Foto dio Giant Ono? Como seria? Vale a pena?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

De qualquer maneira está bem grande, e muito bonita! Se a minha ficar assim estarei feliz!
Ele vai me enviar hoje as plantas.. :D
Obrigado! : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Só para complementar essa é a minha all green. Dá pra ver como é diferente.

[img]https://i63.offline/2pozm89.jpg[/img]


Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

maurovalek escreveu:
SantiagoOver escreveu:Não preciso sem falar nada as fotos mostram que está mais pra All Green ! Quem sabe uma hora fica igual da foto do Ono. Muitos cultivares só dá certo no cultivo dele 15 anos comprando com ele cada vez uma surpresa, um dos pontos legais do hobby.
Desculpe descordar, mas você está bem errado. Primeiro all green é totalmente verde não tem nada de vermelho a minha ono até esses dias tava bem vermelha, segundo eu tenho uma all green ela é totalmente verde não tem nem um pouco de tonalidade vermelha e terceiro a giant ono cresce bem mais rápido que a all green e com armadilhas bem maiores que a all green.

Abraços
Mauro,

Conversei com o Ono esse final de semana sobre isso e outros cultivadores que tem essa mesma espécie muitos estão nesse processo de semelhança com a All Green não é especulação e sim uma afirmação.
Tirando todas as fotos menos a do Ono não vejo nada de Giant tamanho padrão de dionaea típica que as armadilhas chegam a 3cm.
Muitos cultivadores tem esse problema com plantas com sobrenome Ono, isso também é uma afirmação, todos os tipos de espécies.
Vou com grande frequência no Ono pois somos vizinhos e amigos de família.
Meu foco era apenas informar um novato a comprar outros cultivares que mantém suas características desde pequena.
Abraço


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Mas Santiago, a sua não fica nenhum pouco vermelha? Pois na foto da Angelica Matos, disponibilizada pelo Delagostini dá pra ver uma coloração bastante vermelha, e a trap da direita, na foto do Mauro também está um pouco vermelha, não sei se é o caso, mas talvez um período de dias nublados tenha tirado a coloração dessa planta do Mauro, pois vi isso acontecer aqui, as cultivares que recebi do Val estavam muito vermelhas quando chegaram, até por fora das traps, porém após mais de uma semana de aclimatação aqui, quase sem sol direto, elas já estão quase totalmente verdes...
Santiago, você não conseguiria posta uma foto do seu exemplar para nós vermos?
Talvez seja o mesmo tipo de desenvolvimento do Low Giant, que demora a assumir suas reais características, pois não vejo como uma planta clone daquela foto postada pelo Ono ficar diferente, afinal são clones! Talvez demore alguns anos a mais apenas..
Obrigado pela opinião de todos! Espero que a minha fique grande pelo menos, se ficar vermelhinha, melhor ainda! :D
Vlw : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Felipe Siebert escreveu:Mas Santiago, a sua não fica nenhum pouco vermelha? Pois na foto da Angelica Matos, disponibilizada pelo Delagostini dá pra ver uma coloração bastante vermelha, e a trap da direita, na foto do Mauro também está um pouco vermelha, não sei se é o caso, mas talvez um período de dias nublados tenha tirado a coloração dessa planta do Mauro, pois vi isso acontecer aqui, as cultivares que recebi do Val estavam muito vermelhas quando chegaram, até por fora das traps, porém após mais de uma semana de aclimatação aqui, quase sem sol direto, elas já estão quase totalmente verdes...
Santiago, você não conseguiria posta uma foto do seu exemplar para nós vermos?
Talvez seja o mesmo tipo de desenvolvimento do Low Giant, que demora a assumir suas reais características, pois não vejo como uma planta clone daquela foto postada pelo Ono ficar diferente, afinal são clones! Talvez demore alguns anos a mais apenas..
Obrigado pela opinião de todos! Espero que a minha fique grande pelo menos, se ficar vermelhinha, melhor ainda! :D
Vlw : joia :
Esse era o ponto que queria chegar, ela pode chegar na faze adulta a ficar igual a do exemplar do Ono mas pode demorar anos, depende muito da adaptação e clima. No seu caso que está começando seria mais interessante pegar uma que já vem com suas características desde nova. Foi apenas uma dica ! Add no insta ou face que mando as fotos da minha.


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Então, não tenho nem face nem insta nem nada, so watts kkk me sinto mais seguro e tenho mais privacidade..


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Interessante, mas, ela pode ser muitas coisas menos all green, visto que por diversas vezes assume tom avermelhado. A all green verdadeira não pode assumir tom avermelhado de forma alguma.


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Eu não conheço o mestre Ono pessoalmente, mas conheço sua reputação, e afinal, ele é praticamente o pioneiro, o desbravador de PCs no Brasil, e confio plenamente em sua palavra, se ele me disse que minha planta é uma muda lateral daquela planta da fato dele, eu acredito, e portanto, alguma hora a minha ficará igual! Pois tratasse de um clone! Eu acredito que isso deverá demorar alguns anos é claro, pois o próprio Ono me disse, que aquela planta foi selecionada depois de longos anos de cultivo, é uma questão de interpretação, mas ela pode ter demorado alguns bons anos para ficar daquele jeito.. Porém, mesmo ela nas características vista nas fotos desse tópico, continua sendo muito bonita! Eu acho o efeito vermelho muito bonito, mas não o tenho como um critério de decisão para a aquisição de plantas, todas as dios tem suas particularidades e beleza, não podemos generalizar somente pela cor... A própria All Green é linda!

Em uma conversa com o nosso amigo Val, o Ono disse para ele, que mudas pequenas levam dois anos para ficar daquele tamanho, mas não disse nada quanto a cor, porém, como podemos ver em algumas fotos, acredito que fique bem vermelhinha sim, talvez não como a B52, mas fique, dependendo de muitos fatores, a minha deverá ficar, pois já estou conseguindo disponibilizar até mais de 7hr de sol direto.. Segundo o Val, Algumas dios, só começam a ficar vermelhas depois da primeira dormência.

Agradeço a disposição de todos em me ajudar! Quando a planta chegar, e conforme for se desenvolvendo eu irei atualizando o tópico, para que mais pessoas tenham conhecimento de como é esse exemplar.

Muito obrigado! : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

não sabia que um cultivar de mutação poderia voltar a ser uma dioneia tipica comum :o


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Vitor Matheus escreveu:não sabia que um cultivar de mutação poderia voltar a ser uma dioneia tipica comum :o
Não pode!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem