Fabio Castro - Atualizada (08/10/2011)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Parabens ,Fabio Castro , as PC,s estao demais , muito legal estes Blog.s : joia :

Abraço Sergio .


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Parabéns pelas plantas! Estão lindas demais! Gostei muito dos bogs, o das sarras tá muito bonito! Quero ver esse das dionaeas quando forem maiores! Vai ficar demais lol
Bem bonita a bicalcarata orange red! Com o tempo deve ir ficando mais rápida...
Arakawae red cresceu demais! Tá muito bonita!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Caraca!! quanta coisa linda!!!
A sua S. purpurea já tá desse tamanho???? como??? que tem dado pra ela???
A minha ainda tá na incubadora e nada...nem sinal....
Haha muito bom ver que minhas sementes estão te dando belos frutos!! tá linda a intermedia!!
Quanto a N. arakawae red...o jeito é transplantar...segurei o maximo que deu...a minha alata tava do mesmo jeito que a sua...agora acho que ambas vão crescer mais estando separadas...

Parabens!! o cultivo tá òtimo!!
t+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Felipe:
Valeu cara, os bog's são uma forma de poupar espaço :roll: claro que tem planta e planta para isso hehe. A mina N. Gracilima x raflesiana nívea pega uma carguinha boa de sol, é a planta que mais se desenvolveu com um crescimento surpreendente :D
Abraço!
MathFunke:
Valeu pelo apoio : joia :
Sergio B. Cardoso:
Obrigado pelo elogio T+ :D
Bruno:
É Bruno apesar do espaço eu também gosto da idéia dos bog's pois parecem que elas se interagem hahaha :lol: E o das dionaeas por enquento é só até elas se desenvolverem daí eu faço um definitivo com mais espaço para todas pois tem 40 dionaeas lá :D
Enquanto a bical espero que fique mais rapidinha mesmo é uma das neps mails lindas que conheço!!
Roberta:
Valeu pela força, :D Bem sobre a S.Purpurea eu a deixei na sementeira dentro de uma estufinha até agora pois estava frio aqui no Rio, e agora ela me pareceu mais confiante e o clima também, ai eu a coloquei do lado de fora para com as outras num vasinho maior para melhor desenvolvimento. Mas com certeza a sua daqui a pouco vai dar aquela guinada :D
Aquela intermédia é so uma das todas que vieram estão bem fortes e grandes :mrgreen:
A Arakawae fiquei confuso pois quando fui trocá la de vaso percebi que estava com as raizes em V bem entrelaçadas e fiquei com medo de fazer alguma besteira, como se fosse uma raiz e a planta mais nova tivesse nascido do meio da outra raiz :roll:

Abraço pessoal e mais uma vez obrigado pelo apoio!!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

É assim mesmo Fabio!
O boto da minha praticamente não tinha raiz, fiz tipo uma estaca e o seu procedimento de replante.
E a danada continuou desenvolvendo, abriu uma nova folha. Mas ambas secaram os jarros, acho que faz parte da intervenção.
Agora é acompanhar. Ai ja deve ta esquentando, então aproveita a primavera e as separa!
Abraço e T+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

É realmente vou ver o melhor momento pois eu as troquei de vaso e substrato há pouco tempo, vou deixar elas acostumarem um pouquinho daí faço a separação!!
Sorte ai com a Sarra!!


Fabio Castro.


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Os bog´s estao de mais,muito show mesmo!A N. Kashiana x Ventricosa ta lindona tambem,curto muito a forma do ascideo dela.Oque aconteceu com aquelas pequenas folhas meio emboladas da arawae red(a menor).
Belas plantas!


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Valeu cara!! : joia :
Então Arquimedes, o que aconteceu foi um fato curioso, assim que começou a aprecer a segunda planta estava se formando uma nova folha na planta mãe, que com o crescimento e desenvolvimento da planta nova começou a queimar esta folha nova, e parou por um tempo de dar novas folhas, até que há pouco tempo ela começou a formar novamente aqueles talinhos que darão origem a uma nova folha.
Só que ela na primeira tentativa falhou, então fez se uma bifurcação, agora é como se tivesse brotando duas novas plantinhas daí essa bagunça, mas até agora ainda não desenvolveu bem nenhuma das pontas mas já dá para ver que vai progredir acho que é só esperar. :roll:
Acho que a planta nova tomou energias da planta mais velha então ela veio a dar esse problema até pelo fato das duas estarem ligadas pela mesma raiz!
Abraço!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

LIdas suas plantas estao hehehehe....carakaaa sua arakawae red realmente....tta show tmbm...meus parabens^^


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Legal Fábio, seu cultivo evoluiu muito, parabéns amigo! Suas plantas estão ótimas! : joia :
fabiocastro05 escreveu: ...assim que começou a aprecer a segunda planta estava se formando uma nova folha na planta mãe, que com o crescimento e desenvolvimento da planta nova começou a queimar esta folha nova, e parou por um tempo de dar novas folhas, até que há pouco tempo ela começou a formar novamente aqueles talinhos que darão origem a uma nova folha.
Só que ela na primeira tentativa falhou, então fez se uma bifurcação, agora é como se tivesse brotando duas novas plantinhas daí essa bagunça, mas até agora ainda não desenvolveu bem nenhuma das pontas mas já dá para ver que vai progredir acho que é só esperar. :roll:
Acho que a planta nova tomou energias da planta mais velha então ela veio a dar esse problema até pelo fato das duas estarem ligadas pela mesma raiz!...
Correto. Sempre que aparece um novo broto (basal, lateral) o galho principal diminui seu ritmo para que o galho novo possa se desenvolver satisfatóriamente. 8-)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem