Apresentando: André "Pendragon" Pereira

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Apresentando: André "Pendragon" Pereira

Mensagem por Pendragon »

Olá.
Meu nome é André, tenho 31 anos e comecei a me interessar pelas carnívoras no inicio desse ano. Meu maior conhecimento em relação a plantas está nos Bonsai, arvores em vasos, mas recentemente resolvi aumentar um pouco mais minha "area de atuação" para carnívoras e cactus. Bom, eu moro em Campo Largo, no Paraná, e pra quem não conhece é uma região plana conhecida como "Campos Gerais" de clima subtropical úmido, sem estação seca e de altitude média de 950m acima do nível do mar. Como moro hoje em uma casa com espaço, acabei entrando meio de cabeça no negócio, já que antes nunca tive espaço suficiente para me engajar em vários cultivos.
Comecei semeando uma Ibicella Lutea que, apesar das controvérsias, muitos consideram uma carnívora, mesmo sem saber se tratar de uma (eu queria ver o chifre do diabo, hehe). Em seguida comprei uma Dionaea muscipula 'Tipica', a vedete dos novatos, quase morta em uma floricultura e consegui tocar a bichinha pra frente, e agora resolvi me aprofundar e estudar mais. Hoje tenho também uma D. muscipula 'Akai Ryu', algumas Droseras (várias D. intermedia, D. binata e D. espatulata) e recentemente adquiri sementes de Nepenthes sanguinea, que estou esperando germinar, e assim que isso acontecer postarei seu desenvolvimento aqui neste forum.
Descobri este fórum recentemente, mas já venho tentando me informar sobre o assunto há várias semanas, o suficiente para compreender o básico do cultivo das carnívoras, mas vou precisar ainda de muita ajuda dos colegas criadores nesta estrada sem fim.

PS: Alguns daqui que participam do fórum PCBR vão reconhecer algumas partes desta apresentação, mas eu estava realmente com preguiça de escrever um novo texto. :roll:


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Seja Bem Vindo Pendragon :mrgreen:
O local onde voce mora te da vantagens no cultivo de muitas Nepenthes ^^

abraço


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Olá! seja bem vindo....eu tbm sou novata aqui e já aprendi bastante...e aos poucoa minha coleção vai ganhando tamanho! rsrsrs


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Seja Bem-Vindo André,

Vejo que gosta bastante de dragões, algum motivo especial? Pergunto isso pq tenho uma pequena coleção de estátuas de dragões orientais e incensários em formato de dragão! Adoro estátuas de dragões em especial os dragões chineses! :mrgreen:

Bom, o pessoal já disse tudo! Espero que aprenda bastante e qualquer dúvida não hesite em perguntar. : joia :


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Obrigado a todas as boas-vindas.
Seja Bem Vindo Pendragon
O local onde voce mora te da vantagens no cultivo de muitas Nepenthes ^^

abraço
Pois é, descobri isso recentemente também. Inclusive já saí a campo atras de PC's in habitat, mas como só achei uma única Drosera (não sei dizer qual, quando voltar lá com camera tiro foto) nem semente colhi, pois não sabia qual quantidade seria seguro colher sem afetar aquele meio.

Agora minha intenção é tentar descobrir quais espécies de Nepenthes se adaptam melhor a minha região e colecionar todas. :)
Vejo que gosta bastante de dragões, algum motivo especial? Pergunto isso pq tenho uma pequena coleção de estátuas de dragões orientais e incensários em formato de dragão! Adoro estátuas de dragões em especial os dragões chineses!
Na verdade o que me interessa mais é a história da Inglaterra medieval, daonde vem o nome Pendragon e esse brasão que uso como avatar. Mas tenho também uma grande simpatia pela figura dos dragões medievais, embora não tenha nenhuma estátua ou nada do tipo em casa.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Seja muito bem vindo, espero que goste daquí!
Onde você mora parece ser bom para as nepenthes highlanders, ainda mais se você tem bastante espaço... Aproveita ^^
Pendragon escreveu:nem semente colhi, pois não sabia qual quantidade seria seguro colher sem afetar aquele meio.
Fez muito bem em não colher! É bom ver alguém que estuda o quanto pode pegar de cadaa habitat ao invés de sair por aí pegando todas as sementes sem se importar com os danos ao ecossistema! Muito bom!

Pelo que disse já sabe um pouco das carnívoras... Isso também é bom. Agora, se quer aprender ainda mais, pode contar com a ajuda de todo pessoal daquí!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bem vindo André!

A Ibicella Lutea é uma proto-carnivora.
Hehehhh! Já começou no mundo das plantas carnivoras de modo bem original.
Ajudaremos no que for possível para que você tenha sucesso também no cultivo de plantas carnivoras.
Conte-nos também sobre as suas experiências com as suas cactáceas na sala das não carnivoras. : joia :

Abç.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá André, seja bem vindo e que bom que mora em Campo Largo, não é muito longe daqui, é sempre bom saber que existem pessoas intereçadas em PCs e bonsais por perto : joia : Tenho um Tio que tem sítio em Bateias.
Espero que nasçam suas N. sanguineas e suas plantas continuem indo bem, fora na estrada sem fim que irá obter muitas outras PCs heheh :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Bruno:
Já participei ativamente em uma ONG de Curitiba que luta pela preservação de cavernas e seus entornos, e lá aprendi um pouco sobre ecossistema e os impactos de nossas ações. A gente sem saber pode destruir um sistema por causa de qualquer ato besta, então eu me contentei em marcar o local no GPS e comprar pilha pra câmera :D
Conte-nos também sobre as suas experiências com as suas cactáceas na sala das não carnivoras.
Valeu Marciel. Farei isso. : joia :

Felipe:
Ôpa, vamos marcar um churrasco então! Adoro Bateias! :mrgreen:
Falando em estrada sem fim, acabei de comprar 2 Sarracenias (S. minor e S. rubra); êta vício bão!


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Opa, já tá começando rápido!!
Deixa as sarras com o MÁXIMO de sol possível, quanto mais melhor, elas adoram!! Pode deixar também com o substrato bem alagado.
Espero que crescam bem com você ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem