Taxa de germinação seeds dio frescas e droseras

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Taxa de germinação seeds dio frescas e droseras

Mensagem por Felipe Siebert »

Olá meus caros, irei em breve semear 16 seeds de dio típica que consegui com nosso amigo Vinicius, será minha primeira germinação, levando em conta que as seeds são fresquíssimas (enviadas na mesma semana da colheita), se eu fizer tudo certinho e der sorte, quantas dessas seeds devem germinar? E em quanto tempo? Aqui estamos com temperatura entre 25°C à 30°C, com umidade relativa de 70% à 90%, com maior parte dos dias nublados kkkk

Aproveitando o tópico, também irei semear 60 seeds das droseras burmannii Hong-Kong, spatulata e capillaris, 20 de cada, que comprei com o Ono, segundo ele essas seeds são frescas e velhas misturadas, daria para arriscarmos uma taxa de germinação? E o tempo?

Obrigado.


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

cara aqui eu germinei sementes de dios frescas logo tiradas do bulbo e de 30 sementes que joguei no pote, umas 4 sementes ja vingaram, eu nao tenho mt sorte com isso mas vingaram, se voce for deixar elas no sol muito forte, coloque bastante agua na vasilha para preencher a metade do vaso com agua ou mais, as sementes nao vao se perder pq estaram na superficie do vaso, mas se nao fizer isso no sol intenso, elas podem secar sim e cozinhar como todos dizem mas se cuidar direitinho elas vem de boa


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Legal, tomara que eu tenha sorte :D


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Boa sorte, meu caro! Será um prazer saber que elas cresceram e se tornaram lindas e fortes!


Avatar do usuário
Leoo
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Mar 2018, 23:12
Localização: Sumé-PB
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leoo »

Felipe Siebert escreveu:Olá meus caros, irei em breve semear 16 seeds de dio típica que consegui com nosso amigo Vinicius, será minha primeira germinação, levando em conta que as seeds são fresquíssimas (enviadas na mesma semana da colheita), se eu fizer tudo certinho e der sorte, quantas dessas seeds devem germinar? E em quanto tempo? Aqui estamos com temperatura entre 25°C à 30°C, com umidade relativa de 70% à 90%, com maior parte dos dias nublados kkkk

Aproveitando o tópico, também irei semear 60 seeds das droseras burmannii Hong-Kong, spatulata e capillaris, 20 de cada, que comprei com o Ono, segundo ele essas seeds são frescas e velhas misturadas, daria para arriscarmos uma taxa de germinação? E o tempo?

Obrigado.
Boa noite Felipe,
Elas já germinaram? quantos dias demorou?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem