Tempo louco em São Paulo

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:
O clima não ajuda mesmo neh, rs. Mas o que está levando a filiformis a entrar em dormência é a diminuição do dia. Lembremos que o horário de verão termina no domingo. E as plantas sentem isso sozinhas.
Marciel,

Eu não entendi esse seu comentário, pois no horário de verão apenas os macacos pelados tem que se adequar o resto da natureza não.
E outra coisa, estamos no pico do verão, então teoricamente o tempo de sol continua grande.

Falando nisso, os macacos pelados tem 24 fusos horários, mas a natureza tem bilhões, pois a cada milímetro o sol do meio dia se altera.
Só para encerrar esse devaneio, apenas 4 dias no ano tem 24hs exatas podendo variar até 17 minutos para mais ou para menos e isso depende de cada ano.
[thumbnail]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... _tempo.gif[/thumbnail]
pipoca escreveu:
Que legal, Paulo, eu não fazia idéia de que você tinha 59 anos!! Juro que achei que tinha 20-30 anos, mantenha sua jovialidade sempre :D Se depender de mim, faremos uma mega festa virtual. Acho que até junho eu não serei tão iniciante aqui :P
Oi Pop Corn,

Pois é farei 60 anos, tenho uma filha de 35 anos, outra de 31 e um de 29. Também tenho um neto de 17 anos, um de 3 e outro de dois.
E para finalizar eu tenho um filho de 10 anos para qual não precisei de nenhum comprimido ou ajuda amiga. :mrgreen: Filho de um segundo "casamento", a mãe dele tem 53 anos é ele é o único neto de minha atual sogra. Detalhe, eu me divorciei no inicio de 97 e só fui conhecer a atual futura ex em 2001.

Aproveitando, eu conheci minha atual mulher em Salvador e pipoca é muito usado no carnaval. São os não pagantes para ficar pulando atrás de um trio elétrico. Lá o pessoal costuma dizer no carnaval, eu não pago sou pipoca. :dance:

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Atual futura ex?
Deu um nózinho na minha cabeça aqui agora, Paulo kkkkkkkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:
O clima não ajuda mesmo neh, rs. Mas o que está levando a filiformis a entrar em dormência é a diminuição do dia. Lembremos que o horário de verão termina no domingo. E as plantas sentem isso sozinhas.
Da mesma forma que o Paulo eu também não entendi esse seu comentário Marciel. Poderia explicar melhor?
Paulo escreveu:...e só fui conhecer a atual futura ex em 2001.
Mistério :think: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Amigos,

As plantas, assim como os animais (com pêlos) sabem em que estação estamos de acordo com o fotoperíodo, dias mais curtos/noites mais longas e vice versa. O pico do verão já passou, estamos a um mês do outono. E elas sentem isso independente da temperatura (calor/frio).
Paulo escreveu:...e só fui conhecer a atual futura ex em 2001.
E a minha atual futura ex que já foi minha ex. :shifty:

Abç


Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

_ :greetings-clappingorange: Finalmente CHUVAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! :greetings-clappingyellow: _

Finalmente ela chegou com força total por aqui.


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:

E a minha atual futura ex que já foi minha ex. :shifty:

Abç


Marciel,

Tem um ditado que diz assim sobre nossos erros.
A vida ensina uma vez, mas na segunda ela mata. :violence-guntoting:

Abraço e boa sorte :mrgreen:


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
pipoca
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Fev 2013, 00:23
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por pipoca »

Paulo escreveu:...e só fui conhecer a atual futura ex em 2001.
Acho que todo mundo ficou confuso com isso, hahahahahaha
Paulo escreveu:Aproveitando, eu conheci minha atual mulher em Salvador e pipoca é muito usado no carnaval. São os não pagantes para ficar pulando atrás de um trio elétrico. Lá o pessoal costuma dizer no carnaval, eu não pago sou pipoca. :dance:
Eu sou Pipoca só pq meus amigos achavam que combinava comigo, na verdade nem gosto dessas festas de carnaval hehe


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

gasagarcia escreveu:
...CHUVAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! :greetings-clappingyellow: _
Finalmente ela chegou com força total por aqui.
Legal neh!

Só espero que não seja com a força que acabou de chover aqui novamente. É muita água de uma vez só. :doh:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:Só espero que não seja com a força que acabou de chover aqui novamente. É muita água de uma vez só. :doh:
Eu que o diga, pois no Sábado uma caixa d'água vazia de meu vizinho foi arremessada pelo vento no quintal de minha casa e atingiu em cheio minhas PCs. Muitos vasos quebraram, mas a única perda que tive foram algumas folhas de minha P. x "Aphrodite" (diga-se de passagem, algumas já estavam velhas) e de uma de minhas D. adelae (a menor). Todas as plantas se salvaram, haja sorte :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:...no Sábado uma caixa d'água vazia de meu vizinho foi arremessada pelo vento no quintal de minha casa e atingiu em cheio minhas PCs...
... Todas as plantas se salvaram, haja sorte :mrgreen: .
Caraca Rodrigo!

Sorte mesmo heim. Se acerta alguem é perda total. :shock:

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem