Sphagnum e agua com cheiro de podre e leaf-cutting dionaea

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

você fez o mais indicado, o trocar a água posteriormente.

qdo fervido, mesmo por pouco tempo, ou apenas jogado água fervente acima ou posto o substrato em água fervente, notará digamos sujeiras na água. recomendável aguardar esfriar (claro) e após retirar toda a água e apertar, como torcer roupa, para sair toda aquela água do substrato.

assim o uso mais tranquilo. qdo não, deixar secar e guardar em saco fechado (seco) pronto pra uso. : joia :

pessoal, sempre 2 mentes pensam por 3. qdo Eu junto, considere 0,5 :?

compartilhar experiências, o que achar ser o melhor, ampliar nosso conhecer, compartilhar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

O musgo que eu avia utilizado primeiro, eu lavei novamente, esperei secar totalmente e guardei, pois não tinha nem um mês de uso...
Não sei qual é o estado do musgo que o pessoal compra por ai, mas o daqui é bem ruim, vem partes bem clarinhas e partes bem escuras, vem sempre com um pouco daquele outro musgo verde, sempre cheio de galinhos e folhas, eu fico um bom tempo para limpar ele bem...

Aliás, sempre 2 mentes pensam por 3. qdo o Sr. junto, considere 5 e não 0,5 kkk

Brigado pelas dicas!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
evelynln
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2023, 11:33
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por evelynln »

Gente que legal todas essas dicas, muito obrigada, vim aqui procurando exatamente isso, o fundo do vaso está com um cheirinho mal, e eu acabei de trocar o musgo com perlita expandida e casca de arroz carbonizado e eu consegui separar 3 mudas da minha Dionaea, elas estão crescendo devagarinho, mas estão a todo vapor, no dia seguinte que troquei o musgo elas já mostraram novas folinhas com armadilhas pequeninas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem