Óleo de neem - COMO USAR EM CARNÍVORAS

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Óleo de neem - COMO USAR EM CARNÍVORAS

Mensagem por camilabrandao »

Olá pessoal. Bom dia

Eu to meio sumida... Minha coleção de plantas deu uma reduzida consideravel por problemas com água e calor...
E atualmente eu so to com neps... E agora até elas estao doentes :( :( :(

Tava vendo aqui no fórum, e pesquisei muito ontem na net para saber comp aplicar o óleo de neem nas plantas.
Mas nao tem um tópico só sobre aplicação e cuidados em carnívoras, por isto resolvi criar este!


Então, acho que seria legal se vocês pudessem contar suas experiências de usos. : joia :
Só pra constar, meu foco de praga são as cochonilhas que ja estão até nas raízes :cry:


Abraço!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

dê uma pesquisada e veja outros. então você aplica 1x neem, outra tal e tal. se ficar só no neem, como comigo, não mata sem pulgões mais.

ando usando outros q acabaram com cochonilhas em uma só aplicação. mas como é o começo, não posso recomendar.

pulgão aqui é q estão me deixando meio careca e meio mais cabelo branco (mais ainda :? ). mas não em pc's.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Olá, eu irei utilizar aqui essa semana, também nunca o fiz mas depois de muita pesquisa e ler alguns tópicos aqui do fórum, aprendi que o frasco de neem concentrado de 15ml deve ser diluído em 3l de água, e então borrifado na planta somente depois do por dol sol, a uns 30cm de distância, e após, deixar descansar uns 2 dias na sombra, pois essa solução em conjunto com o sol queimará as folhas. Se quiser pode repetir o processo após uns 3 dias e depois de uma semana novamente, sempre sem sol! Acho que seria isso. : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

frasco de neem concentrado de 15ml deve ser diluído em 3l de água, e então borrifado na planta somente depois do por dol sol,
espero não ter entendido errado novamente. não preparar tudo de uma só vez. ;)

então você irá de acordo com a quantidade de água necessário, por 3 a 5% de óleo de neem. só preparar o necessário e no ato para cada aplicação. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

eu comprei aquele dimmy que já pronto para aplicação... muito mais simples, já vem com borrifador e nao tenho que perder tempo diluindo, fazendo conta de quantidade de agua ou de qnt de oleo...


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

uma outra observação e importante, o neem não se usa em droseras.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Nossa, não sabia que o neem não podia ser usado em droseras, agora lascou, pois estou com um projeto de jardineira para colocar dios típicas e cultivares, e deixar lotado de droseras de roseta.. Inclusive já comprei 60 seeds de droseras para tentar a sorte germinando.. Mas e qual o motivo de não poder, é por causa da mucilagem?
Quanto a dissolução dos 15ml nos 3L de água, até onde eu pesquisei, não tinha problema em misturar tudo e deixar guardado, quer dizer então que esse não seria o procedimento correto?
Obrigado por avisar! Qualquer dia desses vou ter que pagar um patrocínio para esse fórum, de tanto que os caras me ajudam :lol: :lol: Principalmente pro Edson e o Delagostini!
Vlw! : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Pimguim escreveu:Nossa, não sabia que o neem não podia ser usado em droseras, agora lascou, pois estou com um projeto de jardineira para colocar dios típicas e cultivares, e deixar lotado de droseras de roseta.. Inclusive já comprei 60 seeds de droseras para tentar a sorte germinando.. Mas e qual o motivo de não poder, é por causa da mucilagem?
Quanto a dissolução dos 15ml nos 3L de água, até onde eu pesquisei, não tinha problema em misturar tudo e deixar guardado, quer dizer então que esse não seria o procedimento correto?
Obrigado por avisar! Qualquer dia desses vou ter que pagar um patrocínio para esse fórum, de tanto que os caras me ajudam :lol: :lol: Principalmente pro Edson e o Delagostini!
Vlw! : joia :
nao morrem mas ficam bem feias... Seca mucilagem, dá uma queimada e tal... levam umas semanas pra recuperar

dio não é comum de se usar também... a não ser em casos específicos. Neem acaba sendo bastante usado, de modo preventivo, em sarracenias. Penso que se algum fungo atacar suas dio no bog, pode tentar fazer a aplicação localizada (usando cotonete por exemplo)


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Meu uso imediato agora, na verdade, será em uma rosa do deserto que está próxima as minhas dios, pois ela está com cochonilhas, e eu já fiz algumas soluções que vi pela net, inclusive com fumo, e nada resolve, o bichos não morrem, e tenho medo que eles se alastrem para as dios.. minha casa é pequena, e não tenho como deixar as plantas afastadas umas das outras suficientemente.. Mas e quanto a misturar tudo e guardar, será que tem problemas?


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Pimguim escreveu: Quanto a dissolução dos 15ml nos 3L de água, até onde eu pesquisei, não tinha problema em misturar tudo e deixar guardado, quer dizer então que esse não seria o procedimento correto?
Vlw! : joia :
Eu li que, depois de preparado, deve ser aplicado em no máximo 72h.
Sendo que a cada dia q passa ele fica mais fraco.
E se aplicar com sol, ele também perde um pouco do efeito, por o óleo ser foto sensível : joia :

^^


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem