Humidificador

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Humidificador

Mensagem por rodgaba »

Pessoal, vendo na net encontrei algo que pode ser a solução para quem precisa de alta humidade nas pc´s pelo menos uma forma caseira e acredito eu para pequenas quantidades, aih vai o link

https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.31660" onclick="window.open(this.href);return false;

custo algo em torno de R$ 42,00 e o frete é free

o legal mesmo seria montarmos um "nosso caseiro" mas.....

fica a dica


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

legal... Boa dica...

Ta bem em conta... O bom que com esse você não precisa ficar fazendo gambiarra...

Tem os fogger, tambem, mas ai tu tem que montar... Ai complica tudo...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Pois é Jack, mas no meu caso eu gostaria mesmo de montar algo parecido, gosto muito de fazer as coisas tipos DIY.

Um negocio legal talvez seria colocar um temporizador nele e ele ligaria por exemplo 3 ou 4 vezes ao dia durante 15 minutos (apenas um exemplo), quem sabe mes que vem compro um :)


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Pois é... eu quero um fogger tambem... hehehehe...

aqui eu queria um temporizador pra ligar ele durante 15 min a cada 45 min... ai ficava bom...

Ai é só soltar o tremzin dentro da estufa e esquecer... =D...

falows....


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Galera, tow montando minha "estufinha" (logo posto fotos) e tow querendo fazer algo do tipo. Com temporizador e umidificador/nebulizador em conta. Alguém usa algo parecido? Aguardo sugestões.
Abs. ;)


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

por falta de onde encontrar apenas o piezoeletrico, comprei um humidificador na americanas.com...
por 129,00 , minha ideia era fazer um em casa mesmo, mas não deu :(


crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Pooxa, to quase pedindo esse de R$42,00
pequenininho do jeito que eu quero... Será que vale apena mesmo?

você pediu Rodgaba???

Fiquei grilado com esse depoimento que tem lá:
Bottomline: -- Em Português --
Produto muito bom.
Produz uma fumaça legal, mesmo aqui em Fortaleza, onde a umidade é alta. Perfeita para usar em quartos com ar condicionado, fez meu filho de 4 meses dormir melhor.
Mas é muito frágil, a água acabou uma vez e agora ele não faz mais fumaça, apesar do led acender.
Design bacana e legal, mas muito frágil!
Sei que se encostar o dedo no cristal ele estraga pois já fiz isso com o humidificador da minha mulher
e tive que pagar 60 reais no conserto.... Mas será que o cara enfiou o dedão no cristal mesmo? :?


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

sem agua ele queima, se você fazer um em casa, teria q colocar um sensor de nivel de agua para desligar quando acabasse a agua.


shinfay
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 18 Ago 2010, 10:54
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por shinfay »

Tenho um umidificador aqui em casa que comprei há alguns meses na loja mesmo. Até hoje está funcionando perfeitamente e pelo menos tem sensor de falta de água para desligar sozinho. : joia :

Funciona muito bem para umidificar locais fechados, chegando a manter uns 80% de umidade em média dependendo do tamanho do local. Porém, o local das minhas PC não é fechado, tem apenas um plástico de estufa que fecha a maior parte para proteger as plantas dos ventos fortes e/ou frios. A umidade tem ficado em torno de 40 a 50% com ele ligado enquanto que a umidade relativa do ar na cidade está em torno de 20%. Ameniza mas não chega a ser o ideal. :)


Shinfay
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=307/]Growlist[/url] / [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=383/]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rodgaba escreveu:Pessoal, vendo na net encontrei algo que pode ser a solução para quem precisa de alta humidade nas pc´s pelo menos uma forma caseira e acredito eu para pequenas quantidades, aih vai o link

https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.31660" onclick="window.open(this.href);return false;

custo algo em torno de R$ 42,00 e o frete é free

o legal mesmo seria montarmos um "nosso caseiro" mas.....

fica a dica

Amigos,


Muito cuidado, pois estando barato pode ficar retido na alfândega ou ter que pagar 60% de impostos.
Uma coisa que não gostei desse modelo foi a falta de sensor de agua para desligar o aparelho.
Tem uns com capacidade maior no ML na faixa de R$ 150 e logo que o tempo começar a ficar mais umido o preço deve cair.

Agora preciso de um help, na minha estufa apesar de toda agua que tem e mais um pote com aquecedor de aquário a umidade está na faixa de 40% a 50%.
Outro dia eu fiz um teste, dei um jeito e coloquei dentro dela um vaporizador que tenho aqui para o quarto do pequeno o plastico ficou todo cheio de agua, mas a umidade não subiu.
Detalhe, se eu uso um borrifador a umidade sobe na hora.

Alguém poderia me dar uma dica do que está acontecendo?

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem