Qual o momento certo de transplantar Droseras e Dioneaes ?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
NARDOLEX
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jul 2013, 13:41
Localização: Olinda, Pernambuco.
Agradeceu: 5 vezes

Qual o momento certo de transplantar Droseras e Dioneaes ?

Mensagem por NARDOLEX »

Eu sei, pra quem ainda nem recebeu as primeiras sementes que comprou, eu estou ansioso demais para conhecer o cultivo nos mínimos detalhes, mas é que eu não quero torturar as pobres plantinhas por incopetência, irresponsabiidade ou ignorância mesmo.
Então a dúvida é: Qual é a hora certa de transplantar as seguintes espécies:
Dionaea muscipula;
Drosera intermedia;
Drosera spatulata;
Drosera capillaris;
Drosera capensis var. alba ?


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Hugo, depende do desenvolvimento. Sempre é bom esperar elas crescerem um pouco durante algumas semanas.
Quando for semear, procure não jogar as sementes das Dróseras muito próximas, você controla isso com toques leves no envelope que elas chegarem, assim caem espalhadas e torna mais fácil manipular cada uma, depois que crescerem. Já as Dioneias pode espaça-las usando um palito porque as sementes são maiores.

Abço.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

NARDOLEX escreveu: ... Qual é a hora certa de transplantar as seguintes espécies?
Leonardo,

É como o Ivan disse, depende do desenvolvimento das germinações. Creio que no seu clima as germinações vão se desenvolver em um ritmo mais ágil.

Quando as pequenas plântulas estiverem na quarta ou quinta folha carnivora (+/- meio centímetro) já dá para manusear sem prejuízo as seedlings.

Abç


NARDOLEX
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jul 2013, 13:41
Localização: Olinda, Pernambuco.
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por NARDOLEX »

Muito obrigado pela atenção com minhas perguntas tão detalhistas e insistentes! :D
Espero que dê tudo certo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem