Membros ativos manifestem-se! Banco de sementes abandonado

Avisos, informações, dúvidas tudo pertinente somente ao fórum
Responder
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 286
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 158 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Agora sobre o Sistema de pontuação: Primeiro uma reflexão.

Andei pesquisando por aqui, e haviam algumas coisas que desanimavam, membros e participantes das doações. Por isso fui atrás de descobrir quais eram os problemas que ocorriam
comumente para assim, evita-los desde o começo e evitar desanimação seja da minha parte ou de qualquer um envolvido.

Descobri alguns desses problemas e vou lista-los a seguir:

1. Envelopes com mix de sementes ou sem devidas identificações de usuário/espécies
Imagem

Caso a pessoa faça tudo certinho,
Solução >> +10 pontos caso esteja tudo certinho sem cuidado na hora de embalar, –10 pontos.
Estimulando assim, a cuidarem na hora do envio.

2. Membros que não fazem acompanhamento do cultivo:
Imagem

Assim acaba-se perdendo o cultivo, a vontade e as sementes que se estivessem em outras mãos, ou que se a pessoa tivesse postado o acompanhamento (previso nas regras) teria recebido auxílio para o êxito do cultivo e posteriormente, mais sementes no banco.

Solução: >>10 pontos por acompanhamento mensal postado.

3. Falta de busca de plantas mais “raras”, novas para o banco:
Imagem

Desta forma, sempre haverá muitas sementes das espécies comuns e poucas das mais raras.

>>> Solução:

1. Pontuar sementes de acordo com sua raridade perante o Banco.
Ex. Valores por raridade: Comuns (10) Incomuns (30) Raras (50).

2. Colocar quanto valor em pontos as sementes do banco, baseado em sua raridade:

Ganha pontos ao doar, Usa seus pontos ao pedir.
Recebe menos com doação de sementes comuns no banco, já com sementes incomuns e/raras receberá mais.
Dessa forma, sementes mais raras tem pontuação mais alta, só conseguirão ter acesso a elas quem tiver maiores pontuações: usuários ativos nas doações e que estejam fazendo tudo certo.

O que não muda em nada paramêtros estabelecios já que segue todas regras do fórum.
Não é uma grande mudança e sim uma definição de valores a serem seguidos por todos! Inclusive, com inúmeros benefícios a quem segui-los. Que acabarão também, por beneficiar o fórum como um todo.

Para isso, criarei um post contendo a tabela de pontos para fazer controle da pontuação de cada membro participante neste banco para deixar visível a todos, para os empolgarem a participar cada vez mais.

Além das plantas e sementes que serão compradas com o excedente da taxa inicial para agregar ao banco que podemos vender por pontos no banco e fazer periodicamente sorteios entre os mais pontuados.

Vai ser um upgrade e tanto a todos. Só precisa ser implementado e testado, mas tem tudo para dar certo e estimular o fórum a bombar!

Namastê


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 286
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 158 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Já estamos a dias nesse desenrolar de fatos.. Vejo os admins online porém ainda não obtive uma resposta!!
Sobre o novo banco, geral queria saber o que o smart2 ia falar sobre, até o Edson comentou:
Edson Poscai escreveu: 29 Mar 2021, 15:01 O principal primeiramente, é ouvirmos o Ricardo.

ele é a base do Banco, que nunca esteve abandonado! que fique bem claro!

a partir de ouvir a voz de nosso amigo Ricardo, que é o responsável, pois ética e bom censo até para um segundo banco, solicitamos junto a ele um apoio e aprovação é regra nº 01 e será respeitada.
Então o Smart respondeu, inclusive falou que:
smart2 escreveu: 29 Mar 2021, 19:37 sobre você abrir um banco de sementes, para mim não vejo problemas, pois para mim quanto mais melhor... banco de sementes e o nome q dei, não para centralizar mais para tirar de alguns cultivadores se não a maioria o peso de gerenciar as doações.
Depois também disse:
smart2 escreveu: 29 Mar 2021, 19:37 Então minha recomendação e a seguinte:
abra um novo tópico, se quiser colocar o nome como banco do briam sem problema, e inicie com as sementes que você já tem, em pouco tempo receberá algumas sementes, inclusive eu mesmo poderei enviar para você já que algumas tenho em abundância aqui.
smart2 escreveu: 29 Mar 2021, 22:44 será importante tb caso aprovado por eles que você tenho poderes de adm para edições no respectivo topico, pois ao contrario não poderá fazer edições.
Como Edson disse que precisaríamos de uma resposta e apoio de Smart que seria a regra numero 1 e teria de ser respeitada logo que recebi aprovação, esta deverá ser respeitada certo?

Apenas necessito da função de poder editar meus posts para que possa manter as doações sempre bem organizadas!


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

smart2 » Seg 29-Mar-2021 22:44

...aconselho que aguarde o parecer de algum dos diretores gerais, pois será importante tb caso aprovado por eles que você tenho poderes de adm para edições no respectivo topico, pois ao contrario não poderá fazer edições.
***

aguarde mais um momento.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 286
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 158 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Organização é a chave pra tudo!

Imagem


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 286
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 158 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Chegou! 1000 envelopes e 1000 ziplocks.. comprando em qtdd garanti um descontão pra todos iniciantes do banco :)Imagem

Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk



Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por dudupertile1 »

Bom dia, participei ativamente do fórum a alguns anos, mas por alguns acasos perdi todas as plantas e agora estou recomeçando, algumas mudas estarão chegando e gostaria de saber se posso solicitar algumas sementes ?


Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 286
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 158 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Postada agora 2 cartas seladas para doações/início do novo banco.. smart2 e binho2100Imagem

Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk



Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 286
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 158 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Olá amigo boa tarde!! Que top que está empolgado a recomeçar já que muitos apenas desistem.

Estou em fase de receber doações, já tenho 2 envelopes vindo (Amanda Lutz e Aquis) e outros 2 saindo hoje (smart2 e Binho 2100).

Acredito que até a metade do mês terei pelo menos recebido 2 delas e feito o post para disponibilizar as doações!!

Necessito da função de editar post, já que o que farei pro banco, necessita ser sempre editado pra estar atualixado.

Aguardo a resposta do administrador geral Paulo, que ficou de me dizer algo no Max domingo porém ainda sem retorno, por isso vou esperar pelo menos as sementes chegarem e assim espero que até lá ele me habilite pra editar..

Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk



Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

briancarnieri escreveu: 09 Abr 2021, 17:37 Olá amigo boa tarde!! Que top que está empolgado a recomeçar já que muitos apenas desistem.

Estou em fase de receber doações, já tenho 2 envelopes vindo (Amanda Lutz e Aquis) e outros 2 saindo hoje (smart2 e Binho 2100).

Acredito que até a metade do mês terei pelo menos recebido 2 delas e feito o post para disponibilizar as doações!!

Necessito da função de editar post, já que o que farei pro banco, necessita ser sempre editado pra estar atualixado.

Aguardo a resposta do administrador geral Paulo, que ficou de me dizer algo no Max domingo porém ainda sem retorno, por isso vou esperar pelo menos as sementes chegarem e assim espero que até lá ele me habilite pra editar..

Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk
Em breve você terá algumas sementes chegando na sua casa, estou confiante que você fará um bom uso delas e das doações, se tudo der certo, e o andamento desse novo banco contribuir para o cultivo de novos adeptos, terei o prazer de doar outras espécies, boa sorte.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Eu participo de um fórum norte americano, uma regra que eles utilizam e futuramente poderá ser utilizada no novo banco de doações de sementes é que algumas espécies consideradas mais raras e de difícil cultivo são destinadas somente para os cultivadores mais experientes e que são ativos no fórum, existe também uma espécie de "prioridade" para aqueles que doam sementes de espécies "raras", no momento eu acredito que você terá somente sementes mais comuns, mas com o crescimento do banco e evolução, em breve novos doadores podem estar incluindo outras espécies.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem