Banco de Semente

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Banco de Semente

Mensagem por smart2 »

Bem pessoal, a um certo tempo a galera iniciou uma discussão sobre doações de sementes, e praticamente não chegamos a um consenso. bem no momento agora eu gostaria de me disponibilizar para servir de banco de sementes. quem quiser fazer alguma doação porem não quer ter o incomodo de ficar indo ao correio, ou separando sementes e fazendo envelopinhos eu me coloco a disposição para faze-lo.
Sabemos que muitos dos membros aqui do fórum tem uma lista enorme de PC e quase todas florecem todos os anos, porem como disse fazer uma doação muitas vezes acaba sendo exaustivo e muito chato, sendo assim resolvi tentar ajudar aos mais necessitados e os mais prestativos tb fazendo a intermediação entre os doadores e receptores.
Caso alguém queira me mande 1 MP com as informações de quais especies tem disponível que eu mesmo envio a Carta celada para o envio das mesma. me comprometendo a coloca-las em doação sempre que chegarem até mim.
o Doador poderá ser identificado nas doações ou não como o mesmo preferir
Do mais me despeço pedindo a colaboração de todos

Campanha - Doe suas Sementes
Você gostaria de doar/receber doação de sementes de plantas carnivoras?
Esta enquete foi concluída em Ter 22-Set-2015 15:14

SIM - 21 Votos - 100%
NÃO - 0 Votos - Não há votos registrados

campanha-doe-suas-sementes-t6337.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, devido a grande quantia de sementes que venho colhendo, e a pouca procura que tenho tido das mesmas, ontem resolvi iniciar vendas no "Mercado Livre", porem antes de anuncia-las la gostaria de esclarecer alguns pontos aqui no fórum.

1 - continuarei mantendo minhas doações aqui no fórum.
2 - toda e qualquer sementes que eu venha a comercializar será de colheita própria e não do banco de sementes.
3 - toda e qualquer sementes doadas para o banco de sementes. nele permanecerá ate sua doação final, e jamais será comercializadas por mim.
4 - minha intenção com essa comercialização e apenas aumentar minha Growlists investido todo o capital arrecadado em outras compras, portanto não pretendo cobrar preços exorbitantes, aceitando trocas por outras especies tb.

muito bem, assim que montar minha lista de vendas eu editarei esse post e colocarei o link para conferencia assim como postarei na aba correta tb. : joia :


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 46 vezes
Agradecimentos: 76 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Sou a favor de sua decisão, na verdade vai ser um grande ganho para o mercado livre ter um vendedor de pc honesto.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Boto super fé tbm. Precisamos de mais vendedores!


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, ja montei minha lista de vendas inicial. queria a opinião da galera quanto ao preço se e justo ou se devo aumentar ou abaixar.

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_26564739


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

acho q faltou a quantidade e mais requisitos, aparenta estar incompleto. ou tem um auto-preenchimento do ML?
consta frete grátis, acho q o melhor é ser só por carta registrada (5,00) mas este ser repassado ao preço da mercadoria. veja os demais links de venda como modelo. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Realmente faltou a quantidade de sementes, já que é meio difícil saber bota a qtd. aproximada. Tipo "Sementes de Drosera burmannii (aprox. 50 sementes)". Ou pode botar que vem 50 mesmo, mas tenta mandar o máximo aproximado, ou umas a mais.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

mais eu coloquei na descrição de cada tipo . e quanto ao frete grátis eu estou fazendo 1 teste, pois ele na verdade e o mesmo preço dos outros + 5,50 da CR. vc6 acham melhor eu colocar a quantia no titulo do produto?

D. Burnani e RED eu coloquei 50 sementes
D. Intermedia 20 sementes
Biblys 20 sementes


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Eu acharia melhor, pois o comprador não ficaria procurando na descrição, ou então você pode deixar a letra maior na quantidade.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

w1999 escreveu:Eu acharia melhor, pois o comprador não ficaria procurando na descrição, ou então você pode deixar a letra maior na quantidade.
ok estou saindo agora mais assim que voltar mais tarde eu edito la. vlw pela dica


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem