Roridula gorgonias

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
CZDalkan
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Mai 2013, 12:01
Localização: Czech Republic, Frydek Mistek city
Contato:

Roridula gorgonias

Mensagem por CZDalkan »



Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Great photos Dalibor, and nice seedlings, is it fungus, this hairy thing on substrate?

Thanks to sharing the photos with us : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
CZDalkan
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Mai 2013, 12:01
Localização: Czech Republic, Frydek Mistek city
Contato:

Mensagem por CZDalkan »

probably yes. Soil is little bit wet, this "hairy thing" grows everywhere


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Wonder photos Dalibor :o , i think you have mastered well the cultivation of this protocarnivorous plant ;) . I have a friend who sowed seeds of it three years ago and, only recently they germinate :shock2: . You've been through this situation :roll: ?

Best regards,

Rodrigo

Tradução livre:

Maravilha de fotos Dalibor :o , me parece que você domina bem o cultivo desta planta protocarnívora ;) . Eu tenho um amigo que semeou sementes dela há três anos e, somente a pouco elas germinaram :shock2: . Você já passou por tal situação :roll: ?

Atenciosamente,

Rodrigo


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Hi Dalibor, very nice pictures, and if I'm not mistaken this species is one of the hardest ones to germinate, congratulations! :)
Did you use any special technique to germinate it?


CZDalkan
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Mai 2013, 12:01
Localização: Czech Republic, Frydek Mistek city
Contato:

Mensagem por CZDalkan »

rdrgobra - Rodrigo: what is his name? Cristiano? If yes, he had seeds from me :) seed usually germinate to one month. Somethimes earlier (14 days) sometimes later (month). His seeds may perhaps waiting for better conditions. :)

vitordv: no, I don´t use any technique. Just put the seeds on soil and push lightly into the soil. Seeds must be flush with the substrate. As the substrate is used silica sand and peat 2:1. Soil must be wet due better contact seed and water. I have all pots on southern windowsill. without any added lights.
But I´m working on some special light with cree leds for the winter time

[img]http://s20.postimg.org/vmsw3vnpp/IMAG0021.jpg[/img]

450nm royal blue led 4x
660nm red 6x
10.000K cold white 4x
2.800K warm white 4x
every led has 3W, but they will not lightning at full power, just only 2W. Independent control of power for each spectrum.


google trans:
rdrgobra - Rodrigo: Qual é o Seu Nome? Cristiano? Se sim, ele me tinha sementes :) de semente germinar usuall um mês. Somethimes anteriores (14 dias), às vezes mais tarde (meses). Suas sementes talvez à espera de melhores condições. :)

vitordv: Bem, eu não uso qualquer técnica. Basta colocar as sementes no solo e empurrar levemente no solo. As sementes devem ser alinhadas com o substrato. Como o substrato é utilizada areia de sílica e turfa 2:1. O solo deve ser úmido devido melhor contato sementes e água. Eu tenho todas as panelas no parapeito do sul. sem luzes agregado.
Mas eu estou trabalhando em alguma luz especial com leds cree para o inverno

450nm azul royal LED 4x
660nm vermelho 6x
10000 4x brancas frias
2.800K 4x branco quente
cada ice tem 3W, mas eles não vão relâmpago na potência máxima, só apenas 2W. Controle independente de potência para cada espectro.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

CZDalkan escreveu:rdrgobra - Rodrigo: what is his name? Cristiano? If yes, he had seeds from me :) seed usually germinate to one month. Somethimes earlier (14 days) sometimes later (month). His seeds may perhaps waiting for better conditions. :)
Hi Dalibor, you can call me Rodrigo. First of all i thank you for the answer in the last post and as for Cristiano, he is a member of this community, but it's been a while since i saw here, but i contacted him and i can tell you that you looking for this, and who knows maybe he will talk to you.

Best regards,

Rodrigo

Tradução livre:

Oi Dalibor, pode me chamar de Rodrigo. Antes de mais nada eu lhe agradeço pela resposta dada no último post e, quanto ao Cristiano, ele é membro desta comunidade, mas já faz um tempo que não o vejo por aqui, porém tenho contato com ele e posso disser-lhe que você o esta procurando e, quem sabe talvez ele venha a dialogar com você.

Atenciosamente,

Rodrigo


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
CZDalkan
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Mai 2013, 12:01
Localização: Czech Republic, Frydek Mistek city
Contato:

Mensagem por CZDalkan »

Rodrigo, thank you for contacting him. I just wanna know about his plant.
Rodrigo, obrigado por entrar em contato com ele. Eu só quero saber sobre sua planta.


CZDalkan
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Mai 2013, 12:01
Localização: Czech Republic, Frydek Mistek city
Contato:

Mensagem por CZDalkan »

today´s photo of R. gorgonias with tomatoes :)

[img]http://www.dalkan.cz/MR/roridula/IMAG0607-copy.jpg[/img]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Their Roridula continue wonderful Dalibor, and also enjoyed learning that cultivates tomatoes. We, brazilians, adore the fruit of this plant.

Best regards,

Rodrigo

Tradução livre:

As suas Roridula continuam maravilhosas Dalibor, e também gostei de saber que cultiva tomates. Nós, brasileiros, adoramos o fruto desta planta.

Atenciosamente,

Rodrigo


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem