Minha coleção de nepenthes

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Minha coleção de nepenthes

Mensagem por carllosanndre »

Pessoal, faz pouco tempo que comecei a cuidar de plantas carnívoras, mais especificamente nepenthes que são minhas favoritas. Quero mostrar minhas pequenina coleção, comecei com uma nepenthes Graciliflora e gostei tanto que fui comprando e já estou com 8 nepenthes. Vejam aí pessoal e me diga o que acharam, aceito dicas e críticas!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Oi carllosanndre, parabéns por sua coleção de Nepenthes, achei suas plantas muito bonitas. Só me preocupei com a última foto, acho que é da sua N. Graciliflora . Achei ela uma pouquinho para baixo, folhas murchas e amareladas, as vezes compensa você investigar um pouco de como está o substrato da planta ou se ela está recebendo a quantidade de luz e água necessárias para o seu desenvolvimento.
No mais parabéns por suas plantas e boa sorte em seu cultivo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

As Nepenthes gostaram muito do seu clima aí, estão muito bonitas e bem cuidadas. Parabéns! : joia :


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

Oi Arthur, realmente eu descuidei um pouco da minha Graciliflora! Tinha deixado ela num local que bate o sol até às 16 horas e a região onde moro tem um verão muito quente, quando me dei conta já tinha amarelado muitas folhas.Também fiz uma poda há alguns dias, ela estava bem pior e mesmo assim deu uma haste floral e descobri que é uma planta macho! O substrato de todas elas são novos e mantenho sempre úmido, sempre borrifo água sobre as folhas de todas as minhas plantas carnívoras ou não. Geralmente deixo minha nepenthes ao sol desde quando amanhece até meio dia e esse tempo de sol está dando resultados positivos. Agradeço pela ajuda : joia :
Arthur Vinicius escreveu: 15 Jan 2021, 18:03 Oi carllosanndre, parabéns por sua coleção de Nepenthes, achei suas plantas muito bonitas. Só me preocupei com a última foto, acho que é da sua N. Graciliflora . Achei ela uma pouquinho para baixo, folhas murchas e amareladas, as vezes compensa você investigar um pouco de como está o substrato da planta ou se ela está recebendo a quantidade de luz e água necessárias para o seu desenvolvimento.
No mais parabéns por suas plantas e boa sorte em seu cultivo.


Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

Obrigado amigo! Só a Graciliflora que eu acabei me descuidando em relação ao local, mas já resolvi o problema. O clima da minha região é bem quente, sabendo escolher um bom local para elas vai deixá-las muito bonitas e saudáveis!
enniolima escreveu: 15 Jan 2021, 18:37 As Nepenthes gostaram muito do seu clima aí, estão muito bonitas e bem cuidadas. Parabéns! : joia :


Avatar do usuário
Meire
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Jan 2021, 09:22
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 59 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Meire »

Lindas as suas Nepenthes! Parabéns!

A minha graciliflora estava parecida com a sua, descobri que era porque estava pegando muito vento. Fora do vento, parou de secar os jarros. De repente com a sua funciona também. =)


Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

Oi Meire, essa do vento eu não sabia, pensei que o vento só dava problemas em Droseras por causa da mucilagem que secava! No meu caso foi sol demais mesmo até porque na minha região está muito quente e não está ventando. Obrigado pela dica, sempre há mais coisas para aprender e agora vou ficar de olho na quantidade de vento também!
Meire escreveu: 15 Jan 2021, 19:23 Lindas as suas Nepenthes! Parabéns!

A minha graciliflora estava parecida com a sua, descobri que era porque estava pegando muito vento. Fora do vento, parou de secar os jarros. De repente com a sua funciona também. =)


Avatar do usuário
Meire
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Jan 2021, 09:22
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 59 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Meire »

carllosanndre escreveu: 15 Jan 2021, 23:41 Oi Meire, essa do vento eu não sabia, pensei que o vento só dava problemas em Droseras por causa da mucilagem que secava! No meu caso foi sol demais mesmo até porque na minha região está muito quente e não está ventando. Obrigado pela dica, sempre há mais coisas para aprender e agora vou ficar de olho na quantidade de vento também!
Meire escreveu: 15 Jan 2021, 19:23 Lindas as suas Nepenthes! Parabéns!

A minha graciliflora estava parecida com a sua, descobri que era porque estava pegando muito vento. Fora do vento, parou de secar os jarros. De repente com a sua funciona também. =)
Pois é! Eu também não sabia, li em um livro sobre cultivo de plantas e testei. Achei que valia mostrar a opção.

Bom demais que você achou o problema. =D Cada planta e lugar são diferentes e as soluções também, não é?

A sua graci está bem desenvolvida, vai se recuperar rápido. Depois poste fotos com o desenvolvimento dela!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem