Sobre a Germinação de Droseras

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Sobre a Germinação de Droseras

Mensagem por vilourenco »

Fala pessoal, beleza?

Não sabia que droseras davam TANTA semente... :shock:

Ontem colhi sementes de apenas 3 ou 4 cápsulas (restam ainda umas 10 lá pra ficarem no ponto) e vejam o tanto de semente:

[thumbnail]https://preview.ibb.co/m0rg76/Whats_App ... _38_32.jpg[/thumbnail]

Comprei até uma sementeira para em Janeiro após as viagens plantar as Dios e Droseras.
[thumbnail]https://preview.ibb.co/b547fR/Whats_App ... _48_41.jpg[/thumbnail]

Agora, a pergunta: o mecanismo de germinar as droseras são semelhantes aos da dio?

Aquele abraço


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Sim, são semelhantes, só jogar no musgo, sol e água. Droseras viram praga com o tempo você vai ver kkk


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Eu ainda não o fiz, mas posso te adiantar que é externamente parecido, o que muda por exemplo, é o tempo de germinação que é menor, e o cuidado deve ser maior, com por exemplo, não deixar as seeds afundarem no substrato, devido seu mínimo tamanho, mas isso se resolve cortando o musgo bem fininho, e dando uma leve “apertada” com o dedo, para deixar o substrato plano.. O restante acredito que seja padrão, não deixe pegar vento, chuva, e não regue por cima.. E cuidado com o gatozila :lol:


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

maurovalek escreveu:Sim, são semelhantes, só jogar no musgo, sol e água. Droseras viram praga com o tempo você vai ver kkk
Eu acho muito legal ver os potinhos de dios cheios de droseras, eu mesmo pretendo ter todos os meus potes de dios infestados de droseras de roseta rasteiras, vai ser até bom que as malditas formigas não vão mais chegar tão facilmente nas traps, aqui antes da chuva, elas faziam um regasso nas traps!
Eu quero ter os potes com musgo vivo e várias droseras, vai ficar top!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Legal tenho coisas +- assim, mas chega uma hora que tem droseras em tudo, chega a atrapalhar kk


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

vilourenco escreveu:Fala pessoal, beleza?

Não sabia que droseras davam TANTA semente... :shock:

Ontem colhi sementes de apenas 3 ou 4 cápsulas (restam ainda umas 10 lá pra ficarem no ponto) e vejam o tanto de semente:

Agora, a pergunta: o mecanismo de germinar as droseras são semelhantes aos da dio?

Aquele abraço
hahahaha sabia sim que eu tinha te avisado!

Sobre a germinação... são iguais sim! Apenas lembre-se que a viabilidade de sementes de dio é bem pequena e caso tenham mais de 90 dias a taxa de germinação cai consideravelmente. Caso tenha colhido (ou comprado a semente) e só vá plantar daqui algumas semanas, recomendo guarda-las na parte dos vegetais da geladeira. Essa dica também vale para as droseras porém a viabilidade dela continua boa por um período bem maior então nesse caso não precisaria se preocupar com ela.

Caso vá guardar na geladeira, coloque num saquinho ou num pote fechado para que não haja troca de ar e portanto não fique entrando umidade.
Boa sorte nas germinações! : joia :


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Opa, muito obrigado, pessoal!!

Hahaha o Ono me falou que elas viram prega mesmo quando fui comprá-las, e, inclusive, já notei umas mudinhas delas nascendo no mesmo vasinho onde tem outra Dro. Intermedia.

Mas me surpreendi com a quantidade de semente, e ainda vai dar mais... Em breve vou entrar aqui pro banco de doadores! hahaha


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem