Meu cultivo - Pelvs

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Meu cultivo - Pelvs

Mensagem por Pelvs »

Bom pessoal, como podem ver sou novato por aqui, como 99,9% das pessoa minha primeira Pc é uma Dionaea Muscipulla, estou com ela a pouco menos de um mês, mas estou gostando tanto de cuidar da pequenina que já encomendei ao Marcos Ono algumas seeds, de D.Intermedia, li em uma postagem que essa espécie é uma das mais fáceis de germinar, principalmente para iniciantes.

[img][/img]

Já li um bocado de coisa e estou sabendo que esse substrato que ela está plantada não vale a pena, estou criando coragem pra replanta-la no sphagnum(medo de acabar fazendo besteira e mata-la sem querer, e matar também a mudinha de Dio que também esta se desenvolvendo ao lado dela :oops: ).

Qualquer comentário sobre a saude dela é bem vinda!! :mrgreen:
Editado pela última vez por Pelvs em 08 Set 2015, 14:04, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Ôpa! Primeira planta carnívora!

Parabéns, bela Dionaea! : Clap :

Saiba que agora não tem mais cura, hehehe, logo vai querer ter todos os gêneros de carnivoras. :mrgreen:

A planta tem bom aspecto e parece que tem uma pequenininha no canto do vaso.

Bom, o Ono sabe o que faz e visualmente tem sphagno nesse substrato, mas tambem tem outras coisas mais. Quando estiver confiante faça a troca. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Haha nem comprei com o Ono, eu sempre tive muita curiosidade em conhecer esse tipo de planta(principalmente as Dios, que populam a imaginação da maioria das pessoas "mimimi carnívora, é perigosa" kkkkk), então aconteceu uma feira de flores aqui na minha cidade, e eu soube que estavam vendendo Dios, corri para conseguir uma kkkk eu tenho medo de esse substrato ai que ela esta afeta-las :/

Sim sim, tem uma pequenina ali do lado, que é um dos agravantes do medo que eu tenho em transplanta-la, ja conversei com a Fatima aqui do grupo e ela falou que a pequenina aguenta o tranco de ser transplantada, mas ainda assim...kkkkkk


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Q legal! Começou sua galeria!! muito bem, Pericles!

Logo terá mais pcs pra mostrar pra gente... : joia :

Sucesso!!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Pois então galera, como vocês sabem comprei uma dio recentemente, aqui em Maceió a temperatura é muito alta, eu deixei ela uns 3 dias a sol pleno, mas um tanto quanto preocupado com as consequências disso a ela, a temperatura do potinho dela fica um tanto alta, eu tenho medo de estar cozinhando ela aos poucos...aqui vai algumas imagens para vocês avaliarem como ela está indo, ela e a pequena, me parece que no inicio dos talos delas está ficando avermelhado, queria saber se isso é normal, e a pontinha de uma das folhas ficou pretinha como se estivesse queimadinha :/ estou tendo problemas para encontrar um lugar para elas, pois quero mante-las no sol o dia inteiro, mas protegidas apenas do sol de meio-dia :/

Elas ainda estão no substrato genérico, pois ainda estou providenciando a areia de construção para fazer a mistura.

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Sua dionaea está muito bonita, e tem até filhotinho já! kkk
Parabéns!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A planta aparenta estar OK e como bem observou o Fernando ela veio até com uma mini Dio, provavelmente gerada a partir de alguma semente que caiu ali e germinou.

Parabéns pela nova aquisição Péricles, eu desejo que obtenha sucesso no cultivo dela por aí.

Obs.: Quando possível troque este substrato genérico, pois não confio muito no mesmo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Eu ja estou com o Sphagnum aqui, amanhã pretendo providenciar novos vasinhos e a areia de construção para poder preparar o substrato dela, ja li muita coisa sobre esse substrato genérico, também não confio haha. para regar a dio estou comprando água desmineralizada, pois a água da torneira daqui, mesmo deixando dormir ficam alguns detritos no fundo do recipiente, prefiro não arriscar.


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Cara sua Dionaea tá muito bonita, queria cultivar essa espécie novamente!
Parabéns!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Bom pessoal, de ontem para hoje, minha dio passou a noite se divertindo.[img]https://i.imgur.com/E0LJdz6h.jpg[/img] mas infelizmente acredito que seja uma formiga, e isso irá destruir a armadilha dela :/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem