Utilizando casca de pínus no substrato

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

vinicius moro escreveu: ...e estão quase na hora de replantar! Como que eu replanto? que material eu uso? aqui na minha cidade é dificil achar material próprio para carnívoras, então eu preciso de dicas de coisas simples como pó de xaxim...
Eu uso turfa natural + sphagnum + vermiculita.
Vários colegas utilizam pó de coco + sphagnum. Acho que se você tiver acesso ao pó de xaxim pode usar 50% + 50% de sphagnum. O uso da vermiculita é opcional.


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Se tiver contato com sphagnum, usa ele puro... Ou com uma porcentagem de pó de coco... Mas tudo bem higienizado...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Essa floricultura que achei é a única q vende sphagnum em quantidade, só compro lá...
É longe pra caramba mas vale apena... 40 reais um saco enorme (2 a 3 travesseiros)..

Qnd eu vou lá compro 20 reais, a tia é gente boa e bota mais da metade do saco
ainda posso escolher entre branco e vermelho!! : mafia :


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

crytech
Cara uma vez achei uma floricultura aqui que tinha esses sacão tambem... Me venderam uma sacola de mercado cheia por 10 pila... Veio bastante musgo... Agora eles não usam mais sphagnum, usam aquele musgo que parece uma palmeira...

Tem outra floricultura aqui que compro sphagnum 4 pila um saquinho de refrigerante... deve ter 100 ou 150 g de musgo... ai tem o saco grande que e 30 pila mas nunca tem a venda... =/...

Pessoal, sera que posso usar a vermiculita no lugar de fibra/pó de coco ou pinos? A vermiculita está muito mais barato, e aparenta ter mais vantagens...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Jack, pagou caro... Por 20 pilas nesse lugar eu pego o equivalente a 3 sacos de super-mercado,
antes eu comprava na leroy merlin e pagava 3 reais em 30g... Quase nadaaa! eehehhe

Quero fazer uns testes de PH com vermiculita, só falta conseguir dela pura... Aqui só tenho misturado com perlita e ñ tem nem 10% de vermiculita,
pelo q andei vendo existem muitas cotradições sobre o PH da vermiculita... Uns dizem que é 7.0 outro dizem que é 8.0, se for 8 pode esquecer..

Vai deixar o substrato alcalino d+ pras PCS!


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

mas junto ao sphagnum pode ser que amenize o ph... o não?

Tu quer que te mande um tanto suficiente para o teste? qlqr coisa manda uma mp...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

crytech escreveu: ...fazer uns testes de PH com vermiculita, só falta conseguir dela pura... Aqui só tenho misturado com perlita e ñ tem nem 10% de vermiculita,
pelo q andei vendo existem muitas cotradições sobre o PH da vermiculita... Uns dizem que é 7.0 outro dizem que é 8.0, se for 8 pode esquecer...
Como eu nunca tive acesso a perlita (olha que procurei heim) aqui em SP, sempre usei a vermiculita nas minhas plantas.
Mandei uma vez e-mail ao fabricante solicitando informações tecnicas sobre o produto (vermiculita Dimmy) aí uma pessoa (Julio se não me engano) entrou em contato comigo e explicou todo o processo de fabricação do mesmo e disse que era de PH neutro (6,5 > 7). :|


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

MarcielS
hahahaha... Mais um numero pra juntar a turma...
Se o cara da Dimmy falou ta falado...
E as outras marcas sera que bate com o que ele falou?

crytech
Tem alguma tecnica pra medir o ph ou é aparelho?
Se tiver alguma tecnica me passa que eu testo aqui...

E uma mistura 1:1 de vermiculita e sphagnum sera que não da uma amenizada se for mesmo alcalino?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

É medidor, comprei vários do ebay.

Um digital e 7 analógicos... Já fiz o teste e funcionam de forma equivalente,
em breve vou anunciar pra venda. Vai sair por 35 + frete, se ninguém do fórum quiser vou vender no mercado-livre.

O anuncio mais barato la é 39.99!

[img]http://image1.dhgate.com/upload/20098/9 ... 998650.jpg[/img]

:D


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

crytech
Eu quero... =D
É o digital ou analogico?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem