Utilizando casca de pínus no substrato

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:guigacaldeirão
Cara... tu deve ter faturado altas orquideas já em...
infelizmente não,a unica orquidea que elas tem é uma phalaenopsis comum que ja doaram pra alguem que cuida de orquideas,mas perce que elas vão me dar de presente do dia das crianças(iiiiiiiii vai demora)geralmente eu ganho kalanchoês e o maximo que ganhei ate hoje foi um begonia que morrou por ataque de fungos apos o banho de sol num dia de 37 graus aproximadamente,na sombra...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
vinicius moro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2010, 11:40
Localização: Aracruz-ES

Mensagem por vinicius moro »

É o seguinte gente,

Quero replantar algumas mudas de PC (dionéia, drosera, sarracenia) que germinaram recentemente, só que não sei como preparo o substrato.
Eu consegui comprar aqui na minha cidade casca de pinus, pó de fibra de coco, musgo desidratado e tenho areia no quintal.
Queria saber como devo preparar o substrato, quais as camadas que devo fazer e com quantos centímetros a muda tem que estar para poder replanta-lá?
Alguém ae poderia descrever um passo a passo?

Desde já agradeço.


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

vinicius moro
e ai... blz?

Seguinte, se tiver musgo de sobra transplanta em musgo puro...
Não tem segredo nenhum... Basta ter cuidado pra não machucar o seedling e tenta não tirar o substrato em volta dele pra não mexer nas raizes...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem