Video-aula: Como fazer leaf cutting da Dionaea Muscipula

Nesta seção você encontra dezenas de video-aulas traduzidas pela equipe do Fórum Carnívoras.com.br.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

aqui tb não aparece o vídeo so o quadrado mais não tem a opção de play... mais para mim sem problema visualizei direto no youtube segue o link
[BBvideo 640,480][/BBvideo]


e so para constar eu uso esse metodo e é muito eficiente sim, quanto a forma de arancar como o Marciel falou a questão e que nesse metodo eu não preciso remover a planta e so puchar que quase sempre sai com a parte branca, mais caso você vá transplantar ela ae sime outro caso, inclusive as folhas mais velhas tb funcionam da mesma forma.

meu relato. usando a fibra de coco e restos de mudas, ja que fiz um transplante e uma limpesa nas mudas removendo folhas velhas e tudo que não era essencial para elas as mudas na integra plantei em um bog e o resto plantei nesse aqui, muita folha mesmo mesmo as que não tinha risoma eu plantei... na ultima foto ja estão entrando em dormencia pois nota-se varias folhas mortas e no decorrer confirmei isso pois agora estão be feinhas...

foto 01 17/02 - foto 02 11/04 - foto 03 15/06

[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-IOES ... C03320.JPG[/thumbnail][thumbnail]https://lh5.googleusercontent.com/-55s1 ... 233541.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://lh5.googleusercontent.com/-TOO3 ... C03699.JPG[/thumbnail]


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Bom pelo que entendi do vídeo é só colocar a folha sobre o musgo humido sem "enterrar a parte branca do rizoma" ou ela deve ser enterrada um pouco :roll:


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

kaique escreveu:Bom pelo que entendi do vídeo é só colocar a folha sobre o musgo humido sem "enterrar a parte branca do rizoma" ou ela deve ser enterrada um pouco :roll:
so a parte branca pois e dali que irá sair o broto, se enterrar pouco o sol irá matar provavel, se muito a muda pode ser sufocada pelo musgo... o tempo pode variar de dias a mes, porem enquanto ele estiver verde ainda esta vivo... e acada dia a chance almenta


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

obrigado Smart2 vou tentar novamente !!!


Em busca de XP para plantio
everthon10
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Jan 2017, 01:02
Localização: Areia, Paraíba
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por everthon10 »

Que legal, adorei as dicas, vou utiliza-las quando eu começar a cultivas as minhas dioneaes.


Avatar do usuário
StephanieA.S
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Out 2019, 17:56
Localização: Santa Cruz da Conceição - SP
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por StephanieA.S »

Deve haver exposição com luz solar da leaf que irá gerar a muda? Não quero errar nesse ponto pois tenho somente uma pequena que ainda está se desenvolvendo, caso dê certo o processo vou poder ter duas daqui há uns meses

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk

sendo a sua pequena, não mexa por hora. isso fazemos qdo trocamos o substrato, dividimos rizomas, etc. somente qdo mexemos na planta por todo. e se a sua nova em formação, aconselho a não mexer.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Deve haver exposição com luz solar da leaf que irá gerar a muda? Não quero errar nesse ponto pois tenho somente uma pequena que ainda está se desenvolvendo, caso dê certo o processo vou poder ter duas daqui há uns meses

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
sendo a sua pequena, não mexa por hora. isso fazemos qdo trocamos o substrato, dividimos rizomas, etc. somente qdo mexemos na planta por todo. e se a sua nova em formação, aconselho a não mexer.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem