Dionaea - O que eu estou fazendo errado?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Pride
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 17 Set 2014, 19:36
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 33 vezes

Dionaea - O que eu estou fazendo errado?

Mensagem por Pride »

Boa Noite Pessoal!

Sou iniciante no cultivo de carnivoras e preciso da ajuda de vocês.

Em Março eu comprei a minha primeira Dionaea. Removi o substrato da floricultura e plantei num vaso com sphagnum e areia 1:1 e tudo esterilizado.
Depois de umas 3 semanas, a carnivora morreu :cry:

Em junho eu comprei outra Dionaea. Deixei ela duas semanas no substrato da floricultura. Ela tava com duas folhinhas crescendo. Fiz o mesmo procedimento acima e depois de 3 semanas as folhinhas que estavam crescendo aprodeceram, e depois de um mês, a Dionaea aprodeceu :cry: :cry:

O musgo que comprei realmente é o sphagnum (pesquisei bastante, comparei fotos e perguntei aos vendedores). A areia eu lavei bastante (até a agua ficar cristalina igual a um topico que falava sobre esterilização de areia)

Fervi cada um separados por 45 minutos, coletei agua da chuva e filtrei ela para aguar as Dionaea e mesmo assim ela veio a falecer :cry: :cry:

Eu sou brasileiro e não desisto nunca!!!

Hoje em comprei outra Dionaea. Não tirei ela do substrato pq preciso de ajudar para que essa tbm não morra, mas eu nem sei por onde começar :(

Alguém poderia me dar dicas ou falar o que eu estou fazendo de errado? :cry:

segue umas fotos da nova dionaea que comprei hoje:
[img]https://i57.offline/dpzukp.jpg[/img]

[img]https://i61.offline/17b80m.jpg[/img]


camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Pelo que você descreveu você está fazendo tudo direitinho!!