Esquisitices e anomalias em PCS

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe_Steinthaler escreveu:Eu havia visto esta bizarrice la no face kkk ...
:shock: Noossa! Bizarro mesmo!

Ainda não tinha visto essa imagem. Valeu por postar Luiz! : joia :


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Eu já tinha visto essa foto num tópico de um outro fórum...Eu acho que isso são galhas,não ?
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Eder

Mensagem por Eder »

Minha Dionaea Tipica tinha brotado 2 folhas muito estranhas, é a mesma planta que fiz o leaf cutting ( leaf-cutting-dionaea-muscipula-passo-a-passo-t2617.html ), pensei q iria terminar de se formar as armadilhas como deveriam, só que não foi o que aconteceu...

Vejam fotos de 2 armadilhas muito estranhas, queria saber porque aconteceu isso, se vai secar sosinho depois de um tempo e se é normal esses tipos de anomalias... o detalhe é que qdo comprei a planta, o que me chamou a atenção foi a largura das folhas, e ja havia uma folha com a armadilha cortada...


Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Editado pela última vez por Eder em 29 Jul 2012, 19:27, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Realmente as Dionaeas não cansam de nos surpreender com suas mutações. Não se preocupe Eder, isso é normal neste género de PC e algumas dessas mutações viraram variedades de sucesso como a "sawtooth", "b52" e "Red Piranha". Quem sabe você não dá sorte e dessa anomalia não sai uma dessas :mrgreen: .

Obs.: Fundi seu tópico com este para evitar duplicidade de assuntos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

rdrgobra escreveu:
Realmente as Dionaeas não cansam de nos surpreender com suas mutações. Não se preocupe Eder, isso é normal neste género de PC e algumas dessas mutações viraram variedades de sucesso como a "sawtooth", "b52" e "Red Piranha". Quem sabe você não dá sorte e dessa anomalia não sai uma dessas :mrgreen: .

Obs.: Fundi seu tópico com este para evitar duplicidade de assuntos.

Abs,

Rodrigo F. Costa
não sabia....


Devagar e sempre.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Não sei ao certo mas da a impressão de que a planta está sofrendo com ácaros, eles são quase invisíveis e fazem com que as folhas das plantas se encruem todas. Mas sei lá, pode ser alguma deformação por falta de sol ou alguma praga nas raizes. talvez uma boa lavada na planta, troca do substrato e deixa-la pegar sol direto, melhore, senão melhorar terá que passar algum veneno, ou deixa-la como está e torcer para que fique melhor por conta.
Boa sorte.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Eder

Mensagem por Eder »

Felipe_Steinthaler escreveu:Não sei ao certo mas da a impressão de que a planta está sofrendo com ácaros, eles são quase invisíveis e fazem com que as folhas das plantas se encruem todas. Mas sei lá, pode ser alguma deformação por falta de sol ou alguma praga nas raizes. talvez uma boa lavada na planta, troca do substrato e deixa-la pegar sol direto, melhore, senão melhorar terá que passar algum veneno, ou deixa-la como está e torcer para que fique melhor por conta.
Boa sorte.
Felipe, tava conversando com o Daniel Souza, e ele me esclareceu, que essas duas folhas nasceram defeituosas, porque eu arranquei as folhas para o leaf cuttings, e deve ter afetado o rizoma, com a planta em desenvolvimento, assim se desenvolveram dessa forma irregular, mas com as proximas armadilhas, acredita-se que deve brotar normalmente... : joia :


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Eder escreveu:Felipe, tava conversando com o Daniel Souza, e ele me esclareceu, que essas duas folhas nasceram defeituosas, porque eu arranquei as folhas para o leaf cuttings, e deve ter afetado o rizoma, com a planta em desenvolvimento, assim se desenvolveram dessa forma irregular, mas com as proximas armadilhas, acredita-se que deve brotar normalmente... : joia :
Ah pode ser também, eu não reparei que era esta a planta usada para o leaf cutting.
Boa sorte com ela : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Felipe_Steinthaler escreveu:Acho que isso está virando moda kkk
Olhem só esta haste de uma D. intermedia que fotografei estes dias:

[thumbnail]https://i453.photobucket.com/albums/qq2 ... /002-h.jpg[/thumbnail]

interessante, acho que a umidade ajuda a proporcionar este feito nas hastes :roll:
Aconteceu com uma intermedia minha também. Só agora, quando ia postar, que vi a sua planta.
Não apliquei nada, mas acho que o substrato está estranho, talvez deteriorando.
[img]http://farm9.staticflickr.com/8209/8262 ... 9654_b.jpg[/img]


Abraço


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

interessante acontecer na sua também Aloysio, deve ser algo peculiar desta espécie mas é estranho.
Valeu por compartilhar. E falando em D. intermedia hoje revi fotos de um hibrido natural de Intermedia x filliformis ou vice versa não me lembro. Poderiamos tentar né, vários individuos diferentes germinados por semente :P

Abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem