Felipe Steinthaler - Galeria de Nepenthes (15/11/2012)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Felipe, você é muito caprichoso em tudo, desde o cultivo às fotos. Muito bem, parabéns!
Suas galerias são como vitrines.

Abs.


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Felipe,faço das palavras do amigo ivan as minhas,seu nível de cultivo é praticamente igual ao dos gringos!a quanto tempo você tem PCs?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

lindas plantas felipe ,parabéns
um dia ainda irei ter highland's


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Todas estqo muito bonitas!
O ascidio da sohatulata ja esta ficando caracteristico,meio larguinho,quando pegar uma cor ficara demais
Linda o tom das folhas da ramispina!
Inermis que sonho,nao sabia como eram os ascidios lower dela,espero que fique grande e forme aqueles lindos ascidios em forma de taça
Mesmo pequena,acho muito lindo o peristomio da ephippiata
Sempre um otimo cultivo de neps highs : joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Aee Felipe!

Lembro que no inicio de cultivo você ainda tinha receio de investir em Nepenthes high. Hahahh! Olha aí, todas estão se desenvolvendo muito bem. : joia :
Nepenthes high precisam de umidade muito alta de noite.

Antigamente aqui em SP o clima era bem definido. As quatro estações. Por causa do aquecimento global, o clima está louco. :roll:

Estão lindas Felipe! Para variar, hehehh! :mrgreen:


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Obrigado Ivan, Thássio, Nelci, Arquimedes e Marciel.

Ivan e Thássio, acho que as fotos de macro escondem as lambanças do meu cultivo kkk o capricho não é lá uma das minhas virtudes :oops:
Nelci, se não quiser arriscar de primeira uma highland mais exigente, eu te recomendaria as intermediarias Tem várias que dizem ser highland porém suportam bastante calor, não sendo assim tão exigentes. Mas se tiver uma estufa preparada com resfriamento e umidade controlada aí poderá cultivar o que quiser de highland.
Arquimedes, o ascidio da spathulata é recem aberto nesta foto, passados 2 dias o peristômio já pegou uma cor avermelhada, não vejo a hora que um deles fique com o peristomio escuro por completo :o
Linda mesmo, a coloração da Ramispina, quando tirei ela da estufa ela falhou uns 3 ascidios mas agora parece que estão vindo de uma vez.
Gosto muito deste tipo de nepenthes, não vejo a hora de virem os jarros intermediarios da inermis, quanto mais ela cresce os jarros vao ficando com a boca maior, ate que fiquem sem peristômio XD.
Concordo, a Ephippiata tem um belo peristomio.
MarcielS escreveu:Lembro que no inicio de cultivo você ainda tinha receio de investir em Nepenthes high. Hahahh! Olha aí, todas estão se desenvolvendo muito bem. : joia :
Nepenthes high precisam de umidade muito alta de noite.

Antigamente aqui em SP o clima era bem definido. As quatro estações. Por causa do aquecimento global, o clima está louco. :roll:

Estão lindas Felipe! Para variar, hehehh! :mrgreen:
É verdade Marciel, até eu me ligar que as highlanders que iriam gostar daqui, demorei um pouco. Como quase ninguem tinha highland por aqui e os que tinham eu nem sabia eu ficava com receio mesmo, o pessoal falava que era "praticamente impossivel o cultivo fora de estufa controlada" uahsuahuash. O negocio é tentar e quebrar as paradigmas. Precisam de umidade alta mesmo, quando o sphagnum começa a secar por aqui eu já molho com spray.
Que coisa em, o clima esquentou mesmo, mas parece que ja esfriou tudo novamente uahsuhas. Aqui o clima continua maluco, como sempre foi kkk.
Obrigado.

Valeu pessoal,
Um abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
ricardoacj
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Jul 2012, 20:15
Localização: RJ

Mensagem por ricardoacj »

UAUUU!

Parabéns mesmo. Lindas Neps, e o Sphagnum tá um show a parte.


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Caramba! Tua mão é doce, cara?! Hehehe...
Muito bom! Belas plantas! Sou seu fã! :D
Parabéns pelo cultivo!

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Obrigado Ricardo e Caio!

Cáio, acabei de lamber, é salgada :lol:
Muito obrigado, que bom que gostou das plantas, o clima daqui ajuda muito no cultivo delas então não faço muito além de borrifar água quando está meio secando e mudar a estufa de lugar. As outras fora de estufas estão se virando por conta praticamente :mrgreen:

Um abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Felipe_Steinthaler escreveu:Cáio, acabei de lamber, é salgada :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Ri demais!
Então, o clima deve ajudar bastante no teu cultivo. Aqui não ocorre a mesma coisa com a maioria das plantas que tentei. Já perdi muita coisa por não morar no litoral. Ali, sim, é bom cultivar pc's. É lá que encontro elas in habitat. Estou me tornando mais carnivorólogo do que carnivorófilo! :mrgreen:

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem