Upgrade na minha estufa

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Douglas, que eu saiba o amigo Paulo só cultiva PCs. A estufa que você construiu precisa de alguns ajustes para cultivar carnívoras, pois com a alta temperatura, fatalmente elas serão cozidas no vapor. Isto se resolve com as dicas que os outros membros do fórum te deram em seu tópico. Agora para cultivar hortaliças, não se faz necessário uma estufa, uma vez que você mora no RJ e aí é bem quente. Mesmo que você more em um apartamento, existe a possibilidade de se cultivar estas plantas em uma jardineira com adubo orgânico, taí a dica.

Até a próxima e sucesso no seu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Thássio,

A idéia do gelo seria complicada e implantar, fica mais fácil eu colocar as ventoinhas com um funil na saída soprando ar para dentro. Quando se faz isso o ar é comprimido e a temperatura abaixa.
Douglas,

Como o Rodrigo postou eu só cultivo plantas carnívoras. Para hortaliças não vai precisar de estufa, apenas de luz solar. Na verdade eu só uso estufa porque não tenho luz solar.
Agora é o seguinte, com a instalação das ventoinhas o consumo de água aumentou em muito na estufa, está parecendo um carro dos anos 60 bebendo gasolina. Eu tenho que ficar de olho, porque se não tomar cuidado as plantas vão ressecar demais.

Eu coloquei a ventoinha porque muitas de minhas plantas na estufa estavam com as pontas queimadas e daqui um tempo eu vou saber se isso deu resultado e postarei o que aconteceu.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Muito bacana. *-*'

Eu estava pensando em fazer uma mini estufa com lata de tinta, aquelas latas grandes.
Alguém tem alguma ideia que possa ajudar???
Tava pensando em cortar a lata, e colocar por cima um plástico transparente com alguns furos pra planta respirar. Será que da certo??

Abs. o/


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lucas pense nisso; se uma estufa feita com isopor esquenta, imagine uma feita de latão :shock: .

Reflita sobre isso que acabei de escrever.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Lucas não se ofenda com o que vou dizer agora...mas pra que você quer estufa amigo?Tu mora no Rio,calor,solzão e tal,este clima é ideal para a maioria das PCs aqui nem "esquento" com negocio de estufa,minhas plantas vivem numas temperatura de +/- 28,6 c°,e vão muito bem...pense bem nas minhas palavras e reflita um pouco. : joia :

Um abraço e fiquem com Deus!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Thássio, eu moro em Minas Gerais. UHDEAIAEDA
E o lance da estufa, o interesse maior seria acelerar o desenvolvimento das plantas... talvez durante a noite, com uma lampada... Mas também sou leigo no assunto, por isso to pedindo opiniões. dheudae
Mesmo assim, obrigado :)

Abraço.


Douglas
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2012, 20:43
Localização: RJ

Mensagem por Douglas »

O Lucas: Bem eu fiz uma estufa de isopor ela acelera muito o desenvolvimento das minha plantas la dentro chega a 32 graus temperatura ideal para as minha plantas a e também não derrete o isopor já deixei ligado por 7 horas e não aconteceu nada olhe as fotos.Eu vou passa o fórum eu não atualizei o fórum eu conseguir estabilizar a temperatura essa fotos são fotos nova olhe a foto se você quiser faz e só mandar uma mensagem ai eu passo o Passo-a-Passo vlw. o gasto total e de 40 reais ta barato vlw : joia :

Ai ela e muito fácil de faz eu fiz um fórum

[img]http://imageshack.us/a/img651/9715/img10095e.jpg[/img]


[img]http://imageshack.us/a/img822/659/img10098u.jpg[/img]

VLW : joia :

o o link do fórum: minha-estufa-de-isopor-t3016.html" onclick="window.open(this.href);return false;

vai la Abraços ;)


"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu só tenho estufa por falta de luz solar, as nepenthes ficam perto de uma janela que recebe luz do dia indiretamente.

Por melhor que seja o sistema de iluminação não é igual a luz solar.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Douglas, eu vou querer o passo-a-passo sim..
Vai ser muito util pra mim :)

valeu.. Abs. o/


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Lucas escreveu:Thássio, eu moro em Minas Gerais. UHDEAIAEDA
E o lance da estufa, o interesse maior seria acelerar o desenvolvimento das plantas... talvez durante a noite, com uma lampada... Mas também sou leigo no assunto, por isso to pedindo opiniões. dheudae
Mesmo assim, obrigado :)

Abraço.
Lucas não sei da onde tirei que você morava no rio...foi mal :oops:


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem