U.foliosa(?) em Saquarema-RJ

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

HAHAHA, com aquele escândalo todo, pessoas curiosas iam se interessar e levar as bichinhas embora né? kkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Ah que isso todos os pcfilos brasileiros um dia passam por essa indignação Mas você tem que levar em conta que os Europeus começaram a se interessar por plantas ornamentais(incluindo as pcs)a bem mais tempo que nós brasileiros que começamos com iss a bem pouco tempo...
lagrimas escorreram pelos meus olhos .
O problema pra achar pcs somos nós mesmos,que destruímos o habitat...
isso eu concordo com você, eu moro na área de jacarépagua, aqui a algumas decadas atras era um pântano só devia ter muitas variedades de pcs, hoje so tem casa e predio... e a cada dia aterram áreas alagadas por aqui para construir mais predios , quando eu era pequeno eu ja achei nymphoides e echinodorus sp pela área do recreio mas hoje ja não estão mais la ta tudo assoreado ,e o que não foi aterrado, assoreado ou poluído e quase impossivel de se chegar :( :x

fernando você tinha que ter chego para sua prima e dito
" :magico2: você não viu nada aqui , isso foi tudo fruto da sua imaginação, quando eu contar at três você vai ter esquecido dos seus ultimos três dias ...1,2,3 :vampiro:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito bonitas as plantas... Gostei demais das Nymphaeas, acho essa planta sempre muito bonita...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

nelciJ fiquei tão sem reação que sei lá kkk
Mas tomara que elas aindas estejam lá !


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

WFERnando escreveu:HAHAHA, com aquele escândalo todo, pessoas curiosas iam se interessar e levar as bichinhas embora né? kkk
Difícil seria o pessoal ver aquela planta pequenininha e achar que era carnívora :lol: ...Sorte sua (e da D.comunnis)que no imaginário carnívoras são grandes o suficiente pra devorar pessoas :roll:
nelciJ escreveu:
Ah que isso todos os pcfilos brasileiros um dia passam por essa indignação Mas você tem que levar em conta que os Europeus começaram a se interessar por plantas ornamentais(incluindo as pcs)a bem mais tempo que nós brasileiros que começamos com iss a bem pouco tempo...
lagrimas escorreram pelos meus olhos .
O problema pra achar pcs somos nós mesmos,que destruímos o habitat...
isso eu concordo com você, eu moro na área de jacarépagua, aqui a algumas decadas atras era um pântano só devia ter muitas variedades de pcs, hoje so tem casa e predio... e a cada dia aterram áreas alagadas por aqui para construir mais predios , quando eu era pequeno eu ja achei nymphoides e echinodorus sp pela área do recreio mas hoje ja não estão mais la ta tudo assoreado ,e o que não foi aterrado, assoreado ou poluído e quase impossivel de se chegar :( :x

fernando você tinha que ter chego para sua prima e dito
você não viu nada aqui , isso foi tudo fruto da sua imaginação, quando eu contar at três você vai ter esquecido dos seus ultimos três dias ...1,2,3
Chorei de rir com "lagrimas escorreram pelos olhos)
",nada dramático né ? :lol:
Você mora no recreio ? Perto daío tem Grumari e Prainha,deve ter restinga lá e parece ser bem conservado,e também tem um Parque chamado Chico Mendes que apesar de ser uma ''ilha'' de vegetação parece ser propicio a pcs...
Bruno Millan escreveu:Muito bonitas as plantas... Gostei demais das Nymphaeas, acho essa planta sempre muito bonita...

Abraço
Também achei lindas,só que acabei dando mais atenção as pcs .Não me culpem :lol:


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

pow nem tinha pensado nisso e bem capaz que em grumari e na prainha de pra se achar algo ... nunca vi nada por la mas tbm ngm vai la com o intuito de achar pcs e sim de se acabar nas praias e em outras coisas que eu não poderia falar aqui rsrsrsr
ja fui nesse parque mas nunca procurei por pcs tbm , quando for la vou ser mais atento :ugeek:
ps: não sei pq todos falam que sou dramatico , vai saber


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Já fui pra grumari quando era menor... pena que na época eu ainda não tinha carnívoras e não procurei por elas... é bem capaz que tenha mesmo, vale a pena procurar!!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Hahahaha,mas tem que sobreviver a tentação de curtir as praias e procurar mesmo rs.Lá e no parque da Pedra Branca são os lugares com maiores probabilidades de se encontrar pcs(fora o corcovado que já sabemos)...Uma dica é procurar em lagos pequenos e riachos,lagoas grandes geralmente não possuem pcs porque eu não sei...
No google maps parece que tem uma floresta do lado da praia,mas quando ve fotos mais próximas dá pra ver que a vegetação não é muito alta e sim restinga...

t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

daqui a uma semana no jornal vai estar dando , jovem e regatado pelos bombeiros apos uma semana perdido na mata , jovem disse estar procurando por plantas carnivoras .
uhauhhauahua


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

:lol: Pior que é bem capaz de eu fazer uma loucura dessas um dia e ao invez ficar com medo por me perder eu ficaria cheio de raiva por não achar pcs...Eu não sou normal mesmo :lol:


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder