Tragedia...

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hercilio escreveu:Ontem deu um vendaval na minha região...

levantou minha estufa...

acabou com quase tudo...

me sobrou apenas 2 dio e 3 morangos da minha esposa... e não sei se uma das dios vai sobreviver pq o vaso ficou com a borda sobre ela...
Estava meio longe do forum até passar o inverno e poder vir com tudo mas depois desse banho de agua fria chega a desanimar...
:cry: :cry: :cry: :cry:

mas tudo bem...
ainda tenho algumas sementes pra poder plantar e bastante musgo guardado...
Hercilio - Tenha perseverança que em pouco tempo tu recupera tudo que perdeu. Acidentes acontecem, só não podemos nos abater e abandonar o hobby por conta de um percalço.
Paulo escreveu:Houve um acidente e minha mãe que tem 84 anos para não cair se apoiou nessa gambiarra e os vasos foram para o chão.
Fiquei com dó de minha velhinha, mas eu disse a ela que preferia as plantas no chão do que ela.
Paulo - Eu não sei porquê, mas chão é idosos se atraem. Digo isso, pois eu é minhas irmãs volta e meia passamos um perrengue com as peripécias de minha mãe e, o pior, depois da morte de meus dois irmãos e de meu pai, ela anda semi-senil, ou seja, esqueçe do nome das pessoas e de onde esta e é aí que mora o perigo.

Melhoras para sua mãe, amigo : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

Ae, almas...
hehehehe
cá estou eu outra vez.
segue essa foto...:
[img]https://i288.photobucket.com/albums/ll183/Hercilio_Souza/P_20160212_090422_1_p_zpscssiy96x.jpg[/img]

hehehe
Ta renascendo das cinzas minha dio.
Plantinha Guerreira...
achei q ia morrer devido ao broto descomunal que ela tinha e pelo fato de ter dado sementes...
será q é a mesma ou são as sementes que brotaram...?
deixei ela no mesmo ponto onde pega muito sol e teve um periodo longo de chuvas aqui onde sempre ficou encharcado desse jeito o pote dela...

'-'


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

e ja ja terá que replantar para separar as mudinhas pois ali tem muitas delas, acredito que seja divisão de rizoma mesmo, estão muito juntas para ser sementes, observei um belo excesso de água em amigo, cuidado com isso, substrato apenas ÚMIDO e suficiente para elas...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

smart2 escreveu:observei um belo excesso de água em amigo, cuidado com isso, substrato apenas ÚMIDO e suficiente para elas...
é o substrato mesmo q esta úmido pq o prato é bem raso em relação ao vaso...
logo logo ja da uma boa secada. : joia :


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

outro item que observe e o substrato muito baixo, não acho isso legal pois cria uma bolsa de ar quente alem de impedir o sol mais baixo pois a lateral do vaso faz sombra, isso pode ser resolvido tanto transplantando para outro vaso com diâmetro ideal, ou enchendo em baixo da planta com mais musgo (tipo vira de cabeça para baixo que ira sair o pacote de substrato que esta ae e so encher e colocar a planta de novo sem mexer no substrato dela, ou encher tb com argila expandida fazendo tipo 1 bog mais ai teria que vedar os buracos...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

Opa...
comprei uma jardineira de um tamanho bem grande para colocar minhas sementes de
D. filiformis ´red`
D. burmannii “Hong Kong “
Byblis liniflora

ainda não decidi quais deixaria nela e se fosse colocar as mudas de dio dessa divisão de rizoma quais dessas sementes poderia colocar junto?
só estou esperando a oportunidade de ir buscar mais musgo pq a jardineira é bem grandinha mesmo.


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

D. Filiformis e Byblis crescem sentido para cima tipo arvores ja burmani e colada no substrato, problema e que Dionaea fica no meio termo, se ficar perto pode sobrepor as Burmanni e acabar ficando um emaranhado de folhas... lembrando que as dionaeas da 1 bog so para elas, deve ter umas 10 a 15 mudas ali


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

que medo de mexer nessas dios...
acho q vou comprar mais uma jardineira pra poder apenas elas então e as demais coloco em uma jardineira a parte.
agora espero minha nep da uma melhorada tambem.
Depois abro um topico sobre ela pra tirar umas duvidas...
valeu, colega.
:D


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem