Acidente ; (

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Gilzinhowl
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Mar 2016, 22:37
Localização: Passo Fundo
Agradecimentos: 1 vez

Acidente ; (

Mensagem por Gilzinhowl »

Olá pessoal! Tenho minha dionaea em um terrario, hoje pela manhã fui pra aula e a deixei pra fora pra pegar um Solzinho como de costume, então pela parte das 9 horas deu uma chuva muito grande inesperada : bad : então encheu de água no terrario dela, de forma que fez uma poça próximo dela, mas como eu falei no tópico passado, ela estava meio malzinha, murchinha e tal, agora parece que ela deu uma regida com este acidente, devo deixar assim ou tirar a água?


Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

A dioneia gosta de água se ela não estiver "nadando " não tem problema, o que me preucupa é o fato do terrario está no sol a temperatura pode aumentar muito e cozinhar sua planta se ele estiver em um local bem iluminado e sem contato direto com o sol noão tem problema mais vamos aguardar a opinião de alguém com mais conhecimento


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Kaique,
sem contato direto com o sol
não amigo. a dionaea qto mais tempo ao sol, melhor. tem q ter sempre um pires abaixo com água, em média 15/20% da alt. do substrato.

qto a esta água abaixo aquecer, não tem como evitar. trocar a água qdo possível mas evitar sem chance... comigo aqui tem dia da água ficar morna.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Edson sigo isso por ela esta em um terrario o mesmo não cria um efeito de uma estufa ??


Em busca de XP para plantio
Gilzinhowl
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Mar 2016, 22:37
Localização: Passo Fundo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gilzinhowl »

Pessoal, minha planta está em um terrario com argila expandida ao fundo, a rede pra separar o substrato da argila e o substrato é turfa negra (turfa loura não achei em lugar nenhum) então não tem prato nem nada do tipo abaixo, apenas a argila pra reter água


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

olha é uma situação bem delicada, nosso amigo Kaique está coberto de razão, lhe peço desculpas amigo.

qto a sua dionaea amigo, ela se encontra em condições totalmente diferente da indicada, da comum. não digo q está errado, mas terrário e substrato são bem diferentes, retiro minhas palavras. peço você aguardar outras opiniões a respeito. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Gilzinhowl
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Mar 2016, 22:37
Localização: Passo Fundo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gilzinhowl »

Ok, eu gostaria de saber quanto tempo deixo ela no sol direto e após tirar ela do sol direto devo por aonde? Aqui onde moro tenho uma garagem cujo os lados dela são totalmente abertos e tem uma cobertura de telhado normal, após tirar lá do sol devo por ela na garagem?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Gilzinhowl

eu corrigi minhas palavras, lhe peço para aguardar mais opiniões, seu caso trata-se de um terrário e este penso não poder ficar no sol, esquentaria demais. mas a planta em si, é uma planta de bastante sol, e o terrário não. lhe peço aguardar outras opiniões.

complementando, irei ficar atento as respostas. eu fiz uma experiência com outra espécie, pinguicula e em lâmpada, pegam no maximo 1/2 hora de sol a tarde (fraco) e aparenta não estar indo pra frente. :?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Gilzinhowl
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Mar 2016, 22:37
Localização: Passo Fundo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gilzinhowl »

Ok obrigado amigo pela preocupação


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

É como o Kaique e o Edson, deixar um terrário sob o sol vai cozinhar tudo o que estiver dentro dele. :)

Se as condições do ambiente forem favoráveis, calor e umidade, talvez seja melhor cultivar a planta fora do terrário. :geek:

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem