vaso de barro posso utilizar?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
rafael garcia
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2013, 14:31
Agradeceu: 4 vezes

vaso de barro posso utilizar?

Mensagem por rafael garcia »

Olá pessoal do forum,ja esta tudo prontinho para transferir as minha Pc,s para outro vaso porem posso usar vaso de barro? dei uma lida e dizem que pode outros dizem que não pode devido a ele com tempo liberar sais do qual é prejudicial para as plantas e ai o que eu faço quero trocar ainda hoje minhas queridinha de vaso.


tuco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 142
Registrado em: 03 Ago 2011, 10:05
Localização: canoinhas - sc - brasil
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por tuco »

oi, eu não uso pois é mais difícil de eliminar algas e limo já que o barro é mais poroso e muita sujeira fica impregnada....


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Não tem problema nenhum em usar vaso de barro Rafael.

Tem dois poréns:

1 - Ele segura uma temperatura boa para o substrato, pois os poros em seu interior não deixa que o mesmo esquente o suficiente para cozinhar as raizes. Devido aos poros, ele segura mais umidade e isso também ajuda para manter o substrato sempre umido.

2 - Foi oque o tuco mencionou, talvez ele pode facilitar o aparecimento de algas, mas isso é relativo, pois com um bom tempo de exposição solar as algas dificilmente aparecem. :D

Obs: Eu aconselho o uso. não vejo problemas maiores, até por que fica um visual bem legal.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, dependendo da espécie de PC estes vasos podem ser usados. Mas quais carnívoras seriam essas? Isso é fácil de responder, preste atenção; Drosera e Nepenthes, opte por vasos plásticos. Cephalotus, Darlingtonia, Dionaea, Drosophyllum, Pinguicula e Sarracenia podem ser cultivados em potes de terracota (cerâmica) sendo que as Darlings, Dios e Sarras tendem a não ter problemas de sobreaquecimento de seu rizoma, pois os vasos de barro não esquentam tanto quanto os de plástico.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem