Membros ativos manifestem-se! Banco de sementes abandonado

Avisos, informações, dúvidas tudo pertinente somente ao fórum
Responder
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 159 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Além de que, andei tendo idéias de um sistema de pontuação para diminuir problemas que desestimulam as pessoas a cultivar e participar, estimulando:

-> Envios com envelopes bem feitinhos, nome de usuário e espécies devidamente identificadas;

Estimulo, para evitar esse problema:
Imagem
Envelopes com mix de sementes, sem devidas identificações de usuário/espécies

-> Acompanhamento do cultivo mensalmente;

Estimulo, para evitar esse problema:
Imagem
Sementes perdidas por não ter feito certinho nem postado ficha de cultivo..

-> Espécies mais raras disponíveis para doadores com + pontuação;

Estimulo, para evitar esse problema:
Imagem

Como podem ver, todos causavam desestímulo a seus cultivadores.

Além de sorteios para pontuados e introdução de novas espécies + raras e outras carnívoras além de apenas Drosseras no Banco.
Lembrando que os doadores e participantes ativos pelas regras tem prioridade nas sementes mais raras.


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
JP Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Mai 2016, 16:22
Localização: Araçatuba-SP
Agradeceu: 163 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por JP Martins »

briancarnieri escreveu: 29 Mar 2021, 04:06 Todos entendemos que é natural o Fórum estar mais desacelerado, vide quantidade de informações indexadas. Nesse momento vemos como o banco configura uma parte vital para mantê-lo com seu coração pulsando. Recebi diversos relatos de membros que estavam animados quando tinha mais atualizações e hoje já desanimaram um tanto em seus cultivos..

Honramos o smart2 por te-lo criado e continuado cuidando até então..

Porém é evidente que o admnistrador atual não está dando conta, deixando 8 membros em 3 meses e alguns dias sem resposta. Como disse: os membros são direcionados a seguirem as regras, são impedidos de trocarem entre si, mas na hora de ter acesso ao seu maior direito aqui, não obtém resposta.

"ngm quer assumir o BO e o trabalhão que isso dá" porém eu estou disposto a investir (não perder) horas, dias. Também entendo a imensa quantidade de trabalho pois só de estar esquematizando as idéias já investi bastante do meu tempo. pois tenho verdadeiro prazer nisto. Além de que, me comprometo a executar o projeto com maestria e perfeccionismo.

Porque não poderia começar um novo banco, sendo que já obtive de + de 15 membros apoio / propostas de doações para compor este novo banco? Além de que, aproveitando contrato da minha mãe nos correios, teriam coletas (saídas) todas terças e quintas.

JP, você mesmo falou sobre passar para outro administrador que esteja disponível. O que é bem melhor que "fechar temporariamente" o banco, visto que tem vários interessados para o manter atuando. Mesmo o atual admin quando responde, são em intervalos de meses, o que acaba desanimando muitos! Não entendo sua postura de preferir ele fechado do que funcionando, sabendo que há pessoas interessadas. Agradecemos, sim por todo seu esforço, mas chegou a hora de dar um UP!

Infelizmente, muitos veem ser direto como algo "não amigável" ou até "maldoso" como citado. A idéia nunca foi ir contra nada e sim fazer acontecer o que se sente ser certo, para trazer o fórum e cultivadores pra cima :)

Abraços!!!
Como dito por MP talvez não tenha ficado claro o que quis dizer hahahha

Eu disse por lá que iria alterar o texto mas agora vi que você havia respondido entao acho melhor mandar na sequencia aqui pq se eu alterar lá vai ficar meio sem sentido kkkkkkkk

Primeiramente eu gostei da iniciativa sim. É que a forma como ela foi colocada acabou parecendo algo do tipo "ja que ele não sabe fazer direito deixa que eu faço". Imaginei que não era a sua intenção, mas como o seu texto podia dar a entender isso achei necessário escrever para que qualquer um que tenha duvidas sobre o que está acontecendo ou que tb interpretasse dessa forma pudesse se inteirar dos fatos. Desculpem-me falha minha... Falei demais e no fim esqueci de dar essa explicação essencial. Cheguei a comentar no início que a iniciativa era boa mas acabei por não desenvolver a ideia, portanto o faço agora:

Certamente a situação chegou nesse nível pq o Smart2 buscou e não conseguiu encontrar alguém q o substituisse na administração do banco. Portanto a sua disposição, Brian, bem provavelmente será de bom grado para a comunidade, e inclusive para ele, que poderá ficar mais tranquilo em relação a esse ponto. E também para mim caso não tenha ficado claro hahahaha(não que eu tenha alguma importância significativa por aqui, :lol: mas só esclarecendo mesmo)

Quando citei o trabalho que o Smart2 tinha e tem para administrar não estava querendo dizer que você não conseguiria, ou insinuar que você não sabia disso. Eu realmente estava apenas comentando o pq muitas vezes o banco ficava trancado ao invés de passar para alguém (pelo fato de dificilmente alguém ter interesse em assumir tudo isso). você tendo demonstrado esse interesse é algo muito bom para a comunidade. E melhor ainda é você falar que tem prazer em ajudar, isso é espetacular.


Ah, e de forma alguma eu prefiro ele fechado. Naquele momento que eu disse "O banco poderia(talvez até deveria) estar trancado", ao falar que talvez deveria estar trancado eu me referia a situação do Smart2, não ao banco em si. Tipo assim: como até o momento ele não tinha pra quem passar seria melhor para ele que tivesse trancado do que q ficasse com ele aberto e sem conseguir responder as msgs. O que acaba causando, como você mesmo mostrou, esses desconfortos de as pessoas pedirem as sementes e terem a impressão que estão sendo ignoradas.

Sobre a questão de ser direto e parecer ser não amigavel: acontece que, como eu já comentei, as suas intenções foram muito boas mas alguns termos foram pesados levando em consideração a situação, entende? você citou "descaso" e indiretamente falou sobre falta de responsabilidade. E no fim a real situação não correspondia a isso. Foi por esse motivo que me vi na necessidade de escrever aquele texto, pq exatamente por causa da correria n sei se o próprio Smart2 conseguiria ver e explicar o que aconteceu. Eu tb não estava lá muito disponível kkkkkkkk mas como por sorte acabei lendo a sua msg pensei "bom, o q me custa tentar ajudar um amigo e tb explicar essa situação doida e desconfortável q acabou acontecendo pela indisponibilidade dele". Foi por isso tb q citei que a maioria das sementes doadas são do próprio Smart2, ou seja, é quase como se fossem uma página de doação pessoal dele. Faria total sentido falar de descaso se ele estivesse recebendo sementes de várias e várias pessoas e não estivesse repassando-as, mas como são dele fica estranho penasar no termo descaso para alguem que se comprometeu a doar porém não está conseguindo tempo pra isso. A lista de doadores, da forma que está escrita dá a impressão de que tem um monte de gente colaborando, mas na vdd aquela lista não é de pessoas que estão doando frequentemente sim de quem já efetuou pelo menos 1 doação desde a criação do banco, tem gente ali que só doou uma vez e já fazem vários anos disso.

Mas como eu já disse, tudo não passou de um mal-entendido. Como você não sabia o que estava acontecendo acabou que a primeira impressão que surge é essa mesmo, da mesma forma que surgiu em outras pessoas aqui, por isso tentei dar uma esclarecida.

Por fim, reitero: Parabens pela atitude! Isso é muito legal da sua parte.

Ah e queria fazer um sugestão tb. Vcs podem manter os dois bancos. Da outra vez que eu comentei que outra pessoa tomou conta do banco, o tópico principal não deixou existir, ele apenas foi trancado e a outra pessoa administrava um novo tópico. Até onde sei isso foi combinado entre o Smart e a pessoa, por isso ficou a impressão que faltou um pouco de diálogo no caso atual, como comentei no outro texto. Mas acredito que você deve ter tentado conversar com ele e não conseguiu por causa dessa questão da indisponibilidade. Porém caso não tenha tentado, depois chame ele e comente sobre suas intenções e planos, ele provavelmente vai gostar e vcs poderão combinar certinho como fazer isso.

Abç! Qualquer coisa me chame por MP. Vlw!


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
Avatar do usuário
JP Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Mai 2016, 16:22
Localização: Araçatuba-SP
Agradeceu: 163 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por JP Martins »

To escrevendo demais por aqui kkkkkkkkk é melhor a gente continuar a conversa por MP mesmo.

Mas espero que a ideia dê certo!


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
Avatar do usuário
JP Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Mai 2016, 16:22
Localização: Araçatuba-SP
Agradeceu: 163 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por JP Martins »

briancarnieri escreveu: 29 Mar 2021, 04:19 Além de que, andei tendo idéias de um sistema de pontuação para diminuir problemas que desestimulam as pessoas a cultivar e participar, estimulando:

-> Envios com envelopes bem feitinhos, nome de usuário e espécies devidamente identificadas;

Estimulo, para evitar esse problema:
Imagem
Envelopes com mix de sementes, sem devidas identificações de usuário/espécies

-> Acompanhamento do cultivo mensalmente;

Estimulo, para evitar esse problema:
Imagem
Sementes perdidas por não ter feito certinho nem postado ficha de cultivo..

-> Espécies mais raras disponíveis para doadores com + pontuação;

Estimulo, para evitar esse problema:
Imagem

Como podem ver, todos causavam desestímulo a seus cultivadores.

Além de sorteios para pontuados e introdução de novas espécies + raras e outras carnívoras além de apenas Drosseras no Banco.
Lembrando que os doadores e participantes ativos pelas regras tem prioridade nas sementes mais raras.
Seria bastante interessante mesmo cara... Assim quem sabe as pessoas começam a levar mais a sério as regras : Clap :


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Como membro ativo e doador de sementes, eu concordo que precisamos reintegrar o banco de sementes e torná-lo mais ativo, não desmerecendo o importante trabalho que o Smart2 fez e continua a fazer ainda que com menos frequência, todavia é inevitável que precisamos de um integrante ativo e que proporcione mais velocidade de resposta e envio, acredito que quem receber essa função precisará ter muita responsabilidade e compromisso com o banco, me proponho a contribuir com o banco com algumas das minhas próprias sementes.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Quero deixar claro que embora eu apoie uma reestruturação no banco de sementes, aceitarei como última palavra a decisão dos administradores, eles saberão tomar a decisão correta, e seja qual for estarei ao lado deles.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

O principal primeiramente, é ouvirmos o Ricardo.

ele é a base do Banco, que nunca esteve abandonado! que fique bem claro!

a partir de ouvir a voz de nosso amigo Ricardo, que é o responsável, pois ética e bom censo até para um segundo banco, solicitamos junto a ele um apoio e aprovação é regra nº 01 e será respeitada.

***

você Brian, entrou no forum tem 4 dias. acha que pode fazer o que o Ricardo faz e a mesma assistência?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 159 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Claro amigo!! Vamos ver o que ele tem pra dizer!

Mas também, mesmo que continue com seu banco (em que pessoas não são respondidas) se eu puder manter um ativo, porque não?

Não entrei faz 4 dias mas como falei em outro post, tinha outra conta que perdi em qual participei do Fórum por anos já :) e essa conta aqui já tenho a alguns meses na realidade.

Anos, meses ou dias no fórum não dizem sobre qual seria meu grau de comprometimento.Tendo em vista que estou com umas ideias legais pra expandir e aperfeiçoar o processo. Estou disposto a fazer o que ele fez e até mais, caso necessário.

Não é sobre passar por cima do trabalho de ninguém, só estou me esforçando pra fazer algo legal pra comunidade e membros.

É pra todos!


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Muito bem vamos la....

A tempos venho tentando manter o banco ativo, mesmo com minha falta de tempo isso e fato... de fevereiro para cá iniciei um estudo focado no concurso da PF o qual tem me tomado muito tempo, e q tenho q dedicar o máximo possível a ele a pr3evisão da prova era 20/03 então tinha aproximadamente 50 dias e agora foi prorrogada para 14/05 me dando mais tempo, porém o fórum não tem culpa de meus problemas oque também e Fato...

Não e é nunca foi de interesse meu dar problemas ao fórum. a final já temos muitos problemas com os ditos "MESTRES". Minha intenção em manter o banco sem tranca-lo foi apenas de tentar responder e enviar o possível dentro de minhas possibilidades, ainda mais q meus problemas tinham data prevista para termino e ainda tem, mesmo demorando um pouco mais.

tenho me esforçado a responder sempre que possível apesar de minhas limitações, o citado acesso não foi de atualizações e sim apenas consulta em que um iniciante precisava de ajuda e apenas busquei o tópico e o citei ao mesmo, entrar e atualizar as msg e outra coisa... no momento mesmo tenho só de MP 14 e 29 tópicos aguardando meu visto, isso sem contar o banco de semente q deve ter umas 20 msg para responder... calcula ai quanto tempo irei gastar para visualizar, ler contextualizar e responder a todos... lembrando q estou em rotina de estudo atrasada...(12h por dia) + trabalho + academia (pro TAF)

Quanto a você briancarnieri...

apesar do TOM pesado com que você tratou o tópico não quero levar para esse lado... porém... estamos em grandes mudanças no momento as quais podem complicar muito para o banco, aqui por exemplo não consigo mais postar plantas por CR, e mesmo as sementes são amaçados os envelopes a procura de itens suspeitos, sem contar o outro problema grave e q afetará diretamente o banco que e a parada de venda de Celos pelo que andamos vendo, e te falo uma Carta simples custa R$ 2.20 mínimo de deposito se não me engano e 5 ou 10 reais... em 2 tempos terão engraçadinhos falando q você estará roubando deles...fora q ir ao banco sacar 5 reais nem sempre e viável...

sobre você abrir um banco de sementes, para mim não vejo problemas, pois para mim quanto mais melhor... banco de sementes e o nome q dei, não para centralizar mais para tirar de alguns cultivadores se não a maioria o peso de gerenciar as doações. em nenhum lugar do fórum você achará uma regra dizendo q e proibido a você fazer doações, a ideia de proibir você de pedir sementes para si sim... pois pensa q não e legar um monte de iniciantes mandando MP pra você pedindo sementes ou mudas só porque viu que você tem daquela planta.

o único medo quanto a você e o conhecimento, pois isso não e uma brincadeira de final de semana... olha seu histórico esse cadastro foi Registrado em: Dom 25-Jan-2015 19:35 e em 5 anos teve 35 postagens contando com as novas...isso me da medo, em especial se for haver coleta de $$ para o envio, não to dizendo q vá fazer isso, mais recomendo q se for iniciar faça do método tradicional das cartas celadas.

então minha recomendação e a seguinte:
abra um novo tópico, se quiser colocar o nome como banco do briam sem problema, e inicie com as sementes que você já tem, em pouco tempo receberá algumas sementes, inclusive eu mesmo poderei enviar para você já que algumas tenho em abundância aqui.

só uma coisa, se pretender vender sementes não tem problema, porém só poderá ser feito de sementes q você produza, não as do banco em... a final os colaboradores enviam as sementes para doação não pra você lucrar em cima...

quanto a mim tentarei responder as msg assim que possível, no momento agora mesmo já se foi meu intervalo todo e assim sendo não irei responder as MP agora.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 159 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Entendemos que não está conseguindo dar a atenção que gostaria de dar amigo.
Por isso fico feliz que entenda sobre a vontade de fazer acontecer e que tenha dado uma carta branca para o mesmo.
smart2 escreveu: 29 Mar 2021, 19:37 Sobre você abrir um banco de sementes, para mim não vejo problemas, pois para mim quanto mais melhor...
Se por qualquer momento, duvidarem de mim e da competência que estou me comprometendo a ter para levar este projeto adiante, peço que percebam o processo, meu afinco. Com o tempo terão a certeza de que sou correto e estou fazendo tudo certinho! Sei que é um processo sério e não brincadeira.

Como muitos disseram, é importante alguém cuidadoso, interessado e com disponibilidade para tocar o projeto: o que eu mais que estou!!
Além de que tenho certeza de que conseguiremos beneficiar muitos cultivadores, empolgando-os nessa conexão com as carnívoras.

Gratidão


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem