U.foliosa(?) em Saquarema-RJ

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
Responder
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Nelci Kkk' Eu sou do tipo que faz a !@#$, mas que nunca se fod# sozinho! Uma vez eu e meu primo estavamos já pulando por cima das árvores (Bem favela... eu tinha uns 11 anos) aí minha tia chegou na reserva e deu um grito e tivemos que voltar, uma vez foi eu e minha ex passeando por aío (Só que do outro lado onde não tem a lagoa) até que apareceu uns bichos e ela saiu correndo. Eu já me deparei com uma cobra mais ou menos do meu tamanho, 1,68; Com vários macacos daqueles "Miquinhos"; Ja vi tartarugas (Ou melhor jabutis) e já vi um lagarto (Eu acho que era um lagarto, nem lembro +). Qualquer dia desses vou dar um pulinho lá e ver no que vai dar...
Guilherme KKK' lá vamos nós, denovo! Pois é, a expedição de MG teria sido uma boa, mas acabou que não rolou. Normal. Pórem, como essa é aqui no RJ, acho que é mais fácil (Pro povo do RJ, claro) e como é na praia do Recreio, é um lugar acessível. Podemos combinar de todo mundo se encontrar no Barra Shopping, ou Na praia da Barra, pois a Barra acho que é mais acessível. Creio eu que exista ônibus Barra > Recreio, ou, dependendo, nós vamos no "Meu" carro (Não confirmado).
OBS: Guilherme, em que bairro você habita?
OBS2: Como não entro na internet toda hora, vou passar meu telefone para você's por MP, ok?


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

po gabriel isso e mole , fazendo minhas artes quando era pequeno eu ja fui atacado por cachorros de tamanhos variados, gansos , bode (esse correu atras de mim por quase 500m ,nunca corri tão rapido e por tanto tempo direto na minha vida e no final ainda pulei de um barranco de 3m mas fugi .detalhe estava com uma jaca madura na mão)ja fui atacado por um cavalo, e por 2 toros desses de rodeio .
to vivo por puro milagre e pelas minhas queridas pernas que correm muito ao menor sinal de perigo rsrsrsr

ps: me manda seu tel tbm ,antes que eu pudesse anotar minha mãe jogou fora o que você pois na caixa :evil:
Editado pela última vez por nelciJ em 10 Jan 2012, 20:45, em um total de 1 vez.


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Olha eu moro em Vila Isabel que é beeemmm longe do recreio,praticamente do outro lado da cidade,mas tem a casa da minha Tia na Taquara que é mais perto sei lá...Enfim seria melhor marcar tudo com antecedência igual ao outro e fazer um tópico especifico para a expedição...
Já eu Gabriel não sou como vocês,se eu faço algo que não deveria eu me ferro completamente,e mesmo assim faço de novo :roll:
t+


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Nelci! Pelo amor de Deus! Que que é isso??? A maioria dos seus acidentes são mais rurais, já os meus são mais caseiros. Tive acidentes sérios, tipo o dia em que eu enfiei uma tesoura na minha perna, esse dia foi tenso, fui parar no hospital. Teve uma vez tbm que me cortei com facas japonesas de cortar ossos (Tipo ossos bovinos, não me entendam mal") e nesse dia eu estava sozinho em casa, e foi um corto relativamente profundo, pois sangrava muito, e eu fiquei deesesperado! Em relação à acidentais rurais, ja dormi juntos com um aranha caranguejeira quando eu fui acampar, e já achei cobras pelko caminho diversas vezes...
Mais agora mudando de assunto, temos que resolver as coisas antes de criar qualquer tópico! Tudo certo pra você's?


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

É mesmo utricularia foliosa.
Um belo achado, uma dica é você plantá-las no chão do áquario ou tanque se você coletou a parte vegetativa da planta,
ja as sementes eu germinei no musgo bem empapado, mais tb pode dar certo sobre a água ..

Tive grande sucesso no cultivo dessa beleza... o maior problema foi espaço, e floração que não vinha mais.
Ha, cultivei ela solta na água, acho que foi isso, já que sobre, ela fique aos cuidados do Sol, frio e chuva.
E acabou por morrer com muita ... folha ? folhagem ? bem vegetativa ? (vixxi, não consigo lembrar :x ) apodrecendo aos poucos.
Aqui, encontrei umas bem vermelhas... pretendo vê-las denovo, e na próxima, fotografar direito. :mrgreen:

Bom, vai tentado uma forma ai até porque cada caso é um caso.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Gabriel beleza então.
Nildo Interessante isso,vai ver ela já não tinha mais espaço e morreu...mesmo assim vou tentar,não tenho muito espaço mas vou tentar cultivar ela em um pote de sorvete ao sol e depois passo para um aquário se ficar grande demais...
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

gabriel temos tendencias suicidas pelo que parece auhahuahuhuau

sobre o desbravamento da prainha e chico mendes eu to dentro e so ver os detalhes e criar o topico para juntar mais interessados, não e nada certo mas at mês que vem acho que eu ja to com a carteira de motorista se eu não me ferrar na prova(se alguem tiver coragem de andar cmg dirigindo huauhuhuhauha)


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

nelciJ escreveu:gabriel temos tendencias suicidas pelo que parece auhahuahuhuau

sobre o desbravamento da prainha e chico mendes eu to dentro e so ver os detalhes e criar o topico para juntar mais interessados, não e nada certo mas at mês que vem acho que eu ja to com a carteira de motorista se eu não me ferrar na prova(se alguem tiver coragem de andar cmg dirigindo huauhuhuhauha)
KKK, ri litros com tendências suicidas... Tipo, meu pai tem auto-escola, então eu costuma andar de carro com pessoas que ainda não tem carteira de motorista, então medo de carro eu não tenho. Só preciso saber se será no Grumari/Prainha/Parque Chico Mendes (Que por sinal, não faço idéia de onde seja) e com relação a data, a partir de fevereiro começo a estudar, (SEG-SEX / 7:00-12:20) e em março começam os cursos aos sábados (08:00 - 14:00). Ah, já fui informado que existem pc's na serra dos orgãos e no Corcovado, mas eu não conheço nada por lá.
OBS: você's sabem dizer onde provavelmente há pc's no Grumari/Prainha/PCM?


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

uhauhauhuha , o chico mendes vem primero logo em seguida a prainha e depois grumaria (pelo google earth da para ver tudo
corcovado tbm e uma boa daria otimas fotos e la ainda tem U.longilifolia
ainda tem muita coisa a ser vista :ugeek:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Gente acho que eu vou abandonar o navio mals ae...Gabriel provavelmente teria pcs na restinga da praia(sendo mais expressivo:Naquele mato de frente a praia...)
Ah e pro pessoal que vai fazer a expedição lembrem de me dizer se encontrarem,valeu ?
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder