Alerta sobre compra de musgo! CUIDADO!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Disponha amigo, se precisar é só perguntar, e aproveitando, o mesmo vale para plantas, insumos e outros, de maneira geral, sempre antes de adquirir qualquer coisa, SEJA COM QUEM FOR, pesquise bastante primeiro, converse com o pessoal mais antigo no hobby...
Abraços!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Edson Poscai escreveu:... fica chato. concordo. mas por acaso é somente o mesmo nome de trás pra frente. rsrsr
Palíndromo;

- Ovo
- Oco
- Osso
- Omo
- Mussum
- ...


... :lol:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Edson Poscai escreveu:...falar o nome, fica chato. concordo. mas por acaso é somente o mesmo nome de trás pra frente. rsrsr
Mano, kkkkkkkkkkk...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Leoo
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Mar 2018, 23:12
Localização: Sumé-PB
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leoo »

Boa Noite, estava passando pelos fóruns e vi um que me levou a esse,
Então essa semana eu ia realizar algumas compras com esse vendedor que vcs estão falando, não realizei por conta da greve dos correios e que começou segunda e depois de pensar bastante resolvi comprar sementes e partir para germinação, porém iria comprar tanto o musgo qnt as sementes com ele pois quero principalmente sarracenia e ele tem as sementes. E agr fiquei com um pé atrás, já pensou eu comprar ficar todo o tempo de quebra de dormência e não nascer nada por causa d má qualidade das sementes?, isso sem dizer do musgo. Qual vendedor vcs recomendam? sou da região nordeste o mais perto daqui melhor. (correios está cobrando até vento).


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Leoo escreveu:Boa Noite, estava passando pelos fóruns e vi um que me levou a esse,
Então essa semana eu ia realizar algumas compras com esse vendedor que vcs estão falando, não realizei por conta da greve dos correios e que começou segunda e depois de pensar bastante resolvi comprar sementes e partir para germinação, porém iria comprar tanto o musgo qnt as sementes com ele pois quero principalmente sarracenia e ele tem as sementes. E agr fiquei com um pé atrás, já pensou eu comprar ficar todo o tempo de quebra de dormência e não nascer nada por causa d má qualidade das sementes?, isso sem dizer do musgo. Qual vendedor vcs recomendam? sou da região nordeste o mais perto daqui melhor. (correios está cobrando até vento).

Amigo, particularmente não te recomendo esse fornecedor mesmo não! Nem sempre fama significa qualidade.
Para o musgo, tenho esse aqui pra indicar https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_220990601

Para sementes, particularmente não recomendaria também que comprasse sementes de dionaea. Especialmente sendo novato. Elas demoram MUITO para crescer (você precisará de uns 2 anos para começar a vê-la num tamanho razoável). Adquira uma dionaea jovem... Temos vários fornecedores que poderiam te vender ótimas plantas! Mas se ainda assim quiser sementes, aí é questão de arriscar mesmo. Já ouvi relatos sobre o fornecedor citado anteriormente que mostravam taxas de germinação positivas. Apesar de considerar o preço praticado por ele extremamente alto pelo que ele vende, é uma opção. Outra opção é importar as sementes do alemão que muitos de nós importa com uma certa frequencia. Veja aqui o link https://www.ebay.com/usr/sarracenien?_t ... 7675.l2559


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Leoo escreveu:Boa Noite, estava passando pelos fóruns e vi um que me levou a esse,
Então essa semana eu ia realizar algumas compras com esse vendedor que vcs estão falando, não realizei por conta da greve dos correios e que começou segunda e depois de pensar bastante resolvi comprar sementes e partir para germinação, porém iria comprar tanto o musgo qnt as sementes com ele pois quero principalmente sarracenia e ele tem as sementes. E agr fiquei com um pé atrás, já pensou eu comprar ficar todo o tempo de quebra de dormência e não nascer nada por causa d má qualidade das sementes?, isso sem dizer do musgo. Qual vendedor vcs recomendam? sou da região nordeste o mais perto daqui melhor. (correios está cobrando até vento).
Eu também volto a aconselhar, que procure outro fornecedor, tanto para musgo, como para plantas e seeds...
Esse mesmo problema que eu tive, muitos outros tiveram, os relatos são muitos...

De uma olhada aqui: grupo-no-telegram-t8860.html


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Quanto a sementes eu não recomendo para iniciantes, as vezes comprar plantas pequenas enviadas por carta registrada é bem melhor que comprar sementes. Você terá plantas adultas muito mais rápido do que por sementes. E mesmo morando no nordeste a carta registrada costuma chegar rápido, semana passada enviei uma na segunda e foi entregue no interior da bahia nessa terça (continha dionaea e droseras).

Amigos não me leve a mal mas dizer que as plantas do Ono são ruins chega a ser ridículo, é claro que nem sempre pode dar tudo certo, eu mesmo comprei com ele inúmeras vezes e recomendo, ele como outros cultivadores tem plantas incríveis com preço acessível, esses dias mesmo comprei nepenthes, saracenias e heliamphora com preço ótimo, o vaso de heliamphora veio com umas 3 mudas ao preço de uma. Por isso deixo aqui minha opinião.


Avatar do usuário
Leoo
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Mar 2018, 23:12
Localização: Sumé-PB
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leoo »

delagostini escreveu:Para sementes, particularmente não recomendaria também que comprasse sementes de dionaea. Especialmente sendo novato. Elas demoram MUITO para crescer (você precisará de uns 2 anos para começar a vê-la num tamanho razoável).l2559
Eita !!! :shock: :shock: :shock: :shock: agr sim vi coisa. Pensei que a mais lenta no crescimento por sementes fosse a Sarracenia. :afraid:
maurovalek escreveu:Quanto a sementes eu não recomendo para iniciantes, as vezes comprar plantas pequenas enviadas por carta registrada é bem melhor que comprar sementes. Você terá plantas adultas muito mais rápido do que por sementes. E mesmo morando no nordeste a carta registrada costuma chegar rápido, semana passada enviei uma na segunda e foi entregue no interior da bahia nessa terça (continha dionaea e droseras).
Então, eu tb não estava muito empolgado para começar com sementes, como já citei tentei até comprar mudas mas só o valor do PAC era quase 3x maior que o total das minhas compras ficou exorbitante além da demora. (que me parece ser maior que carta registrada já envio umas daqui p SP e chegam com uma semana ou menos).
Vasculhei bastante a internet e todos os modos de envio são muito caros se comparando a qualidade de serviço e demora então. ...
Se você me passar o contato de algum fornecedor que envia mudas por carta registrada em agradeço muito! :P :P :P :P


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Eu envio (quando tenho mudas sobrando para venda), o Eduardo tbm (member4432.html), Ono. Esse são alguns que eu me lembro, nos grupos do face e whats tem mais gente que envia por carta registrada plantas pequenas tipo dionaeas, algumas droseras, e creio que sarracenias se cortar a parte superior das armadilhas tbm dá pra enviar.

Abraços


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Leoo escreveu:Então, eu tb não estava muito empolgado para começar com sementes, como já citei tentei até comprar mudas mas só o valor do PAC era quase 3x maior que o total das minhas compras ficou exorbitante além da demora. (que me parece ser maior que carta registrada já envio umas daqui p SP e chegam com uma semana ou menos).
Vasculhei bastante a internet e todos os modos de envio são muito caros se comparando a qualidade de serviço e demora então. ...
Se você me passar o contato de algum fornecedor que envia mudas por carta registrada em agradeço muito! :P :P :P :P
Tem o Maurão aí como já bem dito por ele e o Edu que ele também já marcou. Recomendo que veja com os 2 primeiro (ou com algum outro membro que possa aparecer aqui nesse meio tempo.
Fora eles, o Felipe marcou o link de um grupo que temos no telegram (grupo-no-telegram-t8860.html) que com certeza achará outros vendedores.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem