Desenvolvimento dos Ascídios

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Desenvolvimento dos Ascídios

Mensagem por Rodrigo Metz »

Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao desenvolvimento dos ascídios da minha nepenthes graciliflora: desde que eu a comprei, ela cresceu muito, dobrou o tamanho, mas ainda está apenas com os ascídios grandes que ela já tinha. As folhas novas estão nascendo com as pontinhas dos ascídios novos, porém parece que não estão se desenvolvendo. Seguem algumas fotos para entenderem melhor a situação:

Este é o meu monstrinho:
Imagem [thumbnail][/thumbnail] [thumbnail][/thumbnail]

Para o pessoal mais entendido, pois essa é a minha primeira nep, gostaria de saber se está tudo certo, se demora assim mesmo o desenvolvimento dos ascídios, ou se tem algo errado mesmo, e o que eu poderia fazer para remediar. Mantenho ela sempre úmida, borrifo bastante água nela cerca de três vezes ao dia, deixo os ascídios sempre bem úmidos, sem água no prato dela, rego com pouca água direto no substrato (musgo sphagnum e perlita espandida), e a planta fica na garagem de casa, embaixo de uma telha de fibra bem iluminada, pois li que elas não gostam de sol forte direto.
Editado pela última vez por Rodrigo Metz em 17 Out 2018, 12:50, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pelo o seu relato, está tudo ok. para o desenvolvimento dê tempo ao tempo. problema é qdo não vem ou secam. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Sua Nepenthes tem ótima aparência.


Pelo fato de ter vários ascidios em bom estado e ainda funcionais, a planta está direcionando suas energias para o crescimento vegetativo. :geek:

As 'gavinhas' ficarão dormentes até que a planta necessite de novos jarros.


... : joia :


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Outro ponto a se considerar, acredito que esse não seja o caso, pois já vi neps muito mais carregadas, mas quando a planta cresce demais e não consegue uma sustentação, um apoio para os ascídios superiores, ela os aborta, para não ser danificada


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Valeu, pessoal, acho que me preocupei a toa, hehehe! Vou dar tempo ao tempo mesmo! Obrigadão!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem