Upgrade na minha estufa

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:Ainda bem que você viu isso a tempo Paulo, senão imagina só o prejuizo. Pelo tamanho de sua estufa o ideal seria dois Coolers, um de cada lado.

Rodrigo F. Costa
Rodrigo,

Ainda não sei como fazer, preciso encontrar um termostato para ligar o cooler ou coolers.
Estava pensando em colocar apenas um tirando o ar quente de dentro da estufa, mas como você citou o ideal pode ser dois.
Ficaria um jogando ar externo para dentro da estufa e outro puxando.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Paulo escreveu:Pessoal,

Quase cozinhei minhas plantas hoje. Por volta do meio dia fui dar uma olhada e a temperatura estava quase 34C.
Precisei deixar a porta aberta.

Agora vou precisar fazer um update, vou colocar um ventilador desses de computadores para dar uma maneirada na temperatura interna.

Abraços,

Paulo
Olá Paulo,

Você deve isolar a iluminação do ambiente da estufa, senão o problema vai se repetir.
Talvez fique legal se você usar um filme de pvc como teto e deixar a iluminação à parte, com ventilação adequada é claro.

Abraços


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Para aliviar o calor dentro da estufa nos dias mais quentes ( aqui a temperatura ambiente utrapassa 42° ...) eu pego uma vasilia grande , coloco água uma colher de sopa de alcool e uma colher de chá cheia de sal , congelo e coloco dentro da estufa ...


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Epa, isso aí tá parecendo que você usa na verdade pra gelar cerveja hein, confessa.. rs


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Ivan só se eu fosse um garoto alcolotro de 12 anos kkkkk A ídeia eu peguei de gelar cerveja mesmo kkkkk


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Carnivoras_Online escreveu:
Olá Paulo,

Você deve isolar a iluminação do ambiente da estufa, senão o problema vai se repetir.
Talvez fique legal se você usar um filme de pvc como teto e deixar a iluminação à parte, com ventilação adequada é claro.

Abraços
Carlos,

Essa é uma boa ideia, mas não dá para implementar por dificuldades técnicas.
Nesses dias quentes tenho mantido a porta da estufa aberta e a temperatura tem se mantido em no máximo 31C.

Eu esqueci de dizer uma coisa, os reatores são mantidos do lado externo da estufa então lá só tem as 4 lampadas. Eu encontrei no ML coolers de 120V e também termostato digital, vai ser a saída que é mais cara, mas viável tecnicamente.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá Paulo td bom?
Eu tenho um gde aquario em casa e os reatores ficam na parte traseira, porem, ainda sofro com o calor gerado somente pelas lampadas.
E você vai ter o mesmo problema, se prepare para o verão!
Me mande seu end. por mp que eu te mando um termostado, eh soh você comprar um cooler 110v.

Abs


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Apesar de todos os problemas por aqui sou um ser pensante e não desisto nunca.

Minha estufa estava ficando muito quente, coisa de 34.5C e tinha que manter aberta e caia para 32.5C e mesmo assim queimava as plantas.

A solução que encontrei foi colocar uma ventoinha puxando o ar quente, como está nas fotos abaixo. Essa ventoinha é de 110V e tem 12x12cm. Apesar de comprar 2, instalei apenas uma do lado direito superior e do lado esquerdo eu fiz uma abertura de 10cm de largura por 5cm de altura na parte superior. Então trocando em miúdos canalizei o ar quente que fica em cima. Com isso a temperatura tem se mantido no máximo em 31.5C com ela fechada.

Vejam as fotos, na primeira é uma visão lateral e na outra uma de frente, pode não parecer mas a ventoinha está girando.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=581[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=582[/thumbnail]

Ainda não chegamos aos dias mais quentes que vem por aí, mas estou pensando numa solução caseira de resfriamento usando umas 3 ventoinhas de 6cm ou menor com um funil. Elas serão instaladas do lado esquerdo e soprando o ar dentro de um funil com os bicos voltados para dentro.
Para quem não sabe isso é a teoria de compressão de gases, matéria de física que tive que estudar nos meus tempos de colégio e me perguntava para que isso serviria na minha vida.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Paulo não sei se vou falar besteira,mas você podia colocar pedras de gelo no alto da estufa(como todos sabem o ar frio desce e o quente sobe)creio que com isso o ar frio gerado pelo degelo resfriaria as plantas...

Um abraço e fique com Deus.


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Douglas
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2012, 20:43
Localização: RJ

Mensagem por Douglas »

Você cultiva só plantas carnívoras ou cultiva também hortaliças ????


"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem