Nepenthes sem vasinhos :(

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Nepenthes sem vasinhos :(

Mensagem por Kevin oliveira »

Ola pessoal.

Tenho 2 nepenthes alatas , que comprei vai fazer 3 meses e nenhuma quer dar vasinhos de jeito nenhum , porem estão bem verdinhas e saudaveis , ontem eu troquei elas de vaso e coloquei um saco plastico transparente furado sobre elas para aumentar o nivel de umidade , eai vcs acham q vai funcionar ? Se algem tiver uma dica para me dar seria muito bem vinda.

Obrigado.

Abs kevin


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Kevin.

Mal não vai fazer. Acho que a falta de jarros pode ter relação com o local que estão. Se der a elas um pouco de sol e proteger de ventos, mesmo nesta época do ano vai produzir ascidios.

Abç


Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Mensagem por Kevin oliveira »

Então marciels isso é que me intriga pois elas ficam numa estufa que eu construi , lá elas pegão sol (não em exesso) , ficam protegidas do vento são regularmente regadas com agua da chuva e mesmo assim se recuzão a dar os vasinhos :( oq mais eu poderia fazer para incentivalas?

Abs


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Kevin oliveira escreveu:Então marciels isso é que me intriga pois elas ficam numa estufa que eu construi , lá elas pegão sol (não em exesso) , ficam protegidas do vento são regularmente regadas com agua da chuva e mesmo assim se recuzão a dar os vasinhos :( oq mais eu poderia fazer para incentivalas?
Bom,

Considerando esses detalhes, possivelmente sua planta está ainda em fase de adaptação ao ambiente. Adaptação que pode ser rápida ou lenta por diversos fatores. Mudanças de substrato, de vaso, de ambiente, de clima, de local, etc..., influenciam no desenvolvimento vegetativo da planta.

Abç

ps quando você menos esperar sua planta vai produzir novos jarrinhos.


Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Mensagem por Kevin oliveira »

Sendo assim , só me resta esperar afinal quando se trata de pcs paciencia é tudo. :!:

Valew pelas respostas marciels : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem