Evolução notória de Droseras adquiridas em floricultura.

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Evolução notória de Droseras adquiridas em floricultura.

Mensagem por AntonioC »

Vim apresentar a vocês o resultado dos ensinamentos aprendidos nesse blog, onde ao adquirir dois exemplares de Droseras (Tokaiensis e uma Intermédia) eu me deparei com plantas que não recebiam sol desde sempre ao que me pareceu, aue haviam pulgões e sem nenhuma mucilagem.
Dentro de duas semanas com os devidos cuidados as fotos mostram notória evolução das mesmas, onde agora as novas folhas apresentam até mesmo cores típicas da variedade. ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk



"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

estão bem melhores.

sugestão, mais por boniteza... você adquirir um vaso maior e em setembro replantar em sphagnum com areia e separadas uma das outras. : joia :

*setembro, qdo o clima esquentar.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por AntonioC »

Edson Poscai escreveu:estão bem melhores.

sugestão, mais por boniteza... você adquirir um vaso maior e em setembro replantar em sphagnum com areia e separadas uma das outras. : joia :

*setembro, qdo o clima esquentar.
Pensei nisso!! Mas aí realmente adiei isso para um projeto futuro graças ao clima variado aqui no interior (aonda mais que moro perto de um córrego de água da cidade, então esfria muito.

Reparei também que estao vindo novas mudinhas em casa um dos vasos, onde quando eu for replantar vou estar com uma média de 10 plantas (1 por vaso e com o substrato de esfagno e areia).

Agora é legal também observar que elas pegam um amontoado de mosquitinhos pequeninos que pousam nelas. Eles vivem mais bas minhas pitayas, na terra delas, não causam mal, só ficam vagueando ppe5vima dos vasos, mas se dão muito mal quando ousam se aventurar encima das droseras, afinal, elas capturam eles sem a mínima chance de escape!! Esrou amando esse primeiro contato com esse mundo incrível.


Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk



"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem