Um bichinho diferente

Mostre as fotos e fale um pouco sobre animais de estimação.
Responder
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Obg pelos comentário Rodrigo, Yago, Edson, Marciel, Aloysio e Fátima :)
Essa mariposa é muito bonita. Descobri um casulo no vaso de minha Nepenthes graciliflora, talvez então ainda haja uma outra atualização desse tópico :D
Só levei os escorpiões embora por que minha avó depois que viu o primeiro fez um alvoroço até solta-lo. Ainda bem que ela não viu o segundo escorpião hehehe

Yago, não se esqueça de postar uma foto dela : joia :
rdrgobra escreveu:Eita bicho asqueroso, pior que ele só as lacraias : bad : .
Hahaha, eu acho justamente o contrário, enquanto que eu tive que soltar os escorpiões bem longe, eu mantenho todas as que encontro lacraias vivas e as registro para estimar a população. Elas resolveram o problema que eu tinha de tatuzinhos-de-jardim no "terrário". Há algumas semanas encontrei uma no meio das PCs, duas semanas depois encontrei restos de uma lagarta :twisted:

Edson, deve ter sido uma experiência terrível. :shock:
A única experiência parecida que eu já tive foi com marimbondos caboclos em 2005. Foram 7 picadas na cabeça, braços e pernas e um maldito ainda entrou pela manga da minha camisa e me picou mais cinco vezes. Ainda bem que não sou alérgico :mrgreen:
Edmax38 escreveu:Escorpião ,Familia dos aracnideos,eles são assexuados ou seja se tiver 1000 e voce matar 999 ,em breve voce se deparara com mais 1000 KKKKKKKKKKKKKK !
Bom, o casal de escorpiões que achei não são Tityus serrulatus. Para dizer a verdade ainda não sei de qual espécie são. Fazia bastante tempo que não encontrava um e pela quantidade de entulho que havia no quintal estavam demorando a aparecer. :roll:
Minha vizinha costumava matar todos os escorpiões que encontrava e colocar num pote com álcool. A torre de carcaça estava em 5 cm de altura por 8 cm de diâmetro quando ela os doou para a UFRN.

Fiz um teste com o escorpião macho antes de solta-lo a fim de ver como ele se comporta. Coloquei ele, um vaso de barro e uma barata dentro de um aquário vazio de 60 L. Só me lembro da hora em que ele agarrou a barata e a picou. Foi estranho ver a barata arrastando o escorpião pelo aquário enquanto este a picava até a hora em que ela morreu e ele começou a se alimentar dela. :?
O lado ruim de ter levado os escorpiões embora é que estou começando a achar baratas pelo quintal. : bad :


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Edmax38 escreveu:Escorpião, Família dos aracnídeos, eles são assexuados ou seja se tiver 1000 e você matar 999 ,em breve você se deparara com mais 1000 KKKKKKKKKKKKKK !
Não é bem assim Edson, pois nem todas as espécies se reproduzem de forma assexuada. Um exemplo disso é o Tityus bahiensis (Escorpião-marrom) que possui macho e fêmea. Em todo caso o controle destes animais e algo difícil de se fazer pelo fato de não haver produtos (venenos) específicos para eliminá-los.
gasagarcia escreveu:Bom, o casal de escorpiões que achei não são Tityus serrulatus. Para dizer a verdade ainda não sei de qual espécie são.
O Tityus serrulatus (Escorpião-amarelo) não é mesmo, pois até onde sei esta espécie inexiste por aí. É mais provável que se trate de um Tityus bahiensis (Escorpião-marrom) ou um Tityus stigmurus (Escorpião-do-Nordeste), mas independente de qual dos dois seja saiba que eles são perigosos uma vez que seu veneno neurotóxico pode trazer complicações para adultos imunodeprimidos, crianças e idosos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Faz uma semana que, de noite enquanto molhava algumas plantas, vi um inseto se debatendo.

Quando percebi que era uma mariposa, estiquei o dedo para tentar ajuda-la a se levantar, e não é que ela segurou
firme? Tive que empurra-la com a outra mão para ela me largar. kkk

Imagem
Imagem

Cara de mau!
Imagem

Detalhe das asas
Imagem

Logo no dia seguinte, apareceu essa lagarta. Devo admitir, é um belo disfarce!
Imagem
Imagem
Imagem

Parece uma mini-cobra engolindo uma lagartona
Imagem

Ela fez o casulo naquele mesmo dia
Imagem


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bichinho interessante, definitivamente é um "PET" bem exótico :D . Eu achei curioso a forma como ela cria o casulo, um tipo de seda similar ao do Bicho-da-Seda (Bombyx mori).

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Belas fotos, Gabriel!!!

Adoro essas macros de insetos! dá pra ver bem os detalhes q são sempre impressionantes!!!

Qto tempo leva pra lagarta sair do casulo? Estou ansiosa pra ver!! kkkkkkkkkk


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Também gostei do seu novo pet.
Parabéns pelas fotos, ficaram muito boas. : joia :


Avatar do usuário
Capitão do Mato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Jul 2014, 21:41
Localização: Muriaé - MG
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Capitão do Mato »

O interessante é a defesa dessa lagarta com esses olhos falsos. Assim parece que ela está observando atentamente seu predador o intimidando de quaquer ataque.
E as fotos esbanjam qualidade também : joia :


Os insetos devoram as plantas, porém a ordem pode se inverter.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem