Utilizando casca de pínus no substrato

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

O problema é o preço da pertita... =/


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Mas se você for ver, ela é muito leve, então um Kg dela acaba sendo muuuita coisa ;)


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

é... pensando por esse lado...

Então afinal... A perlita é o mais forte concorrente a substtuto do xaxim?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
tfat98

Mensagem por tfat98 »

cara,se tu colocar vermiculita/perlita no microondas,tu vai ficar baleado que nem criança em pleno tiroteio!


crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

A perlita é diferente do xaxim, mas é utilizada no mundo inteiro com propósitos parecidos com os do xaxim...

Xaxim é o que temos (tinhamos) no Brasil, perlita é o que eles tem lá fora!! : joia :

1kg de perlita da muita coisa... Ela chega a ser um pouquinho mais pesada só que bolinhas de isopor,
na hora de comprar tomem cuidado pra não comprar por litro, tem gente q vende o litro pelo preço do kilo!!

Meu contato de perlita está me devendo se cadastrar e divulgar aqui pra geral,
ele até disse q faria um banner e tal... Vou cobrar dele essa semana!!!


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

crytech escreveu:A perlita é diferente do xaxim, mas é utilizada no mundo inteiro com propósitos parecidos com os do xaxim...

Xaxim é o que temos (tinhamos) no Brasil, perlita é o que eles tem lá fora!! : joia :
tinhamos não,e sim temos(infelizmente ou felizmente dois lados de uma so razão)não me canso de ver xaxim em vasos de plantas e pricipalmente na de samambaias(lembrando que xaxim tambem é uma samambaia o que faz das samambaias que usam xaxim como substrato,sejam de uma certa forma canibais :?).


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

crytech
Estou aguardando o cadastro dele...

guigacaldeirão
O canal é pararmos de usar xaxim e achar outros meios... Pois só assim pra abolir a extração...

Eu quero testar vermiculita, isopor e perlita... Lado a lado... pra ver qual compenssa mais no final das contas... Eu acho que perlita ganha, mas é bom testar...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:crytech
Estou aguardando o cadastro dele...

guigacaldeirão
O canal é pararmos de usar xaxim e achar outros meios... Pois só assim pra abolir a extração...

Eu quero testar vermiculita, isopor e perlita... Lado a lado... pra ver qual compenssa mais no final das contas... Eu acho que perlita ganha, mas é bom testar...

falows...
Ou..reutilizar os vasos velhos...minha tia é empregada domestica e as patroas dela(é no plural porque moram na mesma casa)sempre jogam fora as plantas delas quando param de florescer,ai eu fico com as plantas porque sempre(isso mesmo o que você ouviu S-E-P-R-E)tem xaxim no substrato da planta,seja em pequenas quantidades ou o substrato inteiro sendo xaxim..Das plantas que eu pego ja vi todo o tipo de substrato(quando eu digo xaxim sem dizer se é pó ou fibra é por que a mistura dos dois),com terra+areia+xaxim, pó xaxim + areia,fibra de xaxim+terra e o mais estranho de todos:argila+xaxim+areia+terra+pedaços de cimento+pedaço de concreto :shock: :shock: :shock: .
Depois da chegada da planta eu fico esperando ela morrer pra tira o xaxim dali :twisted: :twisted: :twisted:


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Por acaso é a mesma "pedrinha" que se tem em pets para xixi de gatos, aquela "areia" que coloca na bacia??? se for tem uma marca que tem alta concentração que é a Tiddy Cats se nao me engano, talvez possa ser usada, tenho em casa, pois usava no aquario para eliminar a amonia, vou ver a composição no saquinho e a marca correta e posto aqui mais tarde, ou acabei de falar besteira, mas....


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

guigacaldeirão
Cara... tu deve ter faturado altas orquideas já em...

rodgaba
já ouvi dizer em usar pipicat mesmo...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem