Substratos : A fibra de coco é boa para as pcs??

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
victor
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2012, 22:45
Localização: Curitiba

Substratos : A fibra de coco é boa para as pcs??

Mensagem por victor »

Boa noite.Galera tenho 2 dionaea muscipula e como elas precisam de água e eu tinha um aquário vazio coloquei o equivalente a 2 polegadas de água no aquário e percebi que tinham saído uns bichos da planta eles eram branco bem pequenininhos dai vim aqui no fórum e vi que eram pulgões dai fiz todo o procedimento de reciclagem do musgo, só que sobrou muito menos musgo porque como comprei elas do mercado tinham 80% de terra e 20% de musgo e aqui em casa tem um vaso de fibra de coco gostaria de saber se ele é adequado e também se não for no caso onde posso comprar o musgo em Curitiba Pr. Obrigado


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Victor, tudo OK, voçê fez bem em retirar suas PCs deste substrato genérico, o unico senão é que antes deveria ter providenciado o musgo Sphagnum e a areia para formar o substrato ideal para as carnívoras. Emergencialmente use a fibra de coco para replantar as plantas, mas providencie o quanto antes os compostos citados anteriomente para que as Dionaeas possam desenvolver-se plenamente.

Obs.:

1) O Sphagnum pode ser encontrado em floriculturas ou Gardens Centers. Se não encontrar nestes lugares, você terá que adquiri-lo via internet, no Mercado Livre, por exemplo.

Para ter uma noção da aparência deste musgo, de uma olhada no tópico Identificação de Sphagnum.

2) Não se esqueça de higienizar o musgo e a areia que serão usados na composição do substrato de suas plantas. Abaixo seguem alguns links ensinando como proceder com a correta esterilização:

Higienizando e reciclando substrato

Higienizando areia de construção

3) Em seu local de origem (EUA) as Dionaeas entram em dormência no inverno e esta característica se mantêm aqui no Brasil. Sendo assim de uma olhada no tópico Minha 1° experiência com dormência induzida! para saber como proceder quando chegar a hora de suas planats tirarem uma merecida soneca de 8 a 12 semanas no inverno do ano que vem.

Bem isso é tudo, sendo assim até a próxima e sucesso no seu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
victor
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2012, 22:45
Localização: Curitiba

Mensagem por victor »

Muito obrigado ajudou bastante amanha mesmo ja vou procurar o musgo e ha areia para plantar as minhas pcs : D, Obrigado Rodrigo


victor
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2012, 22:45
Localização: Curitiba

Mensagem por victor »

Boa noite, liguei para uma floricultura a procura de musgo, dai a moça atendeu e talz eu falei do musgo para pcs ela falo que nao tinha dai perguntei se tinha outro ela falo que tinha um musgo verde.
Gostaria de saber se esse serve para as pcs.Obrigado


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se for o musgo que estou pensando, desista pois o mesmo apodrece quando submetido há um longo período de umidade. Para cultivar PCs use apenas Sphagnum + areia. Como dito no post acima, se não encontrá-lo nas floriculturas ou Garden Centers de sua região, o melhor é comprá-lo em sites da internet.

Obs.: Tópico fundido, visando uma melhor organização do fórum.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
victor
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2012, 22:45
Localização: Curitiba

Mensagem por victor »

Obrigado vou comprar pelo ml msm : D


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Victor.

Procure por Orquidários no google. 8-)

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem