Minha primeira PC – Avaliação e Possíveis Dúvidas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Jayron Maciel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Mai 2015, 23:23
Localização: Fortaleza / CE
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Minha primeira PC – Avaliação e Possíveis Dúvidas

Mensagem por Jayron Maciel »

Bem, criei esse tópico em relação a minha recente aquisição e para possíveis dúvidas que podem surgir durante o cultivo da mesma.
Minha Pc - Dionaea Muscipula

https://imagizer.imageshack.us/v2/662x3 ... QsNeKi.jpg
Ela ficou quase três dias em transito nos correios tadinha, mas aparenta estar bem. Ela possui uma leve coloração rosa nas armadilhas e uma delas pegou um aranha aventureira recentemente. :lol: Acham que ela está bem?

https://imagizer.imageshack.us/v2/662x3 ... vbS7Gw.jpg
Já coloquei um pratinho com Agua de Chuva para manter a umidade do substrato. Estou deixando ela tomando o sol apenas da manha, em torno de 6 horas de sol.

https://imagizer.imageshack.us/v2/662x3 ... 0hv2np.jpg
Creio que ela está naquele substrato genérico para revenda e é aqui que surgem minhas primeiras dúvidas.

Sei que esse substrato não é bom para minha planta e já fiz a compra do Sphagnum, mas ele só vai chegar aqui no próximo mês, dia 3 pra ser mais exato. Será que minha planta sobrevive até a chegada do substrato correto?

Coletei Água de Chuva e do Ar-condicionado ambas fervidas e filtradas para prevenir possíveis ameaças, mas minha água do Ar-condicionado apresenta um cheiro forte de carvão. Achei melhor não usar.

Segundo o vendedor a minha Dio é bem jovem e que irá atingir a fase adulta apenas daqui a seis meses. Eu queria pular a dormência desse ano tendo em vista que ela necessita se adaptar há esse novo ambiente. Será que tudo bem fazer isso e seguir com a dormência no próximo ano?

Agradeço desde já! : joia :


Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Olá Jayron, Acredito que ela sobrevive até o dia 3 sim de boa, por que a desse cara esta bem a Muiitoo mais tempo que isso dionaeas-com-substrato-generico-t5728.html

Já quanto a dormência eu não sei quase nada, vamos esperar alguém mais experiente

Abraço, Boa Sorte!


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Sua planta está saudável e poderá esperar pelo sphagnum.
A respeito da dormência, sua planta pode ter sido originada através de leaf-cutting (clonagem), e então seria um pouco arriscado pular esse processo que seria natural para ela, pois seria impreciso calcular seu tempo de vida.
Não entendo muito sobre dionaeas, mas no seu caso eu a colocaria pra dormir :lol:
Aguarde alguém com mais conhecimento, pois posso ter dito bobagem.

Abç


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Você vai fazer o que eu falar ok : joia : : joia :
Primeiro, não tire ela desse solo, ela está ótima, eu se fosse você esperaria até dia 21 de junho e a tiraria e colocaria na dormência tirando dia 21 de agosto, onde você a colocará no musgo sphagnum com areia/perlita.
Deixe-a no sol pleno no mínimo por 6 horas, essas plantas adoram torrar no sol, o pratinho é necessário, como você disse água da chuva, então está certo : joia :

PS: se fizer isso vai ter uma planta saudável!

PS²: São 2 ou 3 plantas ai

PS³:Minha 1° experiência com dormência induzida! : Dionaea Muscipula - Plantas Carnívoras, só pesquisar no forúm, nao vou passar o link que estou atrasado pro médico :lol: :lol: :lol:


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Jayron Maciel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Mai 2015, 23:23
Localização: Fortaleza / CE
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Jayron Maciel »

elinston escreveu:Olá Jayron, Acredito que ela sobrevive até o dia 3 sim de boa, por que a desse cara esta bem a Muiitoo mais tempo que isso dionaeas-com-substrato-generico-t5728.html

Já quanto a dormência eu não sei quase nada, vamos esperar alguém mais experiente

Abraço, Boa Sorte!
Obrigado! : joia :
Vinilokão:P:D escreveu:Você vai fazer o que eu falar ok : joia : : joia :
Primeiro, não tire ela desse solo, ela está ótima, eu se fosse você esperaria até dia 21 de junho e a tiraria e colocaria na dormência tirando dia 21 de agosto, onde você a colocará no musgo sphagnum com areia/perlita.
Deixe-a no sol pleno no mínimo por 6 horas, essas plantas adoram torrar no sol, o pratinho é necessário, como você disse água da chuva, então está certo : joia :

PS: se fizer isso vai ter uma planta saudável!

PS²: São 2 ou 3 plantas ai

PS³:Minha 1° experiência com dormência induzida! : Dionaea Muscipula - Plantas Carnívoras, só pesquisar no forúm, nao vou passar o link que estou atrasado pro médico :lol: :lol: :lol:
Pretendo deixa-la mais tempo no sol, só vou esperar ela se acostumar mais com a nova casa. Ok..vou induzi-la nesse período e acho que são duas plantas :lol: ! Obrigado! : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem