Tempo louco em São Paulo

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
pipoca
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Fev 2013, 00:23
Localização: São Paulo, SP

Tempo louco em São Paulo

Mensagem por pipoca »

Pessoal, estava filosofando em outro tópico e me surgiu uma dúvida, que achei legal dividir com todo mundo.

Eu sou de São Paulo (capital) e o tempo aqui tá totalmente louco. Não sei que verão é esse, onde eu moro faz quase 1 semana que não vejo um raio de sol. Parece até que estamos no outono ou no inverno! Tô tendo que trabalhar com blusa de lã até :shock:

Eu, como minhas dionaeas, amo o sol e sinto falta dele. Vocês acham que essa inversão de clima pode afetar nossas plantinhas? Tenho deixado as minhas no parapeito da janela, mas com esse tempo chuvoso e nublado acho que não faz muito efeito.

O que vocês acham?


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pop Corn,

Eu sou de Osasco atualmente morando em Sorocaba, por aqui o tempos também está maluco. Outro dia eu estava agasalhado.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Realmente o tempo está louco.
Sou de Barueri - SP, pertinho da capital, não muda muita coisa no que se diz respeito ao clima. O verão passado foi a mesma coisa, tive plantas florescendo no outono e depois voltando a dormência de novo com a chegada do inverno.
Na minha opinião esse frio que está fazendo não é suficiente para afetar tanto as coisas assim, já que a temperatura tá na casa dos 20ºC...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Você tem razão, o clima não é mais o mesmo.
E não é de hoje.

Verão ameno no hemisfério sul e no norte um inverno quente. A impressão é que as estações estão se misturando. Picos de calor na primavera e de frio no outono.

Essa alteração prejudica diversas lavouras, imagina as coitada das plantas. Mas elas acabam se adaptando, assim como nós, rs.

Que tal dar um 'apoio' luminoso a sua planta? Um pequeno terrário com luz econômica ou simplesmente uma luminária sobre ela. 8-)

Zona Oeste contribuindo

ps gripadão e com febre em pleno verão, é mole? :roll:


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

E eu aqui, no sofá com blusa e cobertor kkk
Eu acho que essas condições às vezes ajudam até como uma rápida seleção natural...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
pipoca
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Fev 2013, 00:23
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por pipoca »

MarcielS escreveu:Que tal dar um 'apoio' luminoso a sua planta? Um pequeno terrário com luz econômica ou simplesmente uma luminária sobre ela. 8-)
É uma boa idéia, funciona?? Que tipo de luz eu teria que usar?
MarcielS escreveu:ps gripadão e com febre em pleno verão, é mole? :roll:
Eu tbm estava assim no fim de semana, fiz um coquetel molotov de antigripais e já tô boa :D A previsão disse que no carnaval vai fazer calor, tomara que esteja certa dessa vez!

WFERnando, eu tava mais preocupada com a ausência de sol mesmo, nem tanto com a temperatura. Acho que 20ºC não é suficientemente frio (apesar de ser muito frio pra mim), mas fiquei pensando que talvez isso possa deixar as plantas "confusas". Elas devem ter um tipo de relógio biológico que indica quando devem entrar em dormência, e achei que talvez isso pudesse interferir em alguma coisa. No inverno costuma fazer 10ºC (ou costumava. Ano passado fez o maior calor em julho) e esse verão não tá muito quente. Fico preocupada de isso bagunçar a noção das plantas, sei lá. Não tô conseguindo me expressar bem, rs.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Esse ano vou querem uma tremenda festa virtual, pois farei 60 anos, o que me dará direito em estacionar em locais de idosos, filas de bancos preferenciais, etc., etc. :| :?

Bom, mas vamos ao que interessa. Meu aniversário é em junho e me lembro que era frio, as estações eram mais definidas.
Com toda essa estrada que já percorri na vida uma coisa me chama a atenção, os invernos deixaram de ser rigorosos depois de Itaipu.

Bom, nós vivemos num planeta que pode ser considerado uma nave espacial e como toda máquina quando sente algum problema maior faz um self reset. Um dia nosso planeta fará um self reset e quero saber o que acontecerá.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu entendi Camila...
Bom, o que consola é que o sol voltará! Não se sabe quando mas ele volta kkk Eu ficava meio bolado com as minhas sarracenias que gostam de sol tanto quanto dionaea, mas elas dão o jeitinho delas kkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Funciona.

Neste caso como um paliativo, pois não conseguimos atingir a intensidade luminosa do sol. E Dionaeas precisam de muita luz.

Uma lampada espiral (luz branca) de no mínimo 25w, colocada a 15/20cm sobre a planta, vai resolver. Período 16/8hs de simulação luminosa.

Plantas e animais percebem as estações, além do fator temperatura, também pelo período luminoso. Noites mais curtas ou mais longas. 8-)


pipoca
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Fev 2013, 00:23
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por pipoca »

MarcielS escreveu:Uma lampada espiral (luz branca) de no mínimo 25w, colocada a 15/20cm sobre a planta, vai resolver. Período 16/8hs de simulação luminosa.
Acho que você quis dizer de 6 a 8 horas, né? :P obrigada pela dica, vou providenciar!!
Paulo escreveu:Esse ano vou querem uma tremenda festa virtual, pois farei 60 anos, o que me dará direito em estacionar em locais de idosos, filas de bancos preferenciais, etc., etc. :| :?
Que legal, Paulo, eu não fazia idéia de que você tinha 59 anos!! Juro que achei que tinha 20-30 anos, mantenha sua jovialidade sempre :D Se depender de mim, faremos uma mega festa virtual. Acho que até junho eu não serei tão iniciante aqui :P


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem