Teste de substrato 'faz mal ou bem??''

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Teste de substrato 'faz mal ou bem??''

Mensagem por Vitor Meireles »

Olá amigos de forum , estou fazendo um teste aqui , usando terra comum ! pois em muitos lugares (quase todos) ouvimos dizer que 'terra' faz super mal e é nocivo para as plantas carnivoras ! , esse teste é para desvendar, se as droseras seriam resistentes, e pódem ser cultivadas em terra , poisem varios habitats , o solo é rico em minerais e ate em terra , e elas sobrevivem sem problema nenhum .. Bom é isso , agora é torcer para que o teste de bons resultados., ( noteste usei 2 mudas de drosera intermedia , plantadas em substrato de 100% terra)

Com o tempo eu irei postar aqui se esta ou nao andando bem ...


ps : como coloco como Aqui fotos, Sendo Que minhas fotos sao do buckt foto ?

agora é torçer.. ;)
Editado pela última vez por Vitor Meireles em 01 Set 2010, 22:17, em um total de 1 vez.


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Vish... Espero que tenha bons rezultados, mesmo achando que não deve dar muito certo... Mas quem sabe??
Bela iniciativa!

Pra colocar as fotos, se for igual no flickr, clica com o botão direito, põe pra exibir o código fonte e copia o link com final .jpg, daí coloca [img]o%20link,%20e[/img] ;)

Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Vitor Meireles escreveu:Olá Amigos do fórum , visto Que Para muitos Lugares e nsa Todos dizemos que A sueper e Terra parágrafo prejudicial como plantas carnivoras , e tals .. decidir UM Fazer teste ariscado Bem , eu Estou Testando o USO Comum de Terra e terra com sphagnum em Drosera intermedia ! PoDE comeu Parecer Um pouco de suicideo Para a planta, poremm acho Que Nunca iremos Realmente deixar claro se Faz assim tao mal se Não ''testarmos'' , por isso eu estou ariscando , seram usadas duas mudas de Drosera intermedia ja com bom tamanho..

com o tempo eu irei postar aqui se esta andando bem ou mal a coisa,!


ps: como coloco as fotos aqui , sendo que minhas fotos sao do foto buckt ?


é isso , torçam para bons resultados com esse teste ariscado
Olá Vitor,
Não entendi muito bem o início do seu tópico mas depois juntei as partes e creio que compreendi.
Eu fiz esse teste com uma dionaea uma vez e a mesma durou 8 meses e depois começou a murchar. Então tive que deixá-la de molho em água destilada e depois replantei no musgo puro.
Para postar fotos faça conforme indicado pelo companheiro acima, clique com o botão direito e copie e link.
Após isso vá no ícone para inserir imagem e cole o link que você pegou de sua foto.
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Carnivoras_Online escreveu:
Vitor Meireles escreveu:Olá Amigos do fórum , visto Que Para muitos Lugares e nsa Todos dizemos que A sueper e Terra parágrafo prejudicial como plantas carnivoras , e tals .. decidir UM Fazer teste ariscado Bem , eu Estou Testando o USO Comum de Terra e terra com sphagnum em Drosera intermedia ! PoDE comeu Parecer Um pouco de suicideo Para a planta, poremm acho Que Nunca iremos Realmente deixar claro se Faz assim tao mal se Não ''testarmos'' , por isso eu estou ariscando , seram usadas duas mudas de Drosera intermedia ja com bom tamanho..

com o tempo eu irei postar aqui se esta andando bem ou mal a coisa,!


ps: como coloco as fotos aqui , sendo que minhas fotos sao do foto buckt ?


é isso , torçam para bons resultados com esse teste ariscado
Olá Vitor,
Não entendi muito bem o início do seu tópico mas depois juntei as partes e creio que compreendi.
Eu fiz esse teste com uma dionaea uma vez e a mesma durou 8 meses e depois começou a murchar. Então tive que deixá-la de molho em água destilada e depois replantei no musgo puro.
Para postar fotos faça conforme indicado pelo companheiro acima, clique com o botão direito e copie e link.
Após isso vá no ícone para inserir imagem e cole o link que você pegou de sua foto.
Abraço

Olá ,quanto a nao ter entendido corretamente , peço desculpas ,pois quando estava postando , a energia caiu , e devem ter ocorrido erros.. mas agora ja concertei!!! bom saber que a Dionaea durou 8 meses...vamos ver com as Droseras no que vai dar , ate porque, so da para saber tentando . ;)


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Uma Drosera ja germinou aqui quando misturei terra com sphagnum pra semear uma planta comum, ah, nao se esqueça que no habitat das droseras na maioria das vezes tem agua corrente ou chuvas frequentes, acho que isso "lava" o solo delas
mas boa sorte pra você


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

uma experiencia que fiz, foi tentar germinar droseras em terra e terra vegetal.
resultado: sem germinações.


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Teste é teste... Sempre vale a tentativa, mesmo que de errado...

Mas muitos já testaram e não teve sucesso, alguns poucos ja vi relato que teve sucesso...

Quero um dia fazer testes em terra do quintal de casa tambem, mas vou deixa em uma caixa alta com a mangueira ligada por uma qntas horas, pra ver se tira um pouco dos nutrientes...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Comigo deu certo com semeadura de Byblis liniflora e U. arenaria. Substrato com porções iguais de terra, areia e pó de coco.
Aguardo seus resultados, Vitor! ;)
Abs.


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

amanha começo o teste "apenas na areia bem lavada e fervida".
fica a dica tbm :D


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Concordo com a Nádia...
Pelomenos serve pra matar a curiosidade.
Imagine se funcionar, melhor ainda... hehehe


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem