um dia BOM!

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Marta I. escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk planta com remorso era bom demias an?????? :lol:era lindo esse novo hibrido! mas eu sou leiga neste assunto de polinização e ainda ñ sei qual o sexo dela, só dá para ver depois de abrir né?
kkkk Eu escrevi ...lhe presenteou em dobro, pois é uma flor "fêmea"... Se trata de uma haste FEMEA mesmo :mrgreen:
Nao tem segredo, basta passar o pólem (macho) nos estigmas (Femea) das flores.
http://i20.photobucket.com/albums/b209/ ... ation2.jpg
Boa sorte.
: joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Marta I.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Ago 2011, 16:00
Localização: Portugal, Algarve
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Marta I. »

Amigo Filipe eu reparei que escreveste isso, mas eu também escrevi logo por debaixo da minha primeira mensagem que o que me parecia ser um segundo caule floral é afinal uma nova folha que vem a caminho...
Obrigado pelas dicas! Mas um dos seus rebentos, o maior , também já está a dar uma haste floral :yahoo: vamos vêr no que dá e tomara que seja de sexo diferente!! O FACTO DE SER TUDO A MESMA PLANTA TEM ALGUMA INFLUENCIA NO SEXO?????????? :?: :?:

P.S-pena agente têr o Atlantico a separar-nos senão seria bem mais fácil arranjar polen, a maioria dos tugas está com alguma dificuldade com as suas Nepenthes e parece que só agora é que elas estão a despertar de uma "hibernação" :|

Beijo


let it be green !
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Bom dia Marta ^^
Respondendo sua duvida,como as nepenthes tem sexo separados e sendo a sua femea,todas as flores geradas por ela ou brotos dela vam ser fêmeas.
: joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Marta I.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Ago 2011, 16:00
Localização: Portugal, Algarve
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Marta I. »

Arquimedes obrigado pela dica : joia : mas desculpem, ñ percebo mesmo nada deste negócio das hastes, para saber o sexo ñ tem que florir???? :)
Obrigado : joia :


let it be green !
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Marta I. escreveu:Arquimedes obrigado pela dica : joia : mas desculpem, ñ percebo mesmo nada deste negócio das hastes, para saber o sexo ñ tem que florir???? :)
Obrigado : joia :
Precisa florir sim, porém eu já estou meio bom de olho e percebo antes (as vezes) qual o sexo da planta, as hastes com flores bem redondas provavelmente são macho, e as que tem a flor com formato mais achatado e comprido provavelmente são femeas.

Eu posso te enviar pólem se quiser, acredito que dará tempo, mesmo que chegue daqui 2 semanas creio que a polinização funcione, nesta segunda haste que está começando a se formar. O que acha? se topar, me passe o seu endereço por MP que lhe envio pólem de Nepenthes maxima, se funcionar voce me envia algumas sementes, o que acha :mrgreen: ?

T+


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Marta I.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Ago 2011, 16:00
Localização: Portugal, Algarve
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Marta I. »

: joia : : joia : : joia : : joia : : joia : : joia : : joia : eheheheheheheheheheheeheheheheheh

Perfeito!!! Vamos nessa, enviando MP!!!


let it be green !
Responder