Viagem de uma semana - cuidados com Cephalotus

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
André R. R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Mar 2011, 15:12
Localização: Santo André, SP - Brasil
Agradecimentos: 1 vez

Viagem de uma semana - cuidados com Cephalotus

Mensagem por André R. R. »

Oi pessoal,

Tenho uma dúvida e espero que vocês possam me ajudar. Estou pensando em comprar um Cephalotus follicularis na próxima semana e irei fazer uma viagem durante toda a semana santa (ou seja, a semana seguinte) e ninguém vai ficar em casa. Que cuidados eu devo tomar?! É arriscado?! :?

Bom, pretendo deixar ele fora de casa, perto da minha Nepenthes alata, moro na grande São Paulo e estou confuso em como eu devo proceder?!

Alguém teria alguma sugestão?

Ah, vou no CEAGESP na semana que vem pois vai ser uma boa folga na minha agenda. Se não for agora acho que vai demorar um pouco para eu poder comprar essa PC que tanto gosto.

Abraços a todos,
André.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Voce vai comprar com o Marco Ono?
voce pode tirar estas dúvidas com ele também, aproveitando que ele manja bastante de como cuidar dos Cephalotus.
Mas acredito que eles não morram, só acho que voce não poderá deixa-los no sol direto, terá que deixa-lo em local mais protegido do sol direto, e com muita umidade, e ventilação também para nao fungar.

se tiver como ultilizar algum método de estufa para nao perder umidade (Agua) e secar tudo e quando voltar de viagem estiver tudo morto em fim, é bem arriscado 1 semana sem cuidar das PCs, creio que 4 dias ainda não é de se preocupar mas 1 semana talvez sim...

Mas se tomar todas as precauções creio que ele sobreviva sim... voce só precisa que ele se mantenha com água e umidade sem secar até que voce volte.

boa sorte
abç


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Olha, acho que até dá pra ter ele sem cuidados por uma semana, mas cephalotus é uma planta bem sensível e repara bastante quando a gente troca nossos cuidados, ou seja, é bem arriscado... Eu recomendo comprar alguma planta antes, assim até ganha mais experiência pra depois comprar ele... Compra algumas neps... Sei que é meio chato, mas acho que vale mais a pena garantir e comprar depois ;)

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
André R. R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Mar 2011, 15:12
Localização: Santo André, SP - Brasil
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por André R. R. »

É galera,

Acho que vou comprar na semana seguinte, começo de maio. Será mais seguro, pois eu quero ficar o mais próximo possivel da planta para evitar problemas...
Mas, apesar disso, ainda gostaria de saber se existe alguma forma ou técnica para manter as plantas, sei lá, mais de quatro dias algo caseiro e funcional.

Abraços,
André.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá André, esta idéia AQUI é muito boa para o seu caso...

Em Idéias e Projetos voce pode encontrar outras idéias de estufas que também podem ser úteis a você.

Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem