E o touro ganhou uma!!!

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

VERDADE!
Sobre a pesca , eu ja fui pescar umas 2 vezes em MT e 1 la em AM...
Eu faco apenas pesca esportiva , eu retiro 0% de vida does rios dai !
Falando a verdade , e bom demais ir no meio da natureza ficar em um barco em cima da água pescando uns peixes lindos!
MAS... tem que devolver tudo para o rio (menos especies invasoras) !
boa sorte aos peixes baleias golfinhos e todas as formas de vida que habitam esse singular planeta (inclusive nos , os seres humanos)!
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Rapaz... Quando vou pescar eu nem lembro de natureza em nada hehehehe... Apenas em pegar peixe... Mas nunca pego.. huahuahuahua

"inclusive nos , os seres humanos"
Rapaz ai eu já não concordo... A raça humana é a desgraça do nosso planeta, um vírus que está destruindo tudo... Daqui uns tempos estará igual o Wall-e...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

KKKK!
verdade , mudando as palavras vamos transformar nisso:
"Incluse nos , os bons humanos que ainda habitam esse planeta"
Boa sorte ,
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Nossa, eu até gosto de pescar, mas se pesco é pra família comer ou pra dar pra um pescador amigo do meu avô... Sei lá, não acho legal isso de pesca esportiva, você não tira a vida dos peixes, mas em compensação fica furando eles todos... =/


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Ja foi ate pesquisado sobre isso , os peixes nao sentem nada na boca , tem muito poucos vasos sanguineos na boca (alem do mais sao minusculos) ,
por isso que pesco , Falando a verdade , eu adoro pescar!
boa sorte a todos (os bons seres humanos)!
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Nem sabia disso deles quase não sentirem nada na boca... Melhor assim XD
Pescar (ou tentar pescar kkk) é realmente bem legal, mas tem que ter alguém legal por perto ou querer mesmo descansar, se não fica muito tédio, aquele lago sem peixe nenhum e ninguém nem pra fazer uma compania... kkk
Agora, com um monte de peixe é demais!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Se voce gosta de nao parar de fisgar peixes vai para Alta Floresta (MT) , no Rio Teles Pires .
De dia vem um peixe a cada 5minutos !
De noite vem um a cada 10 minutos (mas sao bem maiores)
la tem des-de grandes Tucunares a Arraias de agua doce!
um dos melhores lugares de pesca que tem no brasil !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Concordo plenamente com o Jack!!
Nossos costumes e pensamento são diferente não podemos julgar o quanto uma prática é se não estmao ligados de fato às tradições do lugar...

Pensamos diferente pq não somos de lá e acreditamos e praticamos coisas diferentes....
Não vamos a uma tourada mas vamos a rodizio de carne...e assistimos ao desfile do desperdicio de da carnificina como se fosse natural...só pq os criamos para este fim...

Da mesma forma o uso das cornetas na copa pelos sul-africanos...

A festas, costume, folclore, tradição...em fim comemorações ou comportamento local, tem sentido e significado para o povo da região ou comunidade...não deve ser discriminada sob nenhuma ótica...deve ser respeitada..
se você não curte não o presencie...mas se vai para lá ou se está lá...não censure...


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Essa questão de costumes é impressionante. A Roberta disse que não vamos a touradas, mas vamos a rodízios.
Em rodízio faz muito tempo que não vou porque me deixa enjoado, eu prefiro fazer meu churrasco. Um detalhe quem compra carne aqui em casa sou eu, se deixar com a mulher vendem solado de plástico para ela como alcatra. :mrgreen:

Voltemos a tourada, para mim o errado não é a morte do touro, pois é imediata quando o toureiro resolve acabar com o sofrimento do touro. Para mim é uma tremenda covardia, eu já tive o desprazer de assistir uma pela tv. Primeiro entra o touro, depois uns caras a cavalo que fincam umas bandeiras no lombo do bicho e ainda cansam o coitado. Depois do touro cansado e todo machucado é que entra o toureiro valente.

Hoje nos frigoríficos o abate é menos indolor, o animal sofre um choque que o deixa quase desmaiado e depois é feito o abatido.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Falando sobre costumes...

ONG acolhe índias que fugiram para poupar crianças
Folha de S.Paulo 07/08/2011

Muwaji Suruwahá, 33, fala poucas palavras em português e vive alheia à discussão sobre o infanticídio em aldeias indígenas. Mesmo assim, foi transformada em símbolo da disputa que, há quatro anos, opõe evangélicos e governo no Congresso.
Chamado de lei Muwaji, o projeto que responsabiliza agentes públicos pela morte de recém-nascidos é inspirado na história dela e da filha Iganani, 8, que nasceu com paralisia cerebral.
Em 2005, a índia deixou sua tribo para evitar que a menina fosse sacrificada, como prevê a tradição de sua comunidade.

Elas vivem hoje na sede da ONG Atini, nos arredores de Brasília. A organização foi fundada por Márcia Suzuki, uma missionária metodista que acusa o governo de negligência com a prática.

"A Funai afirma que a interferência é sempre negativa, mesmo que as crianças estejam em risco. Nós acreditamos que respeitar os índios também significa respeitar e proteger a vida deles", diz.

A tese é contestada pela Associação Brasileira de Antropologia, que acusa os ativistas de repetir métodos dos colonizadores portugueses.
"Tirar índios de suas aldeias para criá-los sob a ética cristã é uma interferência violenta, não um projeto humanitário", diz João Pacheco de Oliveira, dirigente da entidade e professor da UFRJ.

A Atini abriga 12 famílias, que recebem mantimentos e cuidados médicos, e diz ser mantida por doações. A ONG nega vinculação a igrejas, embora os evangélicos sejam maioria entre os voluntários.
Em 2010, a Funai processou outra entidade evangélica, a Jocum (Jovens Com Uma Missão), pela exibição de um suposto documentário sobre o infanticídio.
A Justiça Federal determinou a retirada do vídeo do YouTube por entender que ele incitava o preconceito e causava dano à imagem dos índios sem provar as mortes.

"Como podemos ver, A Funai se posiciona contra qualquer interferência em relação a cultura do infanticidio em tribos indigenas usando como justificativa uma preservação cultural e etnica sobre essas pequenas populações.
Penso que se a população indigena usufrui dos beneficios da sociedade moderna, ela também deve viver sob as regras desta sociedade, e não ser tratado como um ser sub-humano que não tem discernimento do certo e do errado."

...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem