Opinião para me ajudar

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Opinião para me ajudar

Mensagem por Aleinline »

Bom dia,

Esse fim de semana mudei minhas plantas de lugar, cortei uma caixa de isopor e em uma metade coloquei algumas sementeiras para cultivar, e em outra parte fiz um "vaso", não tinha musgo suficiente então na metade sem musgo coloquei areia para não dar mosquito na parte sem musgo, me informe se cometi algum erro por favor, e outra, no local onde estão o sol bate diretamente até as 14hrs +/- tem algum problema ?
Se alguem quiser me ajudar a cultivar e responder alguma perguntas pode manda mensagem particular por favor.
Obrigado pelo espaço :)

[thumbnail]https://i1303.photobucket.com/albums/ag ... esxjuf.jpg[/thumbnail]


[thumbnail]https://i1303.photobucket.com/albums/ag ... vdk4uu.jpg[/thumbnail]
Editado pela última vez por Aleinline em 30 Mar 2015, 13:24, em um total de 1 vez.


Alexandre Silva
Campinas - SP
Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Mensagem por Aleinline »

Ja vi que nao sei postar imagem --' (aprendi)
Editado pela última vez por Aleinline em 30 Mar 2015, 13:27, em um total de 4 vezes.


Alexandre Silva
Campinas - SP
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

É fácil, segue esse tutorial do Edson

Abç


Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Mensagem por Aleinline »

[thumbnail]https://i1303.photobucket.com/albums/ag ... esxjuf.jpg[/thumbnail]

Tutorial ajudou muito, esta ai o que fiz =)
Obrigado Dener


Alexandre Silva
Campinas - SP
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Parabéns Aleinline, você conseguiu com as dicas do Dener a sua publicação. acho que está tudo ok, uma observação que não é possível pela imagem é se você deixou um furo ladrão (escoamento do excesso de água em caso de chuva) e quanto a altura do substrato ser o bastante (minimo 10/12 cm). mas acho que você fez tudo certinho. ok e logo novas ideias virão. abraço


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Mensagem por Aleinline »

Edson Poscai escreveu:Parabéns Aleinline, você conseguiu com as dicas do Dener a sua publicação. acho que está tudo ok, uma observação que não é possível pela imagem é se você deixou um furo ladrão (escoamento do excesso de água em caso de chuva) e quanto a altura do substrato ser o bastante (minimo 10/12 cm). mas acho que você fez tudo certinho. ok e logo novas ideias virão. abraço

o ladrao que deixei acho que nao eh suficiente porem ela tem proteção da chuva direta então acho que nao vai encher, o caso da profundidade eu nao deixei muito musgo entao devo colocar mais, teve ter no maximo uns 5cm de musgo ali, esse semana vou arrumar isso, algum problema nesse frequência de troca de vasos com a planta?


Alexandre Silva
Campinas - SP
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Aleinline escreveu:... algum problema nesse frequência de troca de vasos com a planta?
Oi Alexandre .

Sim, plantas não gostam de muita manipulação. E considere que além disso, a mudança de ambiente causa um grande estresse, e isso pode matar a planta.

Portanto, antes de alterar mais alguma coisa no bog, procure juntar todo o material antes. 5 cm de profundidade é muito pouco substrato para manter em boas condições o sistema radicular das Dios e Sarras. Se vai mantê-las nessa caixa, dobre o volume de substrato.

Abç


Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Mensagem por Aleinline »

MarcielS escreveu:Sim, plantas não gostam de muita manipulação. E considere que além disso, a mudança de ambiente causa um grande estresse, e isso pode matar a planta.

Portanto, antes de alterar mais alguma coisa no bog, procure juntar todo o material antes. 5 cm de profundidade é muito pouco substrato para manter em boas condições o sistema radicular das Dios e Sarras. Se vai mantê-las nessa caixa, dobre o volume de substrato.

Abç

Então vou pensar direitinho antes de mexer novamente, obrigado pela ajuda.


Alexandre Silva
Campinas - SP
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem