Video antigo e raro sobre Nepenthes

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Video antigo e raro sobre Nepenthes

Mensagem por rdrgobra »

Dando uma pesquisada no Youtube me deparei com um vídeo antigo sobre Nepenthes, datado de 1910. O mesmo é mudo, porém possui legendas em português (de Portugal) e pelo que pude apurar foi feito para ser exibido no cinema, que na época começa a se tornar uma forma de entretenimento bastante popular.

[youtube][/youtube]

O responsável pela elaboração deste filme foi o conglomerado francês Société Pathé Frères (Pathé Brothers Company) que foi fundado em 1896 pelos irmãos Charles, Émile, Théophile e Jacques Pathé sendo uma das mais antigas empresas cinematográficas ainda em atividade.

Espero que gostem do tópico, até mais ver e fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lou
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Out 2012, 13:58
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por Lou »

Adorei!! Muito legal Rodrigo! :P


Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

AAAH, Belle époque ! irei ate salvar aqui no meu pc ! obrigado por compartilhar amigo !


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Cinema , os shopping de hoje kkk Bom vídeo , nepenthes são otimas plantas ``amigas ´´ ...


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Adorei!!Rodrigo postei o link na pagina das carnivoras no face,tudo bem né,se não é só falar que apago...


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Muito interessante o video,da um aperto no coraçao quando ele começa a derrubar o liquido do ascidio...aproposito muito linda esta ventricosa...
Valeu por compartilhar : joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Bem interessante esse vídeo! : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lou, Yuri, Felipe (kio92) e Vitor - Valeu pelos comentários.

Thássio - Não há problema em divulgar o vídeo, uma vez que ele o mesmo foi postado para ser visto livremente no Youtube.

Lucca - Também fiquei apreensivo quando ele derrubou o líquido do ascídio da planta, porem como era um vídeo voltado para o entretenimento da época, lhe assegura que não estavam muito preocupados se isto iria prejudicar a planta. A parte boa é que preservaram o filme e hoje podemos assisti-lo e discutir sua importância, não só para a Biologia (Botânica) como para a História e mesmo para o Cinema. Sem sombra de dúvidas isto foi um belo achado no Youtube.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem