Vaso de pet auto-irrigavel

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
LokaPsicotica
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Out 2016, 17:30
Localização: Olímpia SP
Agradeceu: 70 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Vaso de pet auto-irrigavel

Mensagem por LokaPsicotica »

Boa tarde Carnívoros :D
Estava procurando maneiras de fazer vasos com garrafas pet, encontrei esse vaso auto-irrigável super simples de fazer. Fiquei pensando se seria suficiente pra manter o musgo das dios umidos durante o tempo que o vaso estiver irrigando.

Gostaria de saber a opinião de vcs, sera que da certo?
Segue link.
Vaso autoirrigável utiliza garrafas PET e cordão de náilon ou cadarço
Editado pela última vez por LokaPsicotica em 02 Fev 2017, 23:12, em um total de 1 vez.


Respeite toda e qualquer forma de vida, afinal, você é uma delas.
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Eu faço potes auto irrigaveis, fica no sistema do bog coloco um cano de pvc com gargalo de garrafa pet coloco o musgo a planta e deixo lá reponha a água a cada dois dias depende do calor aqui !

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Rafael Bigate
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Jan 2017, 20:53
Localização: Jandira SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Rafael Bigate »

Bem legal contribuir com a natureza fazendo o uso das garrafas pet, uma ótima ideia de sustentabilidade parabéns pela iniciativa... : joia :
Mas um pouco que li sobre vasos costumam usar vasos branco e de plástico, pois o preto retem muito calor e não reflete nada, e também não é recomendado usar vasos de barro pois o mesmo seca o substrato com muita rapidez , podendo também reter sais em suas paredes, o que não é bom para as PC. É isso galera mais experiente? rsrs
,


Fé em Deus...
Errera00
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 159
Registrado em: 08 Out 2016, 14:18
Localização: sao paulo - sp, itaquera
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Errera00 »

Gostei dessa ideiA, mas o barbante nao deteriora rapido?? a garrafa transparente seria um problema ?ela no sol dia todo no caso de deionaeia e sarras??


Avatar do usuário
LokaPsicotica
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Out 2016, 17:30
Localização: Olímpia SP
Agradeceu: 70 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por LokaPsicotica »

Errera00 escreveu:Gostei dessa ideiA, mas o barbante nao deteriora rapido?? a garrafa transparente seria um problema ?ela no sol dia todo no caso de deionaeia e sarras??
E uma coisa a se pensar. Vim aqui pedir ajuda aos universitarios :lol: :D


Respeite toda e qualquer forma de vida, afinal, você é uma delas.
Avatar do usuário
LokaPsicotica
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Out 2016, 17:30
Localização: Olímpia SP
Agradeceu: 70 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por LokaPsicotica »

Rafael Bigate escreveu:Bem legal contribuir com a natureza fazendo o uso das garrafas pet, uma ótima ideia de sustentabilidade parabéns pela iniciativa... : joia :
Mas um pouco que li sobre vasos costumam usar vasos branco e de plástico, pois o preto retem muito calor e não reflete nada, e também não é recomendado usar vasos de barro pois o mesmo seca o substrato com muita rapidez , podendo também reter sais em suas paredes, o que não é bom para as PC. É isso galera mais experiente? rsrs
,
Sim, e por aqui e dificil achar vaso colorido e tenho muitas pets por aqui que estou com do de jogar fora...


Respeite toda e qualquer forma de vida, afinal, você é uma delas.
Avatar do usuário
melk9
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Fev 2014, 21:28
Localização: Salvador-Ba
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes
Contato:

Mensagem por melk9 »

LokaPsicotica escreveu: 02 Fev 2017, 23:14
Rafael Bigate escreveu:Bem legal contribuir com a natureza fazendo o uso das garrafas pet, uma ótima ideia de sustentabilidade parabéns pela iniciativa... : joia :
Mas um pouco que li sobre vasos costumam usar vasos branco e de plástico, pois o preto retem muito calor e não reflete nada, e também não é recomendado usar vasos de barro pois o mesmo seca o substrato com muita rapidez , podendo também reter sais em suas paredes, o que não é bom para as PC. É isso galera mais experiente? rsrs
,
Sim, e por aqui e dificil achar vaso colorido e tenho muitas pets por aqui que estou com do de jogar fora...
Faça os vasos! Pinte com tinta acrílica externamente> Fica bacana! Caso não tenha feito em 2017!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem