Sugestão de Engenhoca... ajuda por Favor

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Sugestão de Engenhoca... ajuda por Favor

Mensagem por smart2 »

Ola pessoal.

estou a procura de alguma ideia para me ajudar.

e o seguinte, quero muito continuar a usar fibra de coco, porem não consigo pensar em algo que triture a fibra ou desfie a mesma de forma eficiente.

acredito que seja o problema que todos encontramos quando tentamos fabrica-la. em meu tutorial ( fabricacao-de-fibra-de-coco-caseira-t6777.html) eu utilizei um triturador caseiro, ele fez o trabalho porem tive dificuldades que poderiam ate continuar como ter que cortar em cubinhos e etc, mais o triturador não desfia com facilidade e pra ajudar praticamente detonei o motor dele pq em menos de 1 mes apos o motor parou, acredito que pq forcei muito ele.

pois bem, quero a ajuda da comunidade no sentido de pensar em algum processo ou engenhoca doida que faça esse serviço.

sonho de consumo seria um eletrico como o do video. porem 3.600 temers não esta no orçamento... detalhe do video ele alega que a fibra demora 9 anos pra se decompor (aqui em quase 2 anos não vi sinais de decomposição foi so alegria)


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Pelo visto tem diversos fornecedores e modelos de trituradores de coco.
Veja esse aqui.



Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

amigos,

deixei o link, o modo padrão de publicarmos o vídeo não está aparecendo. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

pelo formato desse ae tb não será barato... to querendo algo caseiro, alguma engenhoca que consiga fabricar aqui tipo com torno, motor pequeno tipo de maquina de lavar sei la.

to pensando em mandar fazer no torno a lamina desse que mostrei e tenta adaptar em um motor de maquina de lavar, mais tem mais um motne de coisa como os canos pra montar.
[thumbnail]https://i.ytimg.com/vi/-PGbh3T7klY/maxresdefault.jpg[/thumbnail]

vlw edson, notei que tava com erro mais achei q era so aqui, ate mandei atualiza o flesh play... mais ta valendo


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

você que é engenheiro, tenta combinar um motor de tanque de maquina de lavar (achar :? ) e com este adaptar as laminas do copo do liquidificar.

como, eu não sei :| :|

se adaptar as laminas de uma roçadeira : cafe :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

smart2 escreveu:pelo formato desse ae tb não será barato... to querendo algo caseiro, alguma engenhoca que consiga fabricar aqui tipo com torno, motor pequeno tipo de maquina de lavar sei la.

vlw edson, notei que tava com erro mais achei q era so aqui, ate mandei atualiza o flesh play... mais ta valendo
Amigo,

Você está perto de Cacoal?

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

5 h 44 min (405 km)
via BR-364
Trajeto mais rápido para cacoal...
Fui la em dezembro pela primeira vez e não to com planos de voltar la (fui visita um tio com cancer)

então, engenhoca doida e comigo msm, se conseguir pensar em algo, da pra fazer de sacos e sacos de fibra, pq coco tem aos montes aqui


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

imagine um balde plastico de uns 20 litros. um furo ao centro , na parte de dentro deste as lâminas de uma roçadeira (já usada, baratas, você afia -
ferro velho) um suporte para este vaso, abaixo uma adaptação para o girador estar conectado com um motor de tanquinho de roupa (ferro velho).


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

smart2 escreveu:5 h 44 min (405 km)
via BR-364
Trajeto mais rápido para cacoal...
Fui la em dezembro pela primeira vez e não to com planos de voltar la (fui visita um tio com cancer)

então, engenhoca doida e comigo msm, se conseguir pensar em algo, da pra fazer de sacos e sacos de fibra, pq coco tem aos montes aqui
Sinto pelo seu tio, sei como a coisa é dura.
Perguntei porque namorei uma mulher de Rolim de Moura (faleceu por câncer) e ela me dizia que Cacoal tem esse nome porque a cidade vive de cocos.
Inclusive me disse que a maior parte do coco consumido no sul/sudeste vem de lá.

Depois andei pesquisando e parece que a região aí é forte em coqueiro anão, produz muito, mas a água não é igual ao coqueiro de beira de praia.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

pois e paulo, quanto aos cocos nem sei se la tem muito, não vi em... mais aqui e normal se plantar cocos em casa, ja a questão do saber não vo poder te afirmar pq não conheço os de beira do mar tb...

edson, penso que o sistema tem potencial em... porem baude acredito que não aguenta pq a lamina ira jogar ele, vai dar umas pancadas, mais isso e mais tranquilo, tem varios produtos que posso usar ate umas manilhas de encana esgoto que e de concreto e resistente... ja a lamina de roçadeira acho q ela e boa para serrar no caso de triturar não sei não em, nota que aquela imagem que postei se imaginar ela girando ira rasgar em varios sentidos... mais acredito que pode dar certo em...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem