Utricularia e Dioneae

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Utricularia e Dioneae

Mensagem por Morgana »

Saudações amigos do fórum, espero que estejam todos bem, bom hoje estou com uma dúvida sobre minhas utricularias, ( acho que é assim que se escreve ) rs, como alguns devem ter visto a alguns meses atras comprei dróseras e no vaso veio utricularias, e eu gostaria de saber como é o cultivo delas, é no mesmo substrato? água? enfim gostaria de dicas porque estão crescendo legal, e mais plantinhas nascendo, as dróseras ja separei em vasos diferentes e estão bem, mesmo na guerra contra pulgões, todo dia tiro vários, agora está acabando extinguindo esses bichinhos ordinários! só minhas Dioneias que realmente não tive sorte, uma que estava morrendo e estranha separei uma folha, coloquei no musgo e ela está la, verdinha mas não nasceu nenhum broto ainda, embora visivelmente esteja verde e viva, a outra que estava linda minha mãe conseguiu derrubar da janela e moeu no chão! quase tive um infarto, era a mais bela, estava linda, crescendo forte :cry: :evil: e unica que está realmente ( ainda acho que viva e inteira ) não quer crescer, está verdinha mas não quer nascer armadilhas, e as que tem não se movimentam! Não sei o que pode ser.

Abração pessoal! :vampiro:


Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Olá morgana td bem ? algumas utricularias normalmente podem ser normalmente cultivadas com as droseras, visto que ambas gostam de um solo encharcado e bastante sol, quanto ao substrato qual você usa ??? que pena pelas dionaeas ! você pode postar uma foto para vermos como ela esta ? assim fica mais fácil !

Link sobre as Utrics : topic1291.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Abraço


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem