Cientistas usam urina para carregar o celular

Fórum abrangente sobre Notícias e Pesquisas não apenas sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Cientistas usam urina para carregar o celular

Mensagem por MarcielS »

BBCNEWS 16/07/2013

[thumbnail=center]https://wimages.vr-zone.net/2013/07/201 ... 498437.png[/thumbnail]
Cientistas desenvolveram uma maneira de carregar telefones celulares usando a urina.

“Um produto que podemos ter certeza ser uma fonte inesgotável é a nossa própria urina".
"Ao aproveitar a energia produzida quando a urina passa por uma cascata de células de combustível microbianas (CFM) , conseguimos carregar um celular".

A equipe inventou um método em que bactérias cultivadas em fibra de carbono anodos foram manipuladas para quebrar a urina em cilindros de cerâmicas para produzir pequenas quantidades de carga elétrica, que foram então armazenadas em um capacitor.

Os cientistas acreditam que a tecnologia tem o potencial para ser instalado em banheiros para aproveitar a urina e produzir eletricidade suficiente para os chuveiros, a iluminação e barbeadores, bem como celulares.
"A beleza desta fonte de combustível é que não estamos contando com a natureza errática do vento ou o sol, estamos na verdade re-utilizando resíduos para gerar energia”.

“Até agora, a pilha de alimentação de combustível microbiana que desenvolvemos gera energia suficiente para permitir envio de mensagens SMS, navegação na web e fazer um breve telefonema”.
“Fazer uma chamada de um telefone celular ocupa a maior parte da energia, mas vamos chegar ao carregamento de uma bateria por longos períodos”.

"O conceito foi testado e funciona – agora é refinar o processo para que possamos desenvolver CFM para carregar totalmente uma bateria." O CFM é um conversor de energia que transforma a matéria orgânica diretamente em eletricidade através do metabolismo de micro-organismos vivos.

A eletricidade é um subproduto do ciclo natural de vida dos micróbios, então quanto mais eles comem coisas como os nutrientes da urina, mais energia gera e por longos períodos de tempo.

O laboratório de robótica é uma colaboração entre a Universidade do Oeste da Inglaterra e da Universidade de Bristol.

... : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A ideia é boa, mas a implementação...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Existem diversas formas de se conseguir energia, mas acabam ficando inviáveis devidos a custos ou dificuldade de implementação.

Vejam ideias minhas, até eu descobrir que outra pessoa pensou a mesma coisa, para conseguir água quente de graça sem precisar do sol.
1º Geladeira, a serpentina que fica atrás poderia ficar dentro de um recipiente com água ligada a uma caixa especial. Com certeza a geladeira iria funcionar melhor e haveria água quente para casa.
2º Fogão, já perceberam a quantidade de calor que é jogada fora pelas laterais das bocas?
E se houvesse uma serpentina que desse duas voltas ao lado de cada boca do fogão?
O projeto teria que envolver os fabricantes de fogões, a água entra por um lado passa por todas as bocas e saí.

Bom, são devaneios de um jovem de outrora.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem