Jardineira berçário

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Jardineira berçário

Mensagem por gasagarcia »

"Reúna um monte de Droseras novinhas, recém semeadas num vaso. Adicione algumas utriculárias para ficar mais bonito. Ponha um pouco de Sphagnum vivo e mais algumas outras coisas. Não se esqueça de propiciar um ambiente com alta umidade e com um Denominador Comum (DC) de luz entre as plantas e Bingo! Você formou uma jardineira cheia de plantas nascendo e já até pode postar num fórum da internet a qual participe". :mrgreen:

Brincadeiras a parte, mas aqui está uma jardineira que comecei há mais ou menos um mês, logo depois que surgiram as primeiras folhas dos meus primeiros seedlings. Replantei alguns nela, só para ver como fica. Eles cresceram um pouco mais e decidi mostrar o desenvolvimento do conjunto para vocês, para registrar, a partir de agora, o desenvolvimento das plantas. :)

Uma visão geral:
Imagem
Imagem
Uma olhar de outro ângulo: Imagem

Drosera Burmanii metida a tuberosa e D. Capillaris querendo roubar a cena:
Imagem

Drosera intermedia:
Imagem
Imagem
Imagem

Drosera capillaris 'log amr form':
Imagem Essa com uma Utricularia
Imagem
Imagem
Imagem
A mesma planta, só que de ângulos diferentes: Imagem
Imagem

Utricularia Longiflolia:
Imagem
Imagem

Para finalizar, claro que não poderia faltar o bom e velho Sphagnum:
Imagem


" Será que tudo vai acontecer bem? Será que vai sobrar ou faltar espaço? Será que vai acontecer algo ruim e todas vão morrer? Será que eu vou cansar de fazer esses questionamentos ridículos no final de cada post?
Não percam as respostas para essas e outras perguntas no próximo mês com a estréia de novos capítulos!" :mrgreen:
[hr]
Ps: Foi mal pelo exagero na quantidade das fotos.
Editado pela última vez por gasagarcia em 29 Abr 2013, 21:04, em um total de 1 vez.


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ficou show, parabéns pelo feito. A aparência lembra o ambiente em que elas vivem, ou seja, um ar meio que selvagem aonde as plantas se desenvolvem livremente.

Obs.: Tem certeza que esta suposta D. burmannii não é uma tuberosa :roll: ?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Ficou bem legal, as perguntas finais, só o tempo irá responder kkk, espero que vá tudo bém com as plantas.
Sucesso : joia :
rdrgobra escreveu:Obs.: Tem certeza que esta suposta D. burmannii não é uma tuberosa :roll: ?
Rodrigo, esta é uma caracteristica de droseras que recebem pouco sol. Já tive umas D. burmannii que cresceram uns 5 centimetros para sairem do meio do sphagnum vivo.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Título: Jardineira berçário
Felipe_Steinthaler escreveu:
rdrgobra escreveu:Obs.: Tem certeza que esta suposta D. burmannii não é uma tuberosa :roll: ?
Rodrigo, esta é uma caracteristica de droseras que recebem pouco sol. Já tive umas D. burmannii que cresceram uns 5 centimetros para sairem do meio do sphagnum vivo.
Você tem toda razão Felipe, ela deve estar sofrendo de "Estiolamento".

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Se depender de torcida já deu certo gasagarcia! Vou aguardar os próximos capitulos!!!! Pra quem tá começando esse tipo de registro serve como incentivo! E como iniciante q sou eu só posso te dizer "obrigada" pelo post!!
Editado pela última vez por Fatikn em 30 Abr 2013, 10:37, em um total de 1 vez.


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

uma dica, tente aumentar o fotoperiodo delas se possivel, quando iniciei no hobby eu tinha medo de deixar minhas droseras torrando ao sol ,muitas delas acabaram ficando como essa sua burmannii e o final não foi feliz.
isso também aconteceu com um vasinho de leafcutting de P.esserianas que eu tinha feito, pareciam trepadeiras e depois :caveira:
kkkkk não e pra por medo e so uma dica baseado em algo que aconteceu comigo


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Fatikn escreveu:Se depender de torcida já deu certo gasagarcia! Vou aguardar os próximos capitulos!!!! Pra quem tá começando esse tipo de registro serve como incentivo! E como iniciante q sou eu só posso te dizer "obrigada" pelo post!!
Também torço para que cresçam bem :) Mas eu também sou iniciante, então somos dois :mrgreen:
[hr]
nelciJ escreveu:uma dica, tente aumentar o fotoperiodo delas se possivel, quando iniciei no hobby eu tinha medo de deixar minhas droseras torrando ao sol ,muitas delas acabaram ficando como essa sua burmannii e o final não foi feliz.
isso também aconteceu com um vasinho de leafcutting de P.esserianas que eu tinha feito, pareciam trepadeiras e depois :caveira:
kkkkk não e pra por medo e so uma dica baseado em algo que aconteceu comigo
Eu também pensei nisso, afinal são droseras! Na natureza é sol direto o dia inteiro, o único problema é que por aqui é 8 ou 89. Ou elas Torram no sol escaldante ou ficam na sombra com um pouquinho de nada de sol durante as 5:30 - 6:00 h, porém fico com medo de bota-las no Sol escaldante, vai ser estilo aqueles fogões solares, só que sem os espelhos ao redor. A U. longifolia não irá gostar...
Acho que vou tentar fazer uma tendinha com uma camada dupla ou tripla de sombrite e ver se o conjunto aguenta o Sol...
[hr]
banzan escreveu:Otimas fotos, suas droseras tem tudo para crescerem cada vez mais
Eu espero que cresçam... rs :roll:


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

aqui em casa as sementes para germinação, os seedling´s e as droseras adultas ficam tudo no sol do inferno :twisted: e fica tudo numa boa kkk
mas a utric realmente não iria gostar nada e como as droseras ja estão nessa condição de pouca luz seria melhor ir acostumando elas aos poucos ,o segredo e não deixar o substrato secar ,enquanto tiver agua no pratinho pode mandar o sol que for


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Atualizando
No geral não houve muito progresso neste primeiro mês, muitas das plantas continuam como antes.
Novidades:
1ª Adicionada Utricularia arenaria
2ª diversas sementes de D. capillaris foram depositadas, algumas já nasceram, porém estão em um tamanho tão pequeno que não são captadas pela câmera (não tão boa)
3º Foi aumentado o período de exposição ao Sol, agora elas passam cinco minutos de Sol direto (da manhã) todos os dias, isso fez o sphagnum queimar :shock: , mas ele está rebrotando.

Imagem de como está o Bog (perdeu o ar de selvagem :( )
Imagem
Imagem de outro ângulo
Imagem

Algumas fotos das plantas:

Utricularia arenaria (sei que tem gente que dirá que esse foi o pior erro que já cometi ao colocar a espécie no bog, mas como eu não tenho muitos exemplares dela quero perpetua-la).
Imagem

Utricularia longifolia, a planta que mais se desenvolveu, até se reproduziu por leaf-cutting
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Drosera capillaris, ouve uma perceptível queda no crescimento devido a quantidade excessiva de sombra, mas já estão voltando a crescer
Imagem
Imagem

Drosera intermedia, ainda estão muiito pequenas, será que se botar um pouco de superthrive elas crescem mais rápidas? :roll:
Imagem
Imagem

Drosera burmanii, não mudou muita coisa, com exceção de que eu tirei o substrato ao redor delas pois aparentava ter algas crescendo...
Algumas fotos estão desfocadas, foi mal)
Imagem
Imagem

Mês que vem tem a próxima atualização! :)


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

3º Foi aumentado o período de exposição ao Sol, agora elas passam cinco minutos de Sol direto (da manhã) todos os dias, isso fez o sphagnum queimar :shock: , mas ele está rebrotando.
Gabriel,

Eu não entendi, apenas 5 minutos de sol? É muito pouco e outra coisa pela foto o sphagnum não está rebrotando e sim criando algas.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem