terrario de carnivoras

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
fjjcarrera
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Out 2012, 19:42
Localização: rio de janeio
Contato:

terrario de carnivoras

Mensagem por fjjcarrera »

Prezad@s

Atendendo ao solicitado, promovi a toca do substrato de minhas droseras. Confesso que fiquei com muito medo de matar as plantas, principalmente as droseras. Mas, enfrentei o medo e fui adiante.
Preparei um aqua terrario para elas.no fuh do colquei uma mistura de perlta com isopor bem picado. Poir cima coloquei sphagnum esterelizado e areia lavada e esterelizada no forno. I stalei um pequeno recipiente com agua para manter a umidade. No recipiente com agua ainda inseri um pouco de sphagnum verde e vivo.
Sobre o terrarioz instalei uma lampada reptilux, utilizada para substituir a iluminacao e o sol para repteis como tarrugas e lagartos, facilmente encontrada em lojas de aquario.
Nao se se fiz a coisa certa, mas vou enviar as fotos assim que providencia-las.
Sera que estou indo pelo caminho certo?
O substrato é pobre assim mesmo?
Poso cobrir o terrario com tampa de vidro' ou isto pode gerar fungos no interior do ambiente?
Deixo a luz acesa durante o dia? O terrario esta situado na janela e recebe luz do dia, sem sol, que somente chega no final da tarde.
Abraços a tod@s.
Francisco Carrera


Francisco Carrera
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Francisco.

Fiquei curioso em ver fotos desse terrário. 8-)

Abç


fjjcarrera
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Out 2012, 19:42
Localização: rio de janeio
Contato:

Mensagem por fjjcarrera »

Seguem as fotos...
Não sei se fiz o certo.
Imagem

Imagem
Imagem


Francisco Carrera
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ficou show o terrário Francisco, mas como dito pelos foristas acima, não cubra o mesmo com a tampa de vidro para evitar que o ambiente se torne uma estufa sufocante para as PCs. O "solo" é pobre mesmo, visto que as espécies de carnivoras que possui gostam de ambientes ácidos e pobres em nutrientes. Agora me diga uma coisa; aquela planta no centro com folhas finas seria uma D. capensis jovem?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
fjjcarrera
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Out 2012, 19:42
Localização: rio de janeio
Contato:

Mensagem por fjjcarrera »

è uma D. binata, as folhas ficaram ofuscadas pelo substrato ao fundo.

Francisco Carrera


Francisco Carrera
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Queria aproveitar o tópico para não precisar criar um novo.
Eu estava lendo sobre aproveitar recipientes para plantar. Usei xícaras para plantar mudas de Kalanchoe, bule para violetas e assim a casa ficou mais bonita, conforme elas crescerem as mudarei para vasos maiores. Eu tenho alguns recipientes de vidro e li alguma coisa sobre mini terrários, como o da imagem:

[img]http://4.bp.blogspot.com/-sIpX6i2RBzQ/T ... +apter.jpg[/img]

Quero saber se é possível fazer isso com plantas carnívoras, Usar uma jarra de suco por exemplo para fazer um arranjo bonito sem prejudicar a planta.

Obrigada


Ótimo dia a todos!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Prycilla, possível até é, porém é preciso saber se será prático. Lembre-se que num local extremamente úmido e fechado a maioria das PCs se desenvolve bem, mas este também é o ambiente propício para a proliferação de fungos e eles podem por a perder qualquer cultivo.

Pondere bem sobre isto que acabei de falar e decida por si só se é conveniente manter tais plantas em mini terrários...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem